.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







terça-feira, julho 01, 2003

Resposta a Maria

Escreveu-nos a nossa querida Maria que, como sabem os restantes "durões", é a mais atenta, competente e devota consultora da blogosfera portuguesa, a propósito do que disse sobre o Pedro Mexia lá em baixo. "Parece-me que vocês estão armados em guardiães da profissão e a querer provocar uma polémica onde ela não existe", comentou a jornalista. Acrescentando: "Não será completamente acessória a preocupação com as Furtados que se julgam jornalistas?" E, referindo-se também ao que disse Elcablongue: "Tu e o Ernesto deram agora em procuradores-gerais do Jornalismo?"

Três rebates:

1-A preocupação com as Furtados e os Mexias e os jornalistas não é acessória enquanto as pessoas não perceberem o que os distingue. E as pessoas não percebem.

2-Quanto à segunda questão: todos nós devíamos ter um procurador-geral dentro de nós (sem aquele bigode). Ou achas que não? Ou achas que a profissão se regula bem por si, em silêncio complacente, sem debate, sem crítica, sem controvérsia? Ou não sabes de nada: das tramóias de bastidores, dos colegas comprados, dos colegas vendidos, dos golpes da finança; dos colegas injustiçados, dos colegas injustamente valorizados, dos outros...

3-Pedro Mexia fala em MEC para lhe elogiar o "jornalismo incisivo, culto, divertido". E depois diz como isso foi importante para "muitos de nós" que cresceram com o Independente e com a Kapa. Quem são "nós"? Mais: O que é o "jornalismo incisivo, culto, divertido"?

Eu dou-te a minha opinião: O "jornalismo incisivo, culto e divertido" a que se refere Mexia é o jornalismo familiarzinho, com piadas mal intencionadas, com notícias falsas, que forja arguidos à medida dos seus interesses, que acha a deontologia e a ética um monte de balelas cinzentas e comunistas. Porque foi esse o jornalismo do Independente.

PS: E tu também tem cuidado, Maria. A Procuradoria-Geral está de olho nas tuas prosas. Tenham medooooo, tenham muitoooo medoooo! Uuuuuhhhhhh... Já contratámos a Maria José Morgado e o Pedro Namora. A Operação Mãos Limpas do Jornalismo é imparável... Uuuuhhhh

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM