.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







sexta-feira, agosto 08, 2003

Trabalhe Nu

A secção de sociedade do Público abre hoje com uma reportagem intitulada «Devia ser proibido trabalhar com estas temperaturas». É bem verdade. Sinto isso na pele, a trabalhar com mais quatro pessoas - uma delas fumadora inveterada - numa sala exígua, sem ar condicionado. Para suportar o calor excessivo apenas temos a ajuda de uma ventoinha, esforçada mas insuficiente. No momento em que vos escrevo, o camarada Vostra está à minha frente de tronco nu e ameaça mesmo despir-se totalmente, dizendo que o suor se lhe entranha no escroto. Trata-se de um cenário assustador. O Vostra não se cala e está muito preocupado com os alegados prejuízos que a situação provoca na sua capacidade de concentração e índices de produtividade.
Para o tranquilizar, citei-lhe um excerto do referido artigo: «Mas se é certo que o corpo humano dispõe de mecanismos de adaptação a circunstâncias adversas, também é certo que há coisas que se podem fazer para minimizar os efeitos do calor. Por exemplo, usar roupas largas e que tenham uma boa capacidade de absorção do suor, beber água, evitar estar de tronco nu - um conselho especialmente dirigido aos trabalhadores da construção.»
Aquilo parecia que estava escrito para ele, mas nem assim o demovi.

- Eu vou-me despir, porra! Os patrões que vistam as minhas roupas molhadas, foda-se! Aposto que nos gabinetes deles têm ar condicionado, ò o caralho!

Com a sua capacidade de persuasão, o furioso Vostra foi aqui ao lado ao sector comercial - onde só trabalham mulheres - expor os seus arqumentos, tentando angariar mais aderentes à campanha «Trabalhe Nu». Até agora ainda ninguém mais se despiu, mas por este andar do termómetro... Por mim, até acho que a situação poderá trazer vantagens em termos de produtividade, mas apenas se se restringir ao lado feminino da empresa. Parece-me que seria bastante agradável entrever o rego da colega que se abaixa para recolher as fotocópias que tirou, ou os seios bamboleantes da outra que marca um número de fax...

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM