.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Euro 2004

Ainda agora começou e já não posso com a febre patrioteira que se está a gerar à volta do Euro. As televisões e os jornais já não falam de outra coisa. Em breve só será suportável ouvir a Antena 2. Que fique bem claro: Sei que não será preciso fazer muita força, mas espero que Portugal não ganhe o campeonato. Eu não gosto da mentalidade grosseira e pragmática do Scolari, que quer pôr a selecção a rezar o terço à volta do grande círculo. Eu não gosto do comportamento manhoso da maioria das estrelas futebolísticas, essas celebridades de ralé que deviam ser as primeiras a dar o exemplo. Não gosto das claques, cujos elementos são tão (ou ainda mais) grunhos do que os jogadores (apenas ganham menos dinheiro) e cultivam um espírito acéfalo e trauliteiro. Não gosto dos dirigentes (dos madaís, dos loureiros, dos vieiras, dos pintos da costa), alguns analfabetos, outros mafiosos, todos aldrabões vivendo do tráfico de carne olímpica. Não gosto da generalidade dos jornalistas desportivos, que produzem futenovelas idiotas para o mercado masculino. Não gosto dos nossos árbitros, que são fracos, e muito menos da luta pela sobrevivência dos treinadores, que lhes imputam sempre as culpas pelas derrotas. Eu tenho pesadelos com o sorriso cabotino do Durão Barroso a pegar na taça. Eu tenho medo dos negócios obscuros, da corrupção e tráfico de influências que irão ter lugar enquanto estivermos (nós e a imprensa) distraídos com a bola.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM