.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







terça-feira, abril 06, 2004

Escutas do Núcleo

[uma feminista com cerca de 25 anos, numa conversa com amigos]

"O desporto e a religião são os dois últimos redutos do machismo. Deve haver a possibilidade de mulheres jogarem num clube de futebol masculino. É absolutamente discriminatório o que a FIFA fez ao dizer que o Perugia não pode jogar com uma mulher. Não sei quantas mulheres há na direcção da FIFA e qual é a força que elas têm.
Isso é absolutamente a mesma coisa do que há um século as mulheres não poderem votar. Se há uma mulher que quer jogar numa equipa masculina, deixem-na jogar. Deixem-na decidir. A primeira deputada, política, juíza, foi sempre só uma.
Numa equipa de futebol de 11 há lugares para homens e mulheres. Há posições mais próprias para homens e mulheres. E não é jogar contra homens, é jogar juntos, é assim que devemos pensar.
Há agora o caso de uma miúda com 12 anos nos Açores que não pode continuar a jogar futebol porque não há campeonatos femininos nos Açores. Devem deixá-la continuar a jogar futebol nos campeonatos masculinos, se ela quer. E não é partir do princípio de que uma mulher não joga melhor do que um homem. Não se sabe. Tenho a certeza que se pusessem as duas melhores jogadoras do campeonato americano a jogar na primeira divisão masculina taliana, elas tinham lugar. Se derem as mesmas condições de treino a rapazes e raparigas, quem vos diz que uma mulher não pode vir a jogar tão bem como um homem?"

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM