.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







terça-feira, abril 06, 2004

Retomando à questão da RTP, vejam o que escreveu pertinentemente este jornalista:

O Despudor na Mudança da RTP
Por LUCIANO ALVAREZ
Segunda-feira, 05 de Abril de 2004


A mudança de instalações da RTP (sem dúvida motivo de notícia por variadas razões) foi usada de uma forma vergonhosa por parte da administração e direcções de programas e informação da estação pública.

Não por recordar o passado e a história da empresa, sem dúvida ligada à história das últimas décadas do país, ou por lembrar o muito de bom que foi feito ao longo dos tempos e que até está a ser feito actualmente.

A questão é que o antes, o durante e o depois da mudança de instalações foi também aproveitado pelos principais responsáveis da RTP para manobras de autopromoção no mínimo ridículas, que, acima de tudo, tentaram fazer passar a
ideia de que antes deles era o caos e agora é o paraíso. Num estilo de ir ao vómito, tipo "viva nós, os maravilhosos, e as nossas magníficas instalações", só não entrevistaram as paredes da casa nova porque elas não falavam e, como tal, não podiam dizer bem dos administradores, dos directores, da programação, da informação ou, no mínimo, da nova cantina.

Mais grave é que a mudança foi também utilizada, em alguns casos em claras vinganças pessoais, para dizer mal de tudo o que actualmente os rodeia no panorama televisivo português e o que os rodeou num passado recente no interior da RTP. Tudo muitas vezes levado a cabo num registo de desavergonhado servilismo ao poder político, capaz até de fazer corar o ministro Morais Sarmento.

E não fosse o Diabo tecê-las ou Nossa Senhora de Fátima ficar aborrecida - essa Santa que tanto tem colaborado com o ministro da Defesa, Paulo Portas -, até valeu meter um bispo (ou seria um cardeal?) a benzer as novas instalações da estação pública de um Estado laico

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM