.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







segunda-feira, junho 07, 2004

Frases Usadas

[suponho que o pipi ande muito ocupado a fazer piada na tv e a viver dos direitos de autor. O seu genial blog está parado. Era previsível, dada a temática que abordava. Aqui ficam um excertos de uma entrevista que deu ao Expresso no auge da sua popularidade. Não se trata de uma homenagem, até porque, como diria pipi, "homenagem é coisa de rotos".]

Paulo Querido: Falou aí no humor e na provocação. Percebe-se rapidamente que O Meu Pipi tem um bom nível de escrita, até de erudição, com um Português correcto - sendo aliás isso que o distingue de outros blogs do género e, talvez, a razão de ter sucesso e os outros não. Que treino, que formação, tem o autor?
Pipi: Tenho formação específica na arte de bem escrever -- e sobretudo javardice, está bem! (risos). Não, a verdade é que disponho de uma ferramenta informática nova, de que poucos ouviram falar, que é um corrector ortográfico de javardice, o Filip4: quando escrevo "piça" ele apresenta as alternativas "nabo", "marsápio" e "madeiro" (risos) Agora a sério: o Pipi frequenta o curso de Comunicação Social e escreve relativamente bem porque tenta ignorar o que os professores lhe transmitem nas aulas... o que é fácil, porque ele só as frequenta por causa das gajas. Sobretudo no Verão!
PQ: Que razões o levaram a criar este blog?
PIPI: Contar coisas. O Meu Pipi é uma faceta minha. Que um gajo tem dificuldade em exibir socialmente. Não é uma faceta que faça sucesso no salão. Mas está cá dentro. Suponho que há uma consciência javarda, comum ao sexo masculino. Todos nós temos dentro de nós um camionista, um mecânico, o gajo que cola na parede do escritório o calendário de gajas nuas. Embora não se possa mostrar na vida social, este nosso lado está presente: Apesar de não os podermos revelar, quantas vezes temos estes pensamentos, sobre estas teorias.
(...)É como uma conversa de balneário, onde estão gajos nus de gravata - a gravata representa o facto de ser bem escrito - a conversar sobre gajas. Tem graça, nunca tinha feito esta associação de ideias, mas é bem fiel: eu joguei râguebi em Coimbra e nos balneários tínhamos conversas até mais javardas que O Meu Pipi.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM