.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







sexta-feira, outubro 29, 2004

Coçando os tomates: uma rubrica ocasional

Depois de acordar, de manhã, enquanto trato da higiéne pessoal, não troco a rádio por nenhum CD. Só a rádio nos pode resgatar da rotina, nem que seja pelo facto de a sequência da "playslist" mudar (quase) todos os dias.

Em dias de sorte, acontece mesmo sermos completamente surpreendidos. Uma surpresa capaz de fazer um homem esquecer-se da manhã sonolenta, chuvosa e escura.

Como aconteceu hoje, enquanto esfregava os dentes.

Depois de escutar mais uma daquelas bandas obscuras que o Luís Montez promove na Radar (para, daí a umas semanas, patrocinar a sua vinda a Portugal), passou o inesquecível Kiss Off, dos Violent Femmes:

"I need someone a person to talk to
someone who'd care to love
could it be you could it be you"...


E, de repente, a casa de banho transformou-se na pista do Tokyo ou do Jamaica, núvem de fumo e tudo, com a habitual pantomima matinal a ganhar novos jeitos e trejeitos, num exercício frenético inesperado, de lâmina na mão, em frente ao espelho (não tentem isto em casa e muito menos na rua).

O entusiasmo era tal que, a dada altura, a minha voz já subia ao andar da cima e eu pensava como conseguia um timbre igualinho ao do Gordon Gano (nada de piadas homofóbicas, Tiberius); e como tinha desperdiçado esse dom, ao decidir enfiar-me numa redacção bafienta, a falar ao telefone com assessores feios.

O meu lugar era ali, em cima do palco, perante milhões! O meu talento deveria ser gasto em bastidores luxuosos, com mulheres dengosas em cima de mim, levando-me a taça de champanhe à boca e deixando-me depenicar o caviar espalhado pelos seus mamilos erectos!

E o que é que isto tem que ver com a rubrica Coçando os Tomates?, perguntam vocês. Ora adivinhem lá o que é que o Gordon Gano de Alvalade, uns minutos depois, está a fazer...

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM