.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







terça-feira, março 01, 2005

Vaneigem III

É claro que as propostas de Vaneigem e dos situacionistas contêm diversas contradições. Por exemplo, na questão da democracia directa, que aqui mais parece uma ditadura de iluminados:

"Para isso queremos lançar as bases de uma democracia directa em que o princípio de humanidade prima sobre o princípio da maioria numérica. Mesmo quando decidida por uma maioria de vozes, consideraremos como nula e inválida qualquer decisão inumana [excepto se for tomada por elementos do Núcleo Duro], anularemos todos os éditos de barbárie, de ódio, do desprezo, da exclusão da oclusão mental.
Não existe liberdade, lei, direito privado ou público, nem desculpa, protecção, reserva e excepção que possam suscitar, justificar ou tolerar um acto contrário à humanidade(...) Tolerância para com todas as ideias, mesmo as mais abjectas, intolerância para com qualquer acto de violência perpetrado contra uma criança, uma mulher, um homem: tal é o postulado que instaura a nossa vontade de conceder uma soberania absoluta à vida."

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM