.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







quinta-feira, abril 14, 2005

Mike, o grande

Acabei de ler uma entrevista do jornalista João Bonifácio ao músico Mike Patton, velho herói do nosso correlegionário Tiberius. Gosto particularmente das reflexões de Patton em relação "ao caralho dos seus escritos". Gosto também do seu lema "se é para ser merdoso é melhor que sejamos mesmo merdosos", que se poderia aplicar aqui ao ND.

Vamos ler-lhe uma coisa que escreveu e perguntar-lhe se ainda acredita nisto: [interrompe].

Se escrevi uma coisa não estaria de acordo em que acredito no caralho dos meus escritos? Aí tem a resposta. Pense nisso. Eu escrevi isso. Obviamente que tenho de sentir algo em relação a uma coisa para escrever sobre ela. Não me foda a paciência, por favor.

[A frase a ser lida era retirada de um ensaio escrito por Patton em que acusava os músicos actuais de não experimentarem devido ao medo de serem ridicularizados.]

É que às vezes parece que a dúvida nunca encontra lugar na mente de Patton?


Isso é um pouco extremo e eu diria que está errado. Apenas acho que quando se faz uma coisa, deve-se fazê-la com convicção, e isso inclui falhar. Mais vale cair de cu à frente de todos, mas fazê-lo com convicção. Se é para ser merdoso é melhor que sejamos mesmo merdosos. Se for para ser bom é bom que seja mesmo bom.

Gosto também das reflexões do jornalisma sobre Patton nos tempos dos Faith No More:

[Querem uma ideia de como Patton era nos tempos dos FNM? Então reparem em meia-dúzia de afi rmações dos tempos de "We care a lot": "Não é suposto deixarem-nos pensar quando ouvimos música. É suposto que engatemos o caralho de uma miúda qualquer." Uma pequena analogia entre a música dos FNM e cozinhar: "Sabes, é como se estivesses a comer alguma coisa que era extraordinária e depois perguntasses ao cozinheiro o que era e ele te respondesse que eram colhões humanos. Ficavas preocupado?"]

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM