sexta-feira, fevereiro 25, 2005

As paredes têm bocas



Os muros das praças de touros são frequentemente palco de filosóficas discussões acerca dos políticos e do seu papel na sociedade.

Na Praça de Touros do Montijo:

POLÍTICOS = CÚMPLICES DOS INCENDIÁRIOS

OS POLÍTICOS SÃO COMO OS TOIROS: SÓ FAZEM BOAS CORRIDAS QUANDO BEM PICADOS

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Táxi drástico - Filosofia de praça



Taxista gordo e baixinho, de rosto rosado, cabelo curto e grisalho e ar bonacheirão, durante uma longa corrida de Lisboa ao Montijo:

"... Eu sou alentejano de Borba. Já ouvi anedotas de todas as maneiras e feitios mas nunca ouvi nenhuma que fosse contra os alentejanos. Dizem que somos malandros!? Só trabalha quem é estúpido! Você sabe qual é a diferença entre um alentejano e um chuveiro? Meta-se debaixo dum e doutro que logo vê a diferença..."
Sideburns que não fizeram história

Número três



Vostra na sua fase Damon Hill
Sideburns que não fizeram história

Número dois



Teodoro Viviano Matraca, consultor de terapias alternativas, candidato à Assembleia da República pelo Bloco de Esquerda em Vila Real
Sideburns que não fizeram história

Número um



Custódio Alípio Alpiarça, industrial do queijo da Estrela e comendador da ordem do Banho

domingo, fevereiro 20, 2005

Fórmula hummmmm...



Depois da gloriosa passagem de Pedro Lamy pelo mundo da Fórmula 1, o Campeonato Mundial volta a contar este ano com um português, que tem um nome promissor. A graça completa do 'rookie' luso é Tiago Vagaroso da Costa Monteiro.

Um corredor de automóveis com esse nome!?... é como um professor chamar-se António Analfabeto de Castro, ou um árbitro de futebol ser baptizado Luís Cegueta Invisual da Silva. Adivinha-se um futuro brilhante para o novo piloto da Jordan.

sábado, fevereiro 12, 2005

Onde andam os meus euros?

Já pararam para pensar os quilómetros que uma nota andou para chegar à vossa mão? E por que sítios irá passar a seguir? Houve um francês que não aguentou de curiosidade e pôs os seus conhecimentos de informática a trabalhar para ajudar a desvendar os mistérios do paradeiro das notas de euros. Criou um 'site' muito curioso em que as pessoas são convidadas a ajudar. Basta fazerem a inscrição e registarem os números de série e códigos das notas que têm no bolso. Se, passado um tempo, alguém registar a mesma nota, o Eurobilltracker traça imediatamente o percurso que ela fez no mapa. Já estou a participar e é engraçadíssimo!

banner for http://www.eurobilltracker.com

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Humor negro

Morreram uns portugueses em Espanha e, por cá, alguns jornalistas aproveitaram para lançar um novo conceito de "humor negro" - fazer piadinhas com o luto usando trocadilhos fáceis nos títulos. Um hino ao bom gosto este título do "Jornal de Notícias".

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

É balato e tá a clescel



O comércio chinês em pequenos bazares que vendem de tudo - de panelas e ferramentas a budas e chocolates - está a alastrar nitidamente, mas isso não é novidade. Só há um tipo de negócio actualmente capaz de rivalizar com as pequenas lojas de chinesices em termos de crescimento: os restaurantes chineses, mas isso também não é novidade.

O curioso, e que muita gente pode não ter reparado, é que as novas lojinhas orientais, que vão substituindo outros estabelecimentos menos bem sucedidos, estão carregadas de uma boa dose de humor chauvinista amarelo. Os seus novos proprietários fazem questão de não trocar os letreiros do negócio que funcionou ali anteriormente, como que a mostrar como é que se faz - "Tão a vel? Não ela pol causa do letleilo que não faziam dinheilo!".

Perto do local onde finjo que trabalho, há pelo menos duas lojas de chineses. Uma chama-se "ENGLISH SCHOOL", e a outra, "LIVRARIA CLEPSIDRA".

terça-feira, fevereiro 01, 2005