.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Desóscar

Numa altura em que foram anunciados os nomeados para os Óscares de 2006, o Núcleo vai debruçar-se sobre os piores filmes do ano transacto. Vamos lá ver se chegamos a consenso e se este debate decorre com elevação, mas desde já digo que uma amiba tem melhor gosto cinematográfico do que o homem antes conhecido como zizou. Escolher o pior filme de 2005 é difícil, dado que tenho a impressão de que o cinema está aviltado e decadente. O cinema é cada vez mais uma extensão da televisão e os filmes são feitos de acordo com fórmulas para agradar ao gosto médio. Por outras palavras, é muito raro conseguir ver filme extraordinário, por isso já quase não vou ao cinema. O mais próximo de bons filmes que vi recentemente foram "Broken Flowers" e "Match Point", mas mesmo esses ficaram aquém das expectativas. Só os documentários se safam e me cativam (vejam, por exemplo, o milagre expressivo que é "Autografia", um retrato da velhice do poeta Cesariny que chega a ser um poema visual, particularmente naquela parte em que ele declama a lista de todos os seus amigos mortos e suicidados, para acabar: "´Lisboa para mim morreu sem enterro, é um deserto"). Mas voltemos ao pior de 2005. Suponho que o Tiberius vá votar no "Fiel Jardineiro", mas eu inclino-me mais para esse filme absolutamente merdoso e nojento que é "Guerra dos Mundos". Li hoje que os Tom Cruise está nomeado para o galardão de pior actor dos Razzies (uns gajos que nos andam sempre a imitar). O meu voto vai, portanto, para esta bosta:

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM