.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







sexta-feira, março 03, 2006

Beiças na final do campeonato nacional de Scrabble


Beiças do Amaral passou ontem à final do campeonato nacional de Scrabble, após uma ponta final surpreendente na partida que o opôs a Telmo Correia. Quando já faltavam poucas pedras para jogar e Correia liderava, Beiças apensou três letras à palavra "cu", que antes tinha sido colocada pelo jogador do PP. Freitas formou assim a palavra "cueiro" e de nada valeram as reclamações do seu oponente, que mandou verificar no dicionário a existência da palavra.
"Cueiro é um substantivo masculino e significa o pano em que se enfaixam as criancinhas, em especial as nádegas", respondeu o júri.
Telmo ficou assim numa situação difícil, já que só tinha para jogar duas consoantes: um "X", que vale 8 pontos, e um "J", que vale 5 pontos. Conseguiu, no entanto, facturar, ao ligar o "X" a um "A" que já estava no tabuleiro, formando "Xá", ao mesmo tempo que dizia:
"Você precisa é disto..."
"Xás já nem na Pérsia, cavalheiro..." - retorquiu sarcasticamente Beiças.
Os nove pontos da jogada pareciam garantir-lhe a vitória, mas Beiças surpreendeu ao colocar as suas duas últimas letras (um "t" e um "e")à frente do "tope" que estava no tabuleiro. Beiças formou assim "topete", enquanto exclamava com algum desdém:
"O que você já tem muito é disto, no sentido figurativo da palavra!"
E foi aquando deste golpe de mestre que a multidão, extática e ululante, desatou aos gritos:
"BEIÇAS! BEIÇAS! BEIÇAS! BEIÇAS! BEIÇAS!"
Beiças ganhou 25 pontos por ter terminado e beneficiou de uma pontuação tripla na palavra, já que o último "e" ficou colocado num quadrado vermelho. A nova contratação milionária do PS atingiu assim extraordinários 307 pontos, uma pontuação considerada pelos críticos de Scrabble como "de nível mundial". De pouco valeram os protestos de Telmo Correia, que afirmou que o seu oponente já tinha aplicado o truque do topete a Mário Soares, nos anos 80.
"A sorte é que depois perdeu na segunda volta", referiu.
Beiças vai agora defrontar na final, marcada para o próximo domingo, um gajo da caparica.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM