quinta-feira, julho 19, 2007

Os donos do Garfo

Especial serviço público: avisos à indústria de restauração de Lisboa


1- Uma bola de Berlim leva creme


Bola de Berlim: note-se creme de pasteleiro


Só um povo bárbaro e celerado se lembraria de servir bolas de Berlim sem creme. Uma bola de Berlim sem creme não é uma bola de Berlim. É uma merda.


2- Molho de francesinha não é ketchup com piri-piri


Francesinha: note-se a ausência de ketchup


Não sei ao certo o que leva o molho de francesinha - mas sei que não é ketchup apimentado. Uma francesinha não é para ser vermelha, oh porra. E mais: é muito bonito e recomendável servir a francesinha com batatas fritas, mas não podem sem nem de pacote nem congeladas, gandulagem.


3-Tripas à moda do Porto não é a mesma coisa que dobrada


Ceci n'est pas une dobrada


Tascósias de Lisboa: não basta chamar "tripas à moda do Porto" à vossa dobrada de segunda para que elas magicamente se transformem em tripas à moda do Porto. Onde é que está o frango? E a orelheira? Questa merda deste molho? E servem-me isto com arroz de cenoura?!?! Vão todos bardamerda.

sexta-feira, julho 13, 2007



Matures de que gostamos

Gabriela Ventura (nas fotos, a senhora loira)




É a número sete da lista de António Costa para as eleições em Lisboa e uma boa razão para votar no homem. Deve estar próxima dos 45 anos, mas é de uma exuberância e disponibilidade sadias e sensuais. Num destes dias apareceu com um top voluptuoso que Costa não conseguiu abster-se de espreitar repetidamente.

Consta que o jornalista que está a olhar para cima, atrás de Costa, numa destas fotografias, também não se conteve. Gabriela Ventura, para além de quadro da Mota Engil, faz ginásio e dizem ser uma pessoa muito solidária, afectuosa e competente. Entrada directa para o primeiro lugar do Top Matures Portuguesas.

Ernesto

Nota: a postagem que precede esta nota é da exclusiva irresponsabilidade do Ernesto. Devido à merda do novo Blogger (fora o Google! Buuuh!), o Ernesto ainda não consegue aceder. Empresto este espaço ao Ernesto, mas não me responsabilizo por nenhuma das consequências legais, jurídicas, financeiras, psicológicas, eróticas ou gástricas da anterior posta. Disse!

terça-feira, julho 10, 2007

Coreia no Seu Melhor
Perdidos e achados



Um gajo não se perde na Coreia. Se acontecer, basta ir a uma 'Quest House' (casa de busca), onde as pessoas vão à procura de alguma coisa - seja o caminho do hotel, seja um sentido para a vida, seja o engraçadinho de anda a sabotar os letreiros com trocadilhos de fraca qualidade. Em breve, publicaremos aqui mais alguns...

segunda-feira, julho 09, 2007

Mexia mexeu comigo



Enganas-te Tiberius, no que respeita à minha opinião sobre o Mexia. O Mexia é hoje, para mim, o melhor escritor da sua geração, o mais cuidado e o mais profundo. Gosto muito do seu novo blogue, onde se abstém do deslumbramento urbano e social de outros tempos e se dedica à profundidade das emoções, num registo culto mas simples... Curiosamente ele está agora, precisamente neste momento, à minha frente. E não o sabe, graças a Deus.

Ernesto

Nota: Por motivos que desafiam a inteligência, o Ernesto continua a não conseguir submeter sozinho os seus posts. A mensagem acima é de sua autoria e foi-me enviada hoje por email para que eu a submetesse. A situação não se poderá continuar a arrastar por muito mais tempo. Ernesto, seu morcão. Até o facínora do Tiberius já consegue meter os seus próprios posts sozinho. Lamentável!...

sexta-feira, julho 06, 2007

Top ND
Super Bock

Eu e o DJ Carcaça estivemos ontem no Super Bock Super Rock, onde curtimos o som hipnótico dos Interpol. Também desbundámos os Scissor Sisters - apesar das paneleiragens - confirmando o que já havia aqui sido dito pelo rabeta do Tiberius. DJ, companheiro, esta vai para ti:

segunda-feira, julho 02, 2007

As paredes têm bocas
Lutas de ontem e de hoje



De dentro do vagão do comboio da linha de Cascais, no trajecto Lisboa-Oeiras:

SANTA COMBA DÃO É TERRA DE CABRÃO

GREVE GERAL DIA 30

EUSKADI LIVRE l GORA ETA

REAGAN FORA DE PORTUGAL

... AS APARÊNCIAS ILUDEM...

FUCK COPS

GRUPOS SÃO FORMADOS À MINHA DIREITA