.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







terça-feira, novembro 27, 2007

PUB



Este site tem o patrocínio das "Nelson Mandela's Ecstasy Tablets"

Etiquetas: , , ,


sexta-feira, novembro 23, 2007

Só uma coisa sobre futebol....

(Depois da noite épica de sábado da qual darei conta oportunamente)

Eu não quero saber se o Scolari é melhor que o Humberto Coelho. Para mim, isso é irrelevante... Porque a qualidade de qualquer cozinheiro depende dos ingredientes que tem. Agora, tenho uma certeza: a equipa de Humberto era mais limitada que a actual de Scolari. Existiam 11 jogadores excelentes e o resto era um deserto (tipo Alcochete, na margem sul). Scolari beneficia de uma plêiade de jogadores que metem inveja a muitas selecções do mundo, com opções competentes no banco, mesmo em posições em que Portugal não costuma ser forte. E isso não aconteceu com a dita geração de ouro que eram 11 jogadores e pouco mais (e com tipos como Rui Costa ou Paulo Sousa que nunca mostraram na selecção o nível que tinham nos seus clubes). Mas o que me irrita mesmo nem é isso. Irrita-me em Scolari aquilo que me irritava em Peseiro, Queiroz, Adriaanse, Fernando Santos, entre outros. A mania que o treinador é mais importante que os jogadores e pode forçar um atleta a adaptar-se a um lugar que não é o seu. Todos estes treinadores tiveram pelo menos um ou outro caso de jogadores em que a crítica, em uníssono, caía em cima. Mas isso nada alterava os ditames da sabedoria divina e iluminada dos tipos que estavam nos bancos. O Scolari entra na categoria que eu considero de treinador iluminista, uma espécie de rei-sol que põe e dispõe dos pagens como quer. Inventa posições porque lhe apetece. Insiste em jogadores em má forma porque sim. Aposta em substituições porque sempre foi assim. Exagera os adversários para se agigantar. Complica em vez de simplificar. E depois, ou as coisas correm bem ou então não. A Scolari, as coisas têm corrido bem. Até porque ele só é teimoso até um determinado limite. É bom lembrar as primeiras jornadas do Euro2004. Mas estes treinadores colocam-se no fio da navalha porque se acham predestinados mas esquecem que o mérito é das fintas dos atletas e não da sapiência divina do banco. E isso irrita-me. Solenemente.


sexta-feira, novembro 16, 2007

Fantástico!
Um Caption Contest em Portugal!!!

Depois de anos a divertir os leitores de publicações como a New Yorker, o Boston Globe, ou o Charlotte Observer, eis que chega a Portugal um "Caption Contest"!!! "Que raio é isso?" - perguntarão alguns. Trata-se de um concurso em que as pessoas são convidadas a inventar uma piada para preencher o balão do cartoon. A ideia mais engraçada ganha o original autografado pelo artista. Não sei quem terá sido o gajo que teve a ideia de trazer isso para cá, mas deve ser um tipo brilhante!

Para participar, é só entrar nesta página do site do Expresso, onde vão encontrar este cartoon:



... e as instruções para participar!

Etiquetas: , , , ,


segunda-feira, novembro 12, 2007

Estatística futebólica
Naval ultrapassa Caldas e Académico de Viseu



Continuando o nosso acompanhamento do "Campeonato dos Campeonatos" - a classificação de todas as equipas que já passaram pela I Divisão, ordenadas pelo número de pontos conquistados até hoje - constatamos que nesta jornada a vitória da Naval 1º de Maio sobre a União de Leiria (1-0) serviu para a equipa da Figueira da Foz de uma assentada ultrapassar na tabela de todos os tempos a duas equipas históricas - o Caldas e o Académico de Viseu - e isolar-se no posto de 45ª melhor equipa de sempre.

Curiosamente, foi também contra o Leiria que, na jornada anterior, o Nacional da Madeira consegiu a vitória (3-1) que lhe permitiu deixar para trás o Penafiel. Os madeirenses ocupam agora o 28º lugar.

A tabela neste momento está assim (com intervalos entre equipas que já não existem ou estão em escalões secundários. Em negrito as equipas que estão este ano na I Liga):

1. Benfica - 3369
2. FC Porto - 3299
3. Sporting - 3182
4. Belenenses - 2207
5. Guimarães - 1989
6. Boavista - 1750
7. Setúbal - 1679
8. Braga - 1626
9. Académica - 1263
10. Marítimo - 1023
11. Farense - 698
12. Beira-Mar - 674
13. Salgueiros - 648
14. U.Leiria - 582
15. CUF - 562
16. Varzim - 538
17. Atlético - 518
18. E.Amadora - 505
19. Gil Vicente - 498
20. Estoril - 495
21. Leixões - 469
22. Rio Ave - 459
...
25. Portimonense - 369
26. P.Ferreira - 343
27. Sp.Covilhã - 331
28. Nacional - 329
29. Penafiel - 327
...
44. Santa Clara - 103
45. Naval - 80
46. Acad. Viseu - 78
47. Caldas - 77
...
67. Casa Pia - 2

Etiquetas:


sexta-feira, novembro 09, 2007

PUB



Este site tem o patrocínio da "Nelson Mandela's Fighting Beer". 100 por cento biológica.

Etiquetas: , ,


quinta-feira, novembro 08, 2007

Quem Quer Entrar Para o Núcleo?
O Carequinha da Florida



Desde que o Núcleo Duro abriu o concurso "Quem Quer Entrar Para o Núcleo?" - o que acontece a partir de agora, com este mesmíssimo post - começaram a chover candidatos. Vamos passar a destacar aqui no site os que têm mais hipóteses de preencher essa vaga de sétimo durão. Começamos com este carequinha de Mount Dora, Florida (EUA), que ficou famoso encontrar uma verdadeira utilidade para as câmaras fotográficas dos telemóveis. Ver vídeo.

O júri do Núcleo validou a candidatura deste pretendente a membro com as seguintes pontuações:

- Grunhice: 8
- Audácia: 7,5
- Javardice: 5*

Total: 20,5

(*) esta nota é provisória, estando sujeita a aumentar caso o carequinha contacte o Núcleo nos próximos sete dias úteis, com provas de que posteriormente se rendeu a práticas onanistas com as fotos das cuequinhas das miúdas

Etiquetas: , ,


quarta-feira, novembro 07, 2007

A dar no feminismo
Ali G e a melhor entrevista sobre o tema

Já havíamos apresentado aqui esta peça de grande valor científico e cultural, mas aproveitando a deixa do Tiberius com essa grande intervenção de Bill Maher, recuperamos a entrevista de Ali G a Sue Ramsey, directora do Center for Gender Research, "or som'in"... Boyakasha!!!

Etiquetas: ,

Tudo o que eu poderia ter para dizer sobre o feminismo e a feminização do mundo contemporâneo...

...já foi dito pelo Bill Maher. Vejam (e ouçam) este vídeo até ao fim, vale a pena.

Etiquetas: , ,


segunda-feira, novembro 05, 2007

Acordo de cooperação com Fundação Nelson Mandela
Núcleo Duro vira ONG humanitária



Hoje é um dia histórico. Os blogues da concorrência têm-se habituado a chamar-nos de "bando de porcos malcriados e politicamente incorrectos". A esses energúmenos respondemos de duas formas: com um grande pirete,... e assinando um protocolo de cooperação com a Fundação Nelson Mandela. ("Politicamente incorrecto" é o chulo da vossa mãe!)

É verdade, a partir de hoje o Núcleo Duro passa a ser também uma Onanização Não-Governamental (ONG), dedicada a nobres causas humanitárias, como a difusão do alcoolismo, a busca da vacina contra o vírus do feminismo ou a distribuição de preservativos entre os violadores de criancinhas no Darfur.

Para comemorar a celebração do acordo, aqui fica uma mensagem do grande Mandela, em exclusivo para os amigos do Núcleo:



O acordo celebrado estabelece o Núcleo Duro como distribuidor oficial exclusivo para Portugal de toda a gama de produtos Nelson Mandela, começando com as incomparáveis "Nelson Mandela's Alcopops", que já foram lançadas no mercado. Mas mais novidades estão para chegar. Fique atento!

Etiquetas: , , ,



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM