quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Escutas do Núcleo
Cavalheirismo moteleiro



Registo obtido numa praia em Ilhabela, litoral do estado de São Paulo (Brasil). Numa roda de amigos atentos e risonhos, um casalinho de jovens estudantes de classe lagosta-com-farofa discute:

- ... Porque o papaizinho dele, quando é para dar dinheiro para o filhão ir para o motel com a namorada, tudo bem... Mas quando é para me levar para jantar, ou me comprar um presente, aqui ó, nada feito...
- Não é bem assim, o meu pai...
- É assim, sim. Se você fosse um bom namorado, dizia para o seu pai: "Pai, olha que uma relação não é só motel!"...
- Você que é fresca e não quer vir para o meu quarto. Eu pegava no dinheiro do motel para a gente fazer outras coisas.
- Nem morta. Não consigo nem entrar numa sujeira daquela que é o teu quarto, quanto mais transar lá!... Esquece!...
- Aí, não disse que ela é fresca!? E o pior é que não aceita qualquer motelzinho, não!... Tem que ser de 100 reais para cima. Outro dia, fomos num e tive que fazer marcha-à-ré, só porque era 60... Não quis nem entrar para ver!...
- Claro. Comigo não pode ser em qualquer espelunca!
- Mas, ó: acabou essa frescura! A partir de agora, conta de motel vamo dividir: cada um paga metade!
- Que horror! Homem que é homem paga a conta! Isso se chama cavalheirismo.
- Ah, é? Sou só eu que fodo? O bem-bom é para os dois, não é? Então...
- Você assim nunca vai ser um homem de nível!

Sem comentários: