Samicas de caganeira
Vem Joane, o Parvo, e diz ao Arrais do Inferno:
PARVO Hou daquesta!
DIABO Quem é?
PARVO Eu soo.
É esta a naviarra nossa?
DIABO De quem?
PARVO Dos tolos.
DIABO Vossa.
Entra!
PARVO De pulo ou de voo?
Hou! Pesar de meu avô!
Soma, vim adoecer
e fui má-hora morrer,
e nela, pera mi só.
DIABO De que morreste?
PARVO De quê?
Samicas de caganeira.
DIABO De quê?
PARVO De caga merdeira!
Má rabugem que te dê!
DIABO Entra! Põe aqui o pé!
PARVO
Houlá! Nom tombe o zambuco!
DIABO
Entra, tolaço eunuco, que se nos vai a maré!
PARVO
Aguardai, aguardai, houlá! E onde havemos nós d'ir ter?
DIABO
Ao porto de Lucifer.
PARVO
Ha-á-a...
DIABO
Ó Inferno! Entra cá!
PARVO
Ò Inferno?... Eramá... Hiu! Hiu! Barca do cornudo. Pêro Vinagre, beiçudo, rachador d'Alverca, huhá! Sapateiro da Candosa! Antrecosto de carrapato! Hiu! Hiu! Caga no sapato, filho da grande aleivosa! Tua mulher é tinhosa e há-de parir um sapo chantado no guardanapo! Neto de cagarrinhosa!
Furta cebolas! Hiu! Hiu! Excomungado nas erguejas! Burrela, cornudo sejas! Toma o pão que te caiu! A mulher que te fugiu per'a Ilha da Madeira! Cornudo atá mangueira, toma o pão que te caiu!
Hiu! Hiu! Lanço-te üa pulha! Dê-dê! Pica nàquela! Hump! Hump! Caga na vela! Hio, cabeça de grulha! Perna de cigarra velha, caganita de coelha, pelourinho da Pampulha! Mija n'agulha, mija n'agulha!
Mostrar mensagens com a etiqueta Brad Pitt. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Brad Pitt. Mostrar todas as mensagens
domingo, setembro 01, 2013
Etiquetas:
Academia Núcleo,
apartheid,
Brad Pitt,
caganeira,
gilmore girls,
Nelinho Briosa,
poesia,
poesia nuclear,
samicas de caganeira
terça-feira, janeiro 15, 2013
segunda-feira, dezembro 19, 2011
quinta-feira, dezembro 09, 2010
domingo, outubro 05, 2008
Um pensamento profundo de Tiberius que vos vai deixar todos de cara à banda
De vez em quando, há pessoas que - e por "pessoas" estou a falar especificamente de mim, Tiberius - que têm raciocínios tão límpidos e profundos que alteram a vossa maneira de ver o mundo.
Pois bem, acabei de ter um pensamento profundo desses. Aí vai ele. Atenção: devo avisar-vos que este é um pensamento deveras profundo. É mesmo a sério. É um pensamento que:
Preparem-se. Bom, estão prontos? Então aqui vai.
Pensamento profundo de Tiberius:
O Brad Pitt não é nada mau actor.

A sério, o gajo é bastante bom. Fui ver o Burn After Reading, o novo filme dos irmãos Coen. Não liguem aos críticos fedorentos, o filme é óptimo. E o Pitt faz a personagem mais engraçada da coisa, num elenco que também tem o Clooney e o Malkovitch e a McDormand.
33 por cento da graça está no cabelo
Ora,o homem não tem reputação de ser bom actor. Tem reputação de aparecer nas revistas com um ar meio gay...
Sim, esta foto é meio gay...
...e de andar a comer esta gaja:
...esta já não
E, efectivamente, vários papéis dele são uma treta. Entrevista com o Vampiro, Legends of the Fall, Seven, Sete Anos no Tibete, Meet Joe Black, The Mexican, Spy Game - filmes de qualidade variável, o Pitt é canastrão em todos.
No entanto, pensem no Fight Club, ou no Ocean's 11/12/13, ou no Snatch; nesses filmes o gajo não tem de fazer de protagonista, e é óptimo em todos.
Tyler Durden, poeta-filósofo
Vão lá ver o filme dos Coen e vejam se eu não tenho razão.
No próximo episódio: Tiberius revela que, em certos filmes, o Tom Cruise até é um bom actor
De vez em quando, há pessoas que - e por "pessoas" estou a falar especificamente de mim, Tiberius - que têm raciocínios tão límpidos e profundos que alteram a vossa maneira de ver o mundo.
Pois bem, acabei de ter um pensamento profundo desses. Aí vai ele. Atenção: devo avisar-vos que este é um pensamento deveras profundo. É mesmo a sério. É um pensamento que:
- vai pôr-vos todos a pensar "eh pá, como é que eu não pensei nisto antes"?
- deixar-vos siderados de parecer uma coisa tão óbvia e tão inteligente, assim como o ovo de Colombo ou o nó górdio, mas melhor
- transformar a vossa vida para todo sempre com os seus poderes de perspicácia
- possivelmente curar o cancro e a seborreia
- a princípio parecer um bocadinho gay, mas se virem bem não é nada.
Preparem-se. Bom, estão prontos? Então aqui vai.
Pensamento profundo de Tiberius:
O Brad Pitt não é nada mau actor.

A sério, o gajo é bastante bom. Fui ver o Burn After Reading, o novo filme dos irmãos Coen. Não liguem aos críticos fedorentos, o filme é óptimo. E o Pitt faz a personagem mais engraçada da coisa, num elenco que também tem o Clooney e o Malkovitch e a McDormand.
33 por cento da graça está no cabeloOra,o homem não tem reputação de ser bom actor. Tem reputação de aparecer nas revistas com um ar meio gay...
Sim, esta foto é meio gay......e de andar a comer esta gaja:
...esta já nãoE, efectivamente, vários papéis dele são uma treta. Entrevista com o Vampiro, Legends of the Fall, Seven, Sete Anos no Tibete, Meet Joe Black, The Mexican, Spy Game - filmes de qualidade variável, o Pitt é canastrão em todos.
No entanto, pensem no Fight Club, ou no Ocean's 11/12/13, ou no Snatch; nesses filmes o gajo não tem de fazer de protagonista, e é óptimo em todos.
Tyler Durden, poeta-filósofoVão lá ver o filme dos Coen e vejam se eu não tenho razão.
No próximo episódio: Tiberius revela que, em certos filmes, o Tom Cruise até é um bom actor