Mostrar mensagens com a etiqueta Champions. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Champions. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, setembro 01, 2015

Índex do Núcleo: Posts  do Núcleo

Indubitavelmente, uma das rubricas menos populares deste blog é o Índex do Núcleo, onde se classificam coisas avulsamente. A pedido de rigorosamente nenhuma família, a rubrica é aqui ressuscitada.Índex, como toda a gente sabe, especialmente os senhores da Porto Editora, significa "ponto de referência, deslocável, que indica a leitura a fazer numa escala de certos aparelhos ou instrumentos de medida".

A escala é de 0 a 5. Hoje: na sequência da última edição de Índex do Núcleo, os excrementos humanos segundo a tipologia da escala de fezes Bristolcontinuamos hoje com a análise escatológica falando das rubricas fixas do Núcleo:


O meu pai andava em viagem

É o humor no seu estado puro: notar que certos fulanos são parecidos uns com os outros. Há outro site capaz de vos dizer que o David Luiz é parecido com o Sideshow Bob? Há. De facto há. Até há-de haver muitos Mas este é o nosso, e a secção era esta, e de facto são parecidos, e ainda se pode falar no Sideshow Anderson Varejão. Enfim, uma secção tão boa que por vezes até era conhecida por outro nome, secção "A tua Cara não me é Estranha!". Nota: 3

Escutas do Núcleo


Secção paradigmática do Núcleo, lá cabia tudo e mais alguma coisa, algumas delas sendo até verdade. O tag "escutas" é como um abre-te sésamo do mundo moderno; estão lá dentro quarenta ladrões e mais coisas de que eu não me lembro (o ali babá era um dos ladrões ou era o gajo que entrava na caverna? De qualquer modo, também há-de haver escutas do ali babá). Enfim, exemplo representativo duma escuta: "José Sófocles: Quem? Não conheço. Mas é metê-lo no manicómio." Nota: 4


Alta Arte


Onde os membros do Núcleo exibiam a sua veia culturálico-hipster discorrendo sobre Arte que lhes parecia ser Alta. Rapidamente contudo o nível da crítica cultural regredia para a habitual poesia porno gay:"Nunca te foram ao cuNem nas perninhas, aposto!Mas um homem como tu,Lavadinho, todo nu, gosto! Nota: 2

Os donos do garfo
Crítica gastronómica dos membros do Núcleo, sempre interessados em informar as massas sedentas de saber onde é que Ernesto enche o bandulho ou como é que Vostra mantém a linha. Rubrica sobre o que entra para as goelas do Núcleo, era apenas ligeiramente mais popular que a sua sequela, "Os donos do papel higiénico". O momento alto da rubrica é o célebre affair Locanda, iniciado por esta genial e pertinente crítica de Zizou à pizzaria Locanda, de Canelas, Vila Nova de Gaia

"LocandaCanelas, Gaia
pizzas, francesinhas...
A especialidade são francesinhas, diferentes porque levadas ao forno. Eu comi um bife coberto com tiras de presunto, com batatas fritas às rodelas e molho de tomate. Estava bom, embora não magnífico. Também dizem que as pizzas são boas."

Não é exagero dizer que nenhum outro site na Internet debateu tão aprofundadamente o restaurante Locanda. Nota: 3


As paredes têm bocas/ As coisas que aprendi/ Citações do Núcleo/ Debates do Núcleo / Respos, etc.


Tal como 90% das rubricas fixas do Núcleo, todas estas tratavam-se essencialmente de desculpas mal parida para os membros do ND se insultarem uns aos outros e ao mundo em geral, cumprindo assim a sua razão de existir. Ah, e havia a tag Respos. Sobretudo a tag respos.  Nota: 5


Índex do Núcleo

Sem salvação. 

Nota: 1

segunda-feira, setembro 24, 2007

Este é o homem mais importante a chegar a Coimbra desde o D. Dinis



É verdade. O Dominguinhos chegou a Coimbra e já revolucionou aquela porcaria toda. Recordemos a história recente da Académica:

*Era Artur Jorge, que me inspirou a escrever este haiku:

Oh bigodes, oh bigodes,
Ou te calas ou te fodes
Como é que a Briosa não foi para a segunda?


Artur Jorge

*Era Nelinho Vingada, que me inspirou a escrever este haiku:

Beira Mar - Académica
Que jogo miserável
Mais valia não ter nascido




(espectadores de um certo Beira-Mar - Académica de aqui há uns anos)




*Era Manuel Machado, que me inspirou a escrever este haiku:


Óculos, bigodes, nariz
Tens uma cara engraçada
Mas não és o Groucho Marx




E eis que agora começa a ERA DOMINGOS! E como começou a era Domingos?

*Após dez meses sem ganhar em casa, a Académica passa a ser treinada por Dominguinhos, que, ao fim de meros três treinos, conquista de imediato três pontos.

*No segundo jogo, a estratégia apurada de Dominguinhos volta a dar frutos com um empate fora, o que pode não parecer grande coisa excepto que é preciso considerar que os jogadores da Académica são uma merda, e que o Dominguinhos já está a espremer sangue de pedras.

*Recapitulando: Dominguinhos chega, quatro pontos em dois jogos, zero golos sofridos, futebol espectáculo.

Conclusão: com Dominguinhos, a Briosa vai à Champions.

Domingos Paciência em acção; depois de revolucionar o futebol da Académica, Dominguinhos ainda prendeu três terroristas, descobriu a cura para o herpes labial, equilibrou o orçamento e ajudou uma velhinha a atravessar a rua

Qual Special One qual o caralho. Domingos é o treinador do século XXI. Oh Nelinho Briosa, que me tens a dizer do Dominguinhos?

domingo, maio 13, 2007

Vamos ao golo Leprosa vamos ao golo vamos vamos!

Dava jeito a Leprosa hoje fazer qualquer coisa, mas não me parece - acho que o campeonato vai até à última jornada, e na última jornada, a Leprosa desce.

Em todo o caso, hoje deverá ser o dia mais belo do ano - o primeiro dia em que os lampiões já não podem ser campeões.

E por falar em campeões: o Vostra, com a sua sabujice habitual, passou a recusar-se a actualizar o site do Grande Enorme Jogo da Champions a partir do momento em que deixou de estar à frente! Para a posteridade, note-se a classificação actual:



Ora, pode-se ver que Vostra não só foi ultrapassado por Tiberius, como também já vai atrás do FC Rui Cunha! Muito fraco!

Em resumo: Briosa para a segunda, lampiões para a segunda, FC Tiberius allez allez.