Samicas de caganeira
Vem Joane, o Parvo, e diz ao Arrais do Inferno:
PARVO Hou daquesta!
DIABO Quem é?
PARVO Eu soo.
É esta a naviarra nossa?
DIABO De quem?
PARVO Dos tolos.
DIABO Vossa.
Entra!
PARVO De pulo ou de voo?
Hou! Pesar de meu avô!
Soma, vim adoecer
e fui má-hora morrer,
e nela, pera mi só.
DIABO De que morreste?
PARVO De quê?
Samicas de caganeira.
DIABO De quê?
PARVO De caga merdeira!
Má rabugem que te dê!
DIABO Entra! Põe aqui o pé!
PARVO
Houlá! Nom tombe o zambuco!
DIABO
Entra, tolaço eunuco, que se nos vai a maré!
PARVO
Aguardai, aguardai, houlá! E onde havemos nós d'ir ter?
DIABO
Ao porto de Lucifer.
PARVO
Ha-á-a...
DIABO
Ó Inferno! Entra cá!
PARVO
Ò Inferno?... Eramá... Hiu! Hiu! Barca do cornudo. Pêro Vinagre, beiçudo, rachador d'Alverca, huhá! Sapateiro da Candosa! Antrecosto de carrapato! Hiu! Hiu! Caga no sapato, filho da grande aleivosa! Tua mulher é tinhosa e há-de parir um sapo chantado no guardanapo! Neto de cagarrinhosa!
Furta cebolas! Hiu! Hiu! Excomungado nas erguejas! Burrela, cornudo sejas! Toma o pão que te caiu! A mulher que te fugiu per'a Ilha da Madeira! Cornudo atá mangueira, toma o pão que te caiu!
Hiu! Hiu! Lanço-te üa pulha! Dê-dê! Pica nàquela! Hump! Hump! Caga na vela! Hio, cabeça de grulha! Perna de cigarra velha, caganita de coelha, pelourinho da Pampulha! Mija n'agulha, mija n'agulha!
Mostrar mensagens com a etiqueta poesia nuclear. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta poesia nuclear. Mostrar todas as mensagens
domingo, setembro 01, 2013
Etiquetas:
Academia Núcleo,
apartheid,
Brad Pitt,
caganeira,
gilmore girls,
Nelinho Briosa,
poesia,
poesia nuclear,
samicas de caganeira
sexta-feira, março 30, 2012
Poesia nuclear
One Perfect Rose

- Dorothy Parker
One Perfect Rose

A single flow'r he sent me, since we met.
All tenderly his messenger he chose;
Deep-hearted, pure, with scented dew still wet--
One perfect rose.
I knew the language of the floweret;
"My fragile leaves," it said, "his heart enclose."
Love long has taken for his amulet
One perfect rose.
Why is it no one ever sent me yet
One perfect limousine, do you suppose?
Ah no, it's always just my luck to get
One perfect rose.
- Dorothy Parker
Etiquetas:
As Paredes Têm Bocas,
dorothy parker,
lomar,
Malesani,
Nelinho Briosa,
poesia nuclear,
Wikileaks do Núcleo
quarta-feira, dezembro 28, 2011
A melhor reportagem do ano:
quarta-feira, agosto 18, 2010
Teste Cultural Núcleo
Quem é o autor da seguinte frase marcante?
a) Lenine
b) Cavaco Silva
c) Nelinho Briosa
d) Zizou (mas com a frase citada fora de contexto)
e) Ernesto (mas bêbedo)
f) So Big (mas mesmo assim)
g) Barack Obama
h) Zezé Camarinha
i) Todos os anteriores
A resposta será publicada na próxima edição da revista Pastoral Catequética.
Quem é o autor da seguinte frase marcante?
Corria aquele gajedo todo A FIO DE PISSA
a) Lenine
b) Cavaco Silva
c) Nelinho Briosa
d) Zizou (mas com a frase citada fora de contexto)
e) Ernesto (mas bêbedo)
f) So Big (mas mesmo assim)
g) Barack Obama
h) Zezé Camarinha
i) Todos os anteriores
A resposta será publicada na próxima edição da revista Pastoral Catequética.
quarta-feira, abril 14, 2010
"Poesia Nuclear
Autor: Tiberius
"Pensou que mais valia lembrar-se de algo de persuasivo depressa, ou morria de frustração sexual"
Noutro dia descobri que o meu CD do Pro-Evolution Soccer está avariado. À custa de a minha miúda mais velha o atirar para a parede para ver a Branca de Neve e de o meu puto mais novo lamber o CD, a merda do disco já não trabalha. Por isso, gastei sete contos na merda do PES 2010.
"Investigadores provaram que não há melhor afrodisíaco para uma mulher que uma demonstração de dominância e força"
Antes de começar a jogar o PES 2010, resolvi manter um registo histórico do meu tempo gasto na actividade mais inútil que possa haver no universo: documentar um campeonato inteiro de PES no blog do Núcleo. Todos os dias em que faça um jogo meto uma postada com o resultado no blog.
"Chamo afectuosamente ao meu marido um garganta-azul."
Aqui entram vocês. O PES 2010 tem uma série de campeonatos, mas só alguns é que estão completos. Por exemplo:
-português, não há. Há Porto, há Sporting e há outra merda avermelhada que é o Santa Clara dos Açores ou o caralho.
-inglês e espanhol há, mas tem poucas equipas com o nome certo, e eu não tenho pachorra para mudar London FC para Chelsea ou o caralho.
"...encontra uma parceira, acasala com ela repetidamente numa maratona sexual de 24 horas"
Campeonatos a sério, há estes:
-Ligue 1 da França
-Eredivisie da Holanda
-Serie A da Itália
-acho que ainda há umas merdas da Coreia do Sul ou dos Estados Unidos ou o caralho, mas foda-se, não me vou pôr a jogar com os Red Bulls de Pyongyang.
"Frases como "és tão bonita que devias ser modelo" e "nunca conheci uma mulher como tu" podem ser clichés, mas Frank era tão bem parecido e encantador que as mulheres pareciam dispostas a acreditar nas suas pequenas mentiras."
(Olha, esta é boa para ti, oh Ernesto.)
Portanto: por votação exclusiva dos membros secundários do comité de Playstation do Núcleo – vocês -, vai-se determinar que campeonato é que eu vou jogar. França, Holanda ou Itália.
"Os estudos revelam que a mentira serve uma parte importante na estratégia de procriação do homem para parceiras de curto prazo."
Depois de votarem num campeonato, vota-se com qual das equipas desse campeonato é que eu vou jogar. Aí eu jogo os 30 jogos desse campeonato e vou fazendo actualizações no blog oficial do Núcleo.
"a oxitocina libertada durante os orgasmos dela vinculavam-lhe o cérebro e o corpo cada vez mais a Frank."
Portanto, comecem por dizer – França, Holanda ou Itália?
"Devido ao sexo, o cérebro de Ryan estava a produzir químicos que criam uma euforia, semelhante à da cocaína."
Entretanto, a proposta do Vostra:
"Imaginem todos nós com Playstations3 a jogarmos PES online na Internet, uns contra os outros. Podíamos criar uma Liga do Núcleo e tudo. Pensem nisto. Não precisam construir catedrais nem monumentos em minha honra"
"O pénis sempre ocupou um espaço desmedido nas mentes tanto de homens como de mulheres."
Não percebo oh Vostra. É com PS2 ou com PS3? PS2 ainda vá, agora comprar uma PS3, recuso-me.
"Eles receiam o que nós possamos pensar dos corpos deles e podem sentir ansiedade em relação ao formato do seu pénis."
Bom, antes de haver movimento com o projecto Vostra, digam-me lá em que campeonato eu hei-de jogar. Inspirem-se nisto:
"as fêmeas têm mais sexo com machos que lhes levam carne (…) chama-se a isto o princípio carne-por-sexo. Os machos que se revelam dispostos a oferecer comida têm mais acesso às fêmeas, aumentando as suas probabilidades de paternidade. Ryan estava no bom caminho."
Autor: Tiberius
"Pensou que mais valia lembrar-se de algo de persuasivo depressa, ou morria de frustração sexual"
Noutro dia descobri que o meu CD do Pro-Evolution Soccer está avariado. À custa de a minha miúda mais velha o atirar para a parede para ver a Branca de Neve e de o meu puto mais novo lamber o CD, a merda do disco já não trabalha. Por isso, gastei sete contos na merda do PES 2010.
"Investigadores provaram que não há melhor afrodisíaco para uma mulher que uma demonstração de dominância e força"
Antes de começar a jogar o PES 2010, resolvi manter um registo histórico do meu tempo gasto na actividade mais inútil que possa haver no universo: documentar um campeonato inteiro de PES no blog do Núcleo. Todos os dias em que faça um jogo meto uma postada com o resultado no blog.
"Chamo afectuosamente ao meu marido um garganta-azul."
Aqui entram vocês. O PES 2010 tem uma série de campeonatos, mas só alguns é que estão completos. Por exemplo:
-português, não há. Há Porto, há Sporting e há outra merda avermelhada que é o Santa Clara dos Açores ou o caralho.
-inglês e espanhol há, mas tem poucas equipas com o nome certo, e eu não tenho pachorra para mudar London FC para Chelsea ou o caralho.
"...encontra uma parceira, acasala com ela repetidamente numa maratona sexual de 24 horas"
Campeonatos a sério, há estes:
-Ligue 1 da França
-Eredivisie da Holanda
-Serie A da Itália
-acho que ainda há umas merdas da Coreia do Sul ou dos Estados Unidos ou o caralho, mas foda-se, não me vou pôr a jogar com os Red Bulls de Pyongyang.
"Frases como "és tão bonita que devias ser modelo" e "nunca conheci uma mulher como tu" podem ser clichés, mas Frank era tão bem parecido e encantador que as mulheres pareciam dispostas a acreditar nas suas pequenas mentiras."
(Olha, esta é boa para ti, oh Ernesto.)
Portanto: por votação exclusiva dos membros secundários do comité de Playstation do Núcleo – vocês -, vai-se determinar que campeonato é que eu vou jogar. França, Holanda ou Itália.
"Os estudos revelam que a mentira serve uma parte importante na estratégia de procriação do homem para parceiras de curto prazo."
Depois de votarem num campeonato, vota-se com qual das equipas desse campeonato é que eu vou jogar. Aí eu jogo os 30 jogos desse campeonato e vou fazendo actualizações no blog oficial do Núcleo.
"a oxitocina libertada durante os orgasmos dela vinculavam-lhe o cérebro e o corpo cada vez mais a Frank."
Portanto, comecem por dizer – França, Holanda ou Itália?
"Devido ao sexo, o cérebro de Ryan estava a produzir químicos que criam uma euforia, semelhante à da cocaína."
Entretanto, a proposta do Vostra:
"Imaginem todos nós com Playstations3 a jogarmos PES online na Internet, uns contra os outros. Podíamos criar uma Liga do Núcleo e tudo. Pensem nisto. Não precisam construir catedrais nem monumentos em minha honra"
"O pénis sempre ocupou um espaço desmedido nas mentes tanto de homens como de mulheres."
Não percebo oh Vostra. É com PS2 ou com PS3? PS2 ainda vá, agora comprar uma PS3, recuso-me.
"Eles receiam o que nós possamos pensar dos corpos deles e podem sentir ansiedade em relação ao formato do seu pénis."
Bom, antes de haver movimento com o projecto Vostra, digam-me lá em que campeonato eu hei-de jogar. Inspirem-se nisto:
"as fêmeas têm mais sexo com machos que lhes levam carne (…) chama-se a isto o princípio carne-por-sexo. Os machos que se revelam dispostos a oferecer comida têm mais acesso às fêmeas, aumentando as suas probabilidades de paternidade. Ryan estava no bom caminho."
sábado, abril 10, 2010
quinta-feira, janeiro 14, 2010
ando às voltas numa rota circular, ando às voltas numa rota circular, ando às voltas numa rota circular, ando às voltas numa rota circular
terça-feira, dezembro 15, 2009
POESIA NUCLEAR
Saudações natalícias de DJ So Big!
[Sing along, Jingle Bells tune]
É Natal, é Natal
p'ra quem cheira mal
e para o So Big!
que é um grande animal
hey!
é Natal, é Natal
p'ra quem cheira mal
é que está So Big!
em enorme chavascal
Todos a chupar
gozar fornicar
bródio familiar
nosso santo lar
mamã monta cunhado
prima com o papá
a mana a mamar está
no padre que veio cá
hey!
É Natal, é Natal
p'ra quem cheira mal
o pinheiro tão bonito
lá no pedestal
hey!
É Natal, é Natal
p'ra quem cheira mal
e o tio Choninha
dá na crica da vizinha
Hey!
É Natal, é Natal
p´ra quem cheira mal
vamos todos enfardar
no nosso Portgal
Hey!
É Natal, é Natal
p´ra quem cheira mal
nasce o filho de Maria
em tamanha orgia
Mamã monta cunhado
prima com o papá
a mana a mamar está
no padre que veio cá
Saudações natalícias de DJ So Big!
[Sing along, Jingle Bells tune]
É Natal, é Natal
p'ra quem cheira mal
e para o So Big!
que é um grande animal
hey!
é Natal, é Natal
p'ra quem cheira mal
é que está So Big!
em enorme chavascal
Todos a chupar
gozar fornicar
bródio familiar
nosso santo lar
mamã monta cunhado
prima com o papá
a mana a mamar está
no padre que veio cá
hey!
É Natal, é Natal
p'ra quem cheira mal
o pinheiro tão bonito
lá no pedestal
hey!
É Natal, é Natal
p'ra quem cheira mal
e o tio Choninha
dá na crica da vizinha
Hey!
É Natal, é Natal
p´ra quem cheira mal
vamos todos enfardar
no nosso Portgal
Hey!
É Natal, é Natal
p´ra quem cheira mal
nasce o filho de Maria
em tamanha orgia
Mamã monta cunhado
prima com o papá
a mana a mamar está
no padre que veio cá
Etiquetas:
dj so big,
dona júlia,
emasculação,
leis da robótica,
poesia nuclear,
Quem Quer Entrar Para o Núcleo?,
Vostradong
segunda-feira, novembro 23, 2009
POESIA NUCLEAR

Requerimento a Fernanda
Ó Fernanda, dado
que já estou cansado
do ar teatral
a que ele equivale
em todo o horário
de cada canal,
no noticiário,
no telejornal,
ligando-se ao povo,
do qual ele se afasta,
gastando de novo
a fala já gasta
e a pôr agastado
quem muito se agasta
por ser enganado.
Ó Fernanda, dado
que é tempo de basta,
que já estou cansado
do excesso de carga,
do excesso de banda,
da banda que é larga,
da gente que é branda,
da frase que é ópio,
do estilo que é próprio
para a propaganda,
da falta de estudo,
do tudo que é zero,
dos logros a esmo
e do exagero
que o nega a si mesmo,
do acto que é baço,
do sério que é escasso,
mantendo a mentira,
mantendo a vaidade,
negando a verdade,
que sempre enjoou,
nas pedras que atira,
mas sem que refira
o caos que criou.
Ó Fernanda, dado
que já estou cansado,
que falta paciência,
por ter suportado
em exagerado
o que é aparência.
Ó Fernanda, dado
que já estou cansado,
ao fim e ao cabo,
das farsas que ele faz,
a querer que o diabo
me leve o que ele traz,
ele que é um amigo
de Sao Satanás,
entenda o que eu digo:
Eu já estou cansado!
Sem aviso prévio,
ó Fernanda, prive-o
de ser contestado!
Retire-o do Estado!
Torne-o bem privado!
Ó Fernanda, leve-o!
Traga-nos alívio!
Tenha-o só num pátio
para o seu convívio!
Ó Fernanda, trate-o!
Ó Fernanda, amanse-o!
Ó Fernanda, ate-o!
Ó Fernanda, canse-o!
Euleriano Ponati
(poeta não titular)
quinta-feira, outubro 29, 2009
POESIA NUCLEAR
Era p'ra sempre e p'ra meninos
Desenganos saíram felinos
Um e um, às vezes, dá três
Certo como a renda findo o mês
O Príncipe Encantado
Era, afinal, um enconado
Um gajo porreiro
Molha pouco o tinteiro
A Noiva Alquímica
Não passava de uma cínica
Em jogos de interesse
Na busca da benesse
As noites eternas
Viraram inferno
Ninguém abre pernas
No Inverno
Destrambelhado coração
Ignorância atrevida
Sobe implode o balão
É a morte é a vida!
As noites eternas
Era p'ra sempre e p'ra meninos
Desenganos saíram felinos
Um e um, às vezes, dá três
Certo como a renda findo o mês
O Príncipe Encantado
Era, afinal, um enconado
Um gajo porreiro
Molha pouco o tinteiro
A Noiva Alquímica
Não passava de uma cínica
Em jogos de interesse
Na busca da benesse
As noites eternas
Viraram inferno
Ninguém abre pernas
No Inverno
Destrambelhado coração
Ignorância atrevida
Sobe implode o balão
É a morte é a vida!
terça-feira, outubro 20, 2009
POESIA NUCLEAR
Se queres...
Se queres que te coma
tens de te fazer ao vagalho
se t'armas em prima dona
então, eu mando pró caralho
Homem que é homem sabe beber e foder
não deixa c'o poder lhe suba à cabeça
a mim, cheira-me que vou estremecer
saúde tesão e porta da ravessa
Se queres...
Se queres que te coma
tens de te fazer ao vagalho
se t'armas em prima dona
então, eu mando pró caralho
Homem que é homem sabe beber e foder
não deixa c'o poder lhe suba à cabeça
a mim, cheira-me que vou estremecer
saúde tesão e porta da ravessa
quarta-feira, setembro 23, 2009
POESIA NUCLEAR
Poema Social
(Da série “Rimas Fodidas – jocoso ma non tropo” )
Um buraco social
chamado Portugal
contentinho por aí
só com xiripititi
puta que pariu a sorte
de ter nascido em tal morte
A dor da gente ligada na televisão
fodendo por procuração
ou então, ou então
há quem case pela Igreja
dobram os sinos, que inveja!
do aparato de merdaleja
O tuga monta apartamento
hipoteca o livre pensamento
num buraco social
chamado Portugal
onde todos gostam do trabalho
“é muito interessante” e o mangalho
país de mentira, de imbecis
e de construtores civis
de futebol a álcool
da agenda no telejornal
e do trânsito infernal
valha-nos o velho tintol
o comando remoto
os canos de esgoto
viva Portugal, venceremos!
com os políticos que merecemos
andando todos sem nos ver
fingindo em vez de ser
a falar no messenger
Puta que pariu a má sorte
de ter nascido em tal morte
- Mas de que te queixas, paspalho?
Queres antes o Sudão?
S'não te orgulhas da Nação
ide também para o realíssimo caralho!
Poema Social
(Da série “Rimas Fodidas – jocoso ma non tropo” )
Dedicado ao Dalai Lama
Um buraco social
chamado Portugal
contentinho por aí
só com xiripititi
puta que pariu a sorte
de ter nascido em tal morte
A dor da gente ligada na televisão
fodendo por procuração
ou então, ou então
há quem case pela Igreja
dobram os sinos, que inveja!
do aparato de merdaleja
O tuga monta apartamento
hipoteca o livre pensamento
num buraco social
chamado Portugal
onde todos gostam do trabalho
“é muito interessante” e o mangalho
país de mentira, de imbecis
e de construtores civis
de futebol a álcool
da agenda no telejornal
e do trânsito infernal
valha-nos o velho tintol
o comando remoto
os canos de esgoto
viva Portugal, venceremos!
com os políticos que merecemos
andando todos sem nos ver
fingindo em vez de ser
a falar no messenger
Puta que pariu a má sorte
de ter nascido em tal morte
- Mas de que te queixas, paspalho?
Queres antes o Sudão?
S'não te orgulhas da Nação
ide também para o realíssimo caralho!
segunda-feira, setembro 07, 2009
POESIA NUCLEAR
A Putaria
dedicado ao mutíssimo grande JP Simões
eu sempre me perdi
eu sempre passei sem
nunca quis ser de ti
ai! nem de mais ninguém
eu sempre antevi
a putaria ó bem
o q'a vida fez per se
não sou disso refém
se transo sem amar
é só para provar
que cago no amor
e vibro c'o frescor
da fenda q' se estranha
e q'depois se entranha
ui! sou tão mau actor
já nem tenho pudor or or
lalala lalala
lalalala lalala
vamos todos morrer
lalalala lalala
lalala lalala
suspiro por outrém
A Putaria
dedicado ao mutíssimo grande JP Simões
eu sempre me perdi
eu sempre passei sem
nunca quis ser de ti
ai! nem de mais ninguém
eu sempre antevi
a putaria ó bem
o q'a vida fez per se
não sou disso refém
se transo sem amar
é só para provar
que cago no amor
e vibro c'o frescor
da fenda q' se estranha
e q'depois se entranha
ui! sou tão mau actor
já nem tenho pudor or or
lalala lalala
lalalala lalala
vamos todos morrer
oié!
lalalala lalala
lalala lalala
suspiro por outrém
olé!
segunda-feira, agosto 03, 2009
segunda-feira, maio 25, 2009
POESIA NUCLEAR
É OBRA
dou o que tenho e o que não tenho
em prol da arte da foda
empenhei o doce e húmido lenho
em mil e um trabalhos de poda
apouca Vostradeis resignado
que So Big! não passa de moda
mas Ernesto, homem avisado
diz-lhe que não, diz-lhe que é obra
em fúlgidos matagais perdida a dura pena
que Tiberius desconhece, trabalha pró Lena
vai e vem Cablogue lá do Liz
no Colombo ao domingo passeia o petiz
há quem rosne que é gratuita
esta prosa tão fortutita
são os dos salamaleques
os q'apenas fazem fretes
É OBRA
dou o que tenho e o que não tenho
em prol da arte da foda
empenhei o doce e húmido lenho
em mil e um trabalhos de poda
apouca Vostradeis resignado
que So Big! não passa de moda
mas Ernesto, homem avisado
diz-lhe que não, diz-lhe que é obra
em fúlgidos matagais perdida a dura pena
que Tiberius desconhece, trabalha pró Lena
vai e vem Cablogue lá do Liz
no Colombo ao domingo passeia o petiz
há quem rosne que é gratuita
esta prosa tão fortutita
são os dos salamaleques
os q'apenas fazem fretes