Mostrar mensagens com a etiqueta testes do Núcleo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta testes do Núcleo. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, novembro 04, 2015

O Núcleo Duro existe. O Núcleo Duro endossa. O Núcleo Duro apoia. O Núcleo Duro arrebanha. O Núcleo Duro lida. O Núcleo Duro fornica. Sempre duro, sempre núcleo, sempre, sempre, sempre!

sábado, setembro 21, 2013

Tesourinhos de Portugal

 
 
O DJ So Big!, normalmente um farol de sensatez (nah, na verdade ele costuma portar-se como um vândalo bêbedo), aderiu ao divertimento nacional de fazer pouco dos cartazes de campanha das autárquicas.

Pelos vistos, o único impacto destas eleições é estar toda a gente na Internet a troçar de cartazes, até porque as televisões se recusam a falar no assunto.

Instalada nos seus escritório em Lisboa ou (em muito menor escala) no Porto, a parolada tuga ri-se do “povo”, troca “tesourinhos”, quase sempre das campanhas das terras mais pequenas e mais pobres, ou das listas independentes.

Ha ha ha, olha para estes parolos que não sabem photoshop. Hi hi hi olha para aqueles poucachinhos que não têm agências de comunicação. Quiá quiá quiá olha para estes que são feios e não têm conselheiros de marketing.

Passam estes tesourinhos de Portugal o dia no facebook a trocar os seus cromos com um totalmente imerecido sentimento de superioridade. Não sabem nem querem saber nada do “país profundo” ou do “país real”. Do poder local só conhecem os estereótipos boçais das “rotundas” e a mão-cheia de escandaleiras que chegam aos jornais. Se for preciso ainda acreditam nas patranhas de que é por por haver uma piscina em Soure ou um parque infantil em Serpa ou uma autoestrada em Santarém que o país está de rastos.

Vergonha, oh So Small, contribuíres para este nacional-engraçadismo no sagrado território do Núcleo. Os outros, continuai lá a trocar os vossos tesourinhos. Já constatámos todos que os melhores políticos são os que têm cartazes finórios e excelentes capacidades de comunicação.

terça-feira, dezembro 07, 2010

Testes do Núcleo

Gyula Grosics


O Gyula Grosics não era um jogador imaginário como o Karas Wortec nem do Alan Kardec. Foi um jogador a sério, guarda-redes das grandes equipas da Hungria dos anos 50. Segundo os peritos, ou pelo menos os gajos que escreveram o artigo que eu li hoje de manhã, foi um grande guarda-redes e um inovador - 40 anos antes do Higuita, tinha o hábito de sair de entre os postes e de jogar como líbero.

Ora, o Gyula era fã do Ferencvaros. O sonho da vida dele era jogar no Fradi. Em 1962, foi contratado pelo Ferencvaros. Mas os mauzões do regime comunista da Hungria não o deixaram (buuu, abaixo os mauzões do regime comunista). E ele, triste, reformou-se.

Em 2008, o Ferencvaros resolveu corrigir essa injustiça histórica. Fez um amigável com o Sheffield United, contratou-o por um jogo e pô-lo à baliza. Pelo vídeo não dá para ver que ele tenha feito nenhuma defesa, mas tocou na bola:



E agora o teste: qual é a moral desta história (escolham uma)?

a-se esperarmos e tivermos esperança, os nossos sonhos concretizam-se

b-os velhos muito velhos, assim como o Abe Simpson dão vontade de rir

c-antes o Gyula que o Roberto

d-esta história tem menos piada se soubermos que, depois da queda do muro, o Gyula foi porta-voz de um partido húngaro de extrema-direita

e-quando me reformar, espero que o jogo de homenagem tenha uma equipa um pouco menos foleira que o Sheffield United