Mostrar mensagens com a etiqueta vuvuzela. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta vuvuzela. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, julho 01, 2014

Ouçam lá, mas então o que é isto, hummm?!?!
Isto é plágio.
Só há um núcleo duro... quem é este Paulo Fernandes, "apresentador do programa núcleo duro"?
Alguém vendeu a patente?

quarta-feira, junho 30, 2010

Liga Vostra
Regresso prematuro mas brilhante

Conforme prometido, a Liga Vostra regressa antes do previsto, dada a fraca qualidade do Mundial da vuvuzela. Mas antes disso, uma pequena curta-metragem bem humorada, para desenjoar da porcaria de futebol que se tem visto no primeiro Mundial do continente escurinho:



Depois deste belo momento de descontração(*), uma nota, mais uma, de desabafo pela bosta fedorenta que está a ser este Mundial. Os queirozes foram ontem eliminados de forma inglória. Nesta altura, há quatro equipas sul-americanas em prova - uma em cada jogo dos quartos, o que se por um lado significa que podem ir todas de putas, também quer dizer que pode haver umas meias-finais só com equipas sul-americanas, ou seja, o equivalente a uma Copa América, ou seja, uma caca -, apenas três europeias (escândalo!) e uma africana. Se ainda há uma réstia de esperança numa final Holanda-Alemanha, um belo clássico do futebol mundial, há ainda a hipótese, não menos considerável (como isto anda), de que o título seja decidido num intragável Uruguai-Paraguai. A ver se os deuses do futebol acordam de uma vez - não sei como conseguem continuar a dormir com o cagaçal das cornetas do diabo.

Voltamos agora a coisas sérias para dar conta de mais uma vitória brilhante do FC Porto na Liga Vostra, com goleada de 4-0 em Almelo, Holanda, diante do Heracles. Autores dos golos: Hélder Postiga, Rui Pedro, Pedro Emanuel e Ernesto, não esse, o Farias. Melhor em campo: Rui Pedro. Curiosidade enciclotibérica: sabem quem é o atual capitão do Heracles?


Antoine van der Linden! Esse mesmo, que jogou no Marítimo...

7ª Jornada (2ª-mão)

Heracles 0 - 4 FC Porto
(Postiga 13', Rui Pedro 21', Pedro Emanuel 34' e Farias 90'+)

(*) - O site do Núcleo passa a adotar o acordo ortográfico a partir desta entrada. Com exceção de alguns posts em português mesozóico que continuarão a aparecer pontualmente.

quarta-feira, junho 16, 2010

Tiberedivisie

Porque é que este Mundial está a ser uma treta: prof. Tiberius explica



Até agora, isto está a ser o Pior Mundial de Sempre.


Diz lá, oh comic book guy


Duas coisas estão a estragar este Mundial:

1- A corneta de Satanás



2- Este gajo



O quê, Tiberius? Tás-te a meter com o Special? Mas tu não eras fã do Special? Não torcias pelo Inter? E que é que o Zé Mário tem a ver com o Mundial?

Não tem nada. Mas, para além do apocalipse-vuvuzela, o mundial está uma treta porque os jogos (com excepção do Alemanha-Austrália e do Brasil-Kim Jong-ils) estão a ser uma treta.

E porquê? Pode-se culpar a bola (treta estúpida capitalista de estar a querer inventar). Mas o maior problema é que as equipas estão quase todas a jogar num estilo cauteloso, todo fechadinho, que põe as boas equipas a jogar futebol medíocre e disfaça as mediocridades das equipas fraquinhas.

Resultado: um porradão de empates com poucos golos e nenhum interesse. A culpa disso é do Special? Não. O Tiberius precisava de meter uma foto engraçada do Zé Mário para justificar esta parte do post? Sim.

Enfim, se querem espectáculo, têm de se dirigir à Tiberedivisie, onde Tiberius e o VVV Venlo somam e seguem.

E por soma e segue entenda-se "perdeu outra vez". Desta vez em casa, por três zero, com um tal de Heerenveen.Ugh.

VVV Venlo 0 - Heerenveen 3 (Bonaventure Kalou (2), Viktor Elm)

quarta-feira, junho 09, 2010

Morte à vuvuzela
Pelo fim do flagelo


Levantam-se mais vozes contra este neurocídio chamado vuvuzela. Todos juntos conseguiremos que elas sejam proibidas nos estádios de futebol, como as armas de fogo.

segunda-feira, junho 07, 2010

Liga Vostra
Morte às vuvuzelas


São a pior invenção de sempre a seguir às telenovelas e à pedofilia. O inventor das vuvuzelas é o responsável pelo pior flagelo do mundo do futebol - a transformação do estádio num holocausto decibélico semelhante a ter um camião a buzinar dentro da cabeça. Graças a este famigerado objecto, ver um jogo do Mundial da África do Sul irá implicar baixar completamente o som da televisão. Isso não é mau por não ouvirmos os comentários do chato do Tadeia, mas por perdermos os sons de um estádio de futebol, que são espectaculares, excepto quando há uns quantos idiotas a soprarem uma corneta idiota. Graças à vuvuzela, o Mundial será uma espécie de Taça das Nações de África (CAN). Quem viu sabe do que eu estou a falar.

Adiante, aqui ficam os fabulosos Vostricínios para o Mundial. Por tradição, ganha sempre uma equipa do continente onde o torneio se disputa. Só não aconteceu quando o Brasil venceu na Suécia em 58 (salvo erro) e no Japão/Coreia em 02 (por manifesta falta de qualidade das equipas asiáticas, que mesmo assim meteram a Coreia nas meias-finais). Ora bem, a África do Sul tem uma equipa que é uma piada e não deve conseguir ir tão longe. Mesmo assim, o "factor casa" deverá ter uma palavra a dizer. Quanto a Portugal, costumo ser optimista, mas é que a diferença entre esta geração e as anteriores é que tem o Cristiano "Puta-Doida-do-Futebol" Ronaldo, em vez do Luís "Chamem-Pesetero-Mas-Foi-O-Melhor-Jogador-Português-de-Sempre" Figo.

Então aí vai:

1. Holanda (porque são Boers)
2. Itália (porque têm o melhor futebol do mundo, mas perdem na final porque não são Boers)
3. França (porque 99% dos jogadores da equipa jogam no seu continente)
4. Gana (também pelo factor contienente)

Entretanto, a Liga Vostra faz uma pausa para o Mundial. Mas antes, o registo da passagem do FC Porto para as meias-finais da Taça, depois de bater os suecos do Gotemburgo, por 5-2, fora, na segunda-mão dos quartos (na primeira, tínhamos vencido por 2-1). Lisandro López fez "hat trick", com Tarik e Hélder Postiga a molharem também o biscoito. Entretanto, aproxima-se a reabertura do mercado para contratações e o presidente Pinto da Vostra já avisou que está "mãos largas". A Liga Vostra regressa a seguir ao Mundial, a menos que este estaja a ser uma merda. Nesse caso, cagamos e voltamos antes.

Quartos-de-final da Taça (2ª-mão)

Gotemburgo 2 - 5 FC Porto
(Wallerstedt, Gerba; Lisandro x 3, Tarik, Postiga)