segunda-feira, setembro 24, 2007

Este é o homem mais importante a chegar a Coimbra desde o D. Dinis



É verdade. O Dominguinhos chegou a Coimbra e já revolucionou aquela porcaria toda. Recordemos a história recente da Académica:

*Era Artur Jorge, que me inspirou a escrever este haiku:

Oh bigodes, oh bigodes,
Ou te calas ou te fodes
Como é que a Briosa não foi para a segunda?


Artur Jorge

*Era Nelinho Vingada, que me inspirou a escrever este haiku:

Beira Mar - Académica
Que jogo miserável
Mais valia não ter nascido




(espectadores de um certo Beira-Mar - Académica de aqui há uns anos)




*Era Manuel Machado, que me inspirou a escrever este haiku:


Óculos, bigodes, nariz
Tens uma cara engraçada
Mas não és o Groucho Marx




E eis que agora começa a ERA DOMINGOS! E como começou a era Domingos?

*Após dez meses sem ganhar em casa, a Académica passa a ser treinada por Dominguinhos, que, ao fim de meros três treinos, conquista de imediato três pontos.

*No segundo jogo, a estratégia apurada de Dominguinhos volta a dar frutos com um empate fora, o que pode não parecer grande coisa excepto que é preciso considerar que os jogadores da Académica são uma merda, e que o Dominguinhos já está a espremer sangue de pedras.

*Recapitulando: Dominguinhos chega, quatro pontos em dois jogos, zero golos sofridos, futebol espectáculo.

Conclusão: com Dominguinhos, a Briosa vai à Champions.

Domingos Paciência em acção; depois de revolucionar o futebol da Académica, Dominguinhos ainda prendeu três terroristas, descobriu a cura para o herpes labial, equilibrou o orçamento e ajudou uma velhinha a atravessar a rua

Qual Special One qual o caralho. Domingos é o treinador do século XXI. Oh Nelinho Briosa, que me tens a dizer do Dominguinhos?

terça-feira, setembro 18, 2007

terça-feira, setembro 11, 2007

Actualização importante



*Informa-se que o novo disco do Black Francis continua bom.



*Mesmo muito bom. Oh porra, chama-se Bluefinger, ide comprar à loja ou ao iTunes ou à feira dos ciganos ou roubem na Internet, não interessa, ide ouvi-lo.

*Mais se informa que há imensos vídeos feitos por amadores nos YouTubes de músicas do Black Francis; mas também há um vídeo oficial, que só está no site do Black Francis

*O vídeo é giro (o site é assim todo janoto-modernaço-desaigne e não tem letras - cliquem no ícone que a modos que parece uma câmara de filmar); a gaja que aparece é a nova esposa do Black Francis

*E já agora: sabiam que a primeira canção alguma vez tocada no planeta Marte é o Where is My Mind dos Pixies? Pois fiquem sabendo que é verdade (eu pessoalmente teria escolhido esta, ou talvez esta, mas os gajos da NASA lá sabem)



NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:

*Dez minutos após a última actualização, podemos confirmar que o último disco do Black Francis continua a ser muito bom

segunda-feira, setembro 10, 2007

A expectativa é enorme



Aguardam-se com grande ansiedade as primeiras declarações de Nelinho Briosa sobre o despedimento do Manuel Machado. Onde estás, Nelinho Briosa? Quem é que pões a treinar a equipa, este gajo?

sábado, setembro 08, 2007



Serviço público Núcleo: Black Francis


Comunica-se por este meio a seguinte informação de utilidade pública:

-o Black Francis tem um novo álbum;

-o dito álbum chama-se Bluefinger

-o álbum é uma homenagem a este tipo;

-o álbum é muito bom

-o disco, atenção, não é do Frank Black - é do Black Francis

-o disco não é muito bom estilo "qualquer coisa que o Black Francis/ Frank Black faça é bom" ou "não interessa se é bom ou não, um gajo que fez os discos todos dos Pixies merece que lhe comprem qualquer merda que ele faça"; é bom mesmo.

Publique-se.

sábado, setembro 01, 2007

Estatística futebólica
Estrela ultrapassa Gil Vicente



Aqui há uns anos, lembro-me de comprar uns calendários de futebol que vendiam nas bancas de revistas com muita informação paralela, estatísticas, historial dos clubes, etc. Era uma espécie de Almanaque Borda d'Água dos aficcionados da rapaqueca. Lembro-me particularmente de uma rubrica que se chamava "Campeonato dos Campeonatos", que era nada mais nada menos do que uma classificação de todas as equipas que já tinham passado pelo escalão máximo do futebol português (... desde que há futebol português), ordenadas pelo número de pontos conquistados até hoje. Era uma lista engraçada, com o Benfica em primeiro, com mais de dois mil pontos, e o Casa Pia em último, com dois merrequéticos pontinhos.

O tempo passou e de há uns anos para cá nunca mais vi os tais livrinhos. Muito mais completas, as revistas que a Bola, o Record e o Jogo lançam antes de cada temporada trazem até informação sobre cada jogador de cada plantel de cada clube... não só da I Divisão. Este ano, resolvi comprar a do Record e lá estava a tal classificação de sempre. Resolvi passar tudo para Excel e acompanhar ao longo da temporada as alterações na classificação. Na última jornada, já aconteceu uma: o Estrela da Amadora ultrapassou o Gil Vicente, para assumir-se como o 18º melhor clube português de sempre.

A tabela neste momento está assim (com intervalos entre equipas que já não existem ou estão em escalões secundários. Em negrito as equipas que estão este ano na I Liga):

1. Benfica - 3349
2. FC Porto - 3279
3. Sporting - 3167
4. Belenenses - 2195
5. Guimarães - 1972
6. Boavista - 1745
7. Setúbal - 1663
8. Braga - 1615
9. Académica - 1256
10. Marítimo - 1012
11. Farense - 698
12. Beira-Mar - 674
13. Salgueiros - 648
14. U.Leiria - 581
15. CUF - 562
16. Varzim - 538
17. Atlético - 518
18. E.Amadora - 500
19. Gil Vicente - 498
20. Estoril - 495
21. Leixões - 461
22. Rio Ave - 459
...
25. Portimonense - 369
26. P.Ferreira - 338
27. Sp.Covilhã - 331
28. Penafiel - 327
29. Nacional - 321
30. Olhanense - 299
...
46. Caldas - 77
47. Naval - 72
48. Amora - 67
...
67. Casa Pia - 2