Guimarães, Portugal 03/12/2008 13:03 (LUSA)
Guimarães, 03 Dez (Lusa) – Adeptos do Vitória reagem aos maus resultados da equipa com quadras populares mas a direcção do clube confirma Manuel Cajuda como treinador, disse fonte do Vitória.
“Isto não é Vitória. É uma equipa de mancos”, disse à Lusa José Ribeiro, sócio do Vitória Sport Clube, e um dos muitos descontentes com a forma como a equipa está a jogar, ou não fosse Guimarães uma cidade que vive o clube de futebol com especial paixão.
Nos últimos dias, alguns cafés e estabelecimentos comerciais vimaranenses colocaram nas montras cartazes com quadras alusivas à equipa de Manuel Cajuda.
O facto do Vitória de Guimarães estar em 11º lugar na Liga e de estar há cinco jogos sem ganhar (o que já não acontecia há 38 anos), aumenta o descontentamento dos sócios.
A contestação levou já a que a direcção do Vitória tenha marcado, para a manhã de quinta-feira, uma conferência de imprensa em que deverá confirmar a continuidade de Manuel Cajuda como treinador.
Emílio Macedo, presidente vitoriano, quer acabar com as dúvidas sobre a continuidade da Cajuda à frente do Vitória. Às muitas críticas, Emílio Macedo deverá responder com “a confirmação de Cajuda no lugar de treinador e informações sobre o reforço do plantel no mês de Janeiro”, garantiu fonte do clube.
“Vergonha! Vergonha! Vergonha!/ É o que sente a nossa gente!/ Cajuda, põe-te a pau./ A malta não está contente”, lê-se numa cartolina afixada na montra da pastelaria “Supremo Gosto”, no centro da cidade.
O local, conhecido por ser um dos “pontos de encontro” dos sócios do clube, está decorado com quadras sobre os maus resultados do Vitória.
“O Cajuda gaba-se muito/da sua grande competência. Com esta equipa de nabos/não acredito na permanência”, refere outra quadra.
As críticas à direcção e o treinador são visíveis em toda a cidade. O “Elvis”, um café no centro histórico, decorado com motivos alusivos ao clube é outro dos locais onde não faltam adeptos a queixar-se dos maus resultados.
“Vai ser a terceira descida de divisão, está-se mesmo a ver”, referiu um adepto do clube que, em dias de chuva, usa o cachecol do Vitória enrolado na cabeça.
E os versos, sem assinatura, continuam: “Malta! Vamos ter que intervir de uma maneira radical!/ Treinador, jogadores direcção/ à bolachada até ao hospital”.
Em alguns locais, as rimas usam uma linguagem mais forte para mandar recados aos jogadores e ao treinador.
“Livrem-se seus aselhas/de fazer tamanha asneira/ Não f…..o Vitória/ Temos que ficar na Primeira”.
O Guimarães recebe na segunda-feira o líder Leixões, à procura da primeira vitória na liga perante os seus adeptos.
EYM Lusa/Fim
1 comentário:
temos um velho litígio com esses canalhas do guimarães. nunca nos esqueceremos da aldrabice n'dinga.
vamos ao golo vamos vamos briosa!
Enviar um comentário