quinta-feira, abril 26, 2012
Os piores equipamentos de sempre
Numa conversa recente com o internacionalmente famoso guarda-redes Meia Verde, ele falou-me da teoria que havia nos anos 90 segundo a qual os guarda-redes usarem uniformes berrantes era uma maneira de perturbarem os avançados.
Isso inspirou-me a escrever um post sobre um tema totalmente diferente: os equipamentos de futebol mais feios da história da humanidade. Tal como o Meia Verde, também o post é internacional, mas primeiro falemos de crimes contra o desporto cometidos em Portugal, como...
...o chamado "equipamento Stromp", que parece que os rapazes vão ser figurantes num remake do Dartacão, ou...
...este célebre equipamento cor de langonha do SLBlaaaaargh (e a rapariga que arranjaram para modelo também não é nada bonita).
Enfim, a nível internacional há uma tendência lamentável, sobretudo em Itália...
...para equipamentos cor-de-rosa. O Palermo usa, a Juve também, e não acho nada bem vestirem o sr. Alex Del Piero em cor-de-rosa.
É verdade, é um mito que o cor-de-rosa seja para meninas e isso é uma invenção moderna, mas caramba, cor-de-rosa não fica bem.
Mas podia dar-lhes para pior, como este equipamento do Newcastle...
...que até é difícil de explicar porque é que é tão mau, branco é uma cor respeitável, amarelo também, mas este conjunto, o rapaz parece uma fatia de pudim molotov, enfim, acho mal.
O seguinte não sei de que clube é...
...só sei que o roupeiro do clube devia ser cego.
Mas o pior equipamento de sempre tem de ser...
...esta coisa do Hull City. É inspirado num... tigre ou o caraças? Mas que é isto? Isto não faz pensar tigre...
...faz pensar stripper que faz compras na loja dos 300.
Se o Bayern ontem tivesse jogado com isto, o José Arrogantio tinha-lhes ganho por 15-0.
2 comentários:
Eu vou comprar muitas strippers à loja dos trezentos, em tempo de crise há que poupar nos gastos.
Ainda bem que não incluíram o equipamento da briosa aí... Jogar todo de preto num país em que as temperaturas chegam a 40 graus à chuva pode ser anacrónico e excêntrico. Mas é bonito. E temos desculpa se perdermos. Por exemplo, na final da taça já disseram que iam jogar de preto. Se a coisa correr mal foi do equipamento. Genial, ó meia verde!
Enviar um comentário