.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







sexta-feira, maio 27, 2005

As paredes têm bocas



Os filósofos de parede continuam activos na capital. Reflexões sobre a arte e a vida selvagem avistadas recentemente.

Na Estação de Entrecampos

OS ANIMAIS SÓ EXISTEM PARA COMIDA BELEZA E ENTRETENIMENTO
E CAÇA???



Na Universidade Lusófona:

A VERDADEIRA ARTE ESTÁ NA RUA


Na Estação de Metro de S. Sebastião (sic):

A TERTURA SÓ SERVE PARA DEIXAMOS DE PENSAR DE SERMOS HUMANOS É PIOR QUE UMA CONDENAÇÃO A MORTE

Etiquetas:


terça-feira, maio 24, 2005

E agora vamos em directo para o estádio da luz para imagens exclusivas das comemorações da festa do título do benfica:



Interrompemos para compromissos comerciais: o Núcleo nunca compromete a sua independência e isenção apoiando produtos ou serviços, excepto se os produtos ou serviços forem mesmo bons. Como o Skype. que é o invento do milénio.

Esse nome outra vez: Skype.

E agora voltamos ao estádio da luz para ouvir luís filipe vieira discursar às hostes benfiquistas:


domingo, maio 22, 2005

...eu avisei, morcões, eu avisei...não foi o Dário quem chutou, foi o Joeano...O Ernesto está tão eufórico que até vai ver a Rute Marlene o José Cid ao Estádio da Luz.


sexta-feira, maio 20, 2005

Novas tendências futebolísticas



Apesar da Briosa, o futebol português nem sempre está à frente. Do estrangeiro chegam novas tendências, inovações quase inimagináveis. É o caso da situação relatada desenvolvidamente nos jornais espanhóis de hoje. Parece que um grupo de "dirigentes muito destacados da Frente Atlético" (eu prefiro chamá-los de rufias) partiram ao pontapé uma cerca e invadiram o campo onde se treinava a equipa de Madrid, descontentes com os recentes maus resultados. Os mariolas da claque do Atlético de Madrid aproximaram-se dos jogadores e técnicos com poses violentas, insultaram-nos e ameaçaram-nos de morte. Como é hábito, os jornalistas presentes também foram alvo de insultos. A Guardia Civil compareceu, mas não prendeu ninguém, visto que, segundo um porta voz, "o acto só poderia ser considerado delito se a cerca custasse mais do que 300 euros".
Como o futebol português é muito dado a excentricidades (repare-se na murraça de Sá Pinto a Artur Jorge, ou no recente regresso de Valentim, como se nada fosse), acredito que a coisa pegue por aqui. Já estou a ver os Super Dragões, encabeçados por Tiberius e com Zizou vestido de gaja (é a única maneira que o arruaceiro arranja para poder entrar nos estádios, dos quais foi banido) a invadirem o Dragão e a envolverem-se numa cena de pugilato com os jogadores. Poderá até ser já para a semana, caso não ganhem o campeonato. Sim, porque fica já o aviso, em forma de poema e com a basófia que é apanágio dos academistas:

no domingo não vamos ajudar
nem que empresários ofereçam húmida fruta
vamos ao dragão cheios de brio, pra ganhar
e os morcões verão como o dário chuta!


quarta-feira, maio 18, 2005

Bento XVI

Neste momento de inglória e de olhares perdidos no horizonte (o Sporting acabou de ser abadado na final da UEFA), o ND solidariza-se com os maganos do Futeblog Total (um órgão de referência) e faz uma homenagem a Bento XVI. Como acabou de dizer o professor Moniz Pereira, "é só um jogo, não é a morte do artista".


terça-feira, maio 10, 2005

Oberst Sésamo!



Há tempos li uma crítica muito boa na "Newsweek" sobre este rapaz e fiquei curioso. Conor Oberst, também conhecido como Bright Eyes, é aclamado por alguns como uma espécie de Bob Dylan pós-moderno. Vi-o agora no programa do Jay Leno e achei interessante, embora não tenha ficado com uma opinião completamente formada. A letra da música que ele cantou, vestido de cowboy, esgrimindo notas apenas com a guitarra acústica, é gira. Para desgosto de Tiberius e alegria de Carcaça, aqui fica:

"When The President Talks To God"

When the president talks to God
Are the conversations brief or long?
Does he ask to rape our women's rights
And send poor farm kids off to die?
Does God suggest an oil hike
When the president talks to God?

When the president talks to God
Are the consonants all hard or soft?
Is he resolute all down the line?
Is every issue black or white?
Does what God say ever change his mind
When the president talks to God?

When the president talks to God
Does he fake that drawl or merely nod?
Agree which convicts should be killed?
Where prisons should be built and filled?
Which voter fraud must be concealed
When the president talks to God?

When the president talks to God
I wonder which one plays the better cop
We should find some jobs. the ghetto's broke
No, they're lazy, George, I say we don't
Just give 'em more liquor stores and dirty coke
That's what God recommends

When the president talks to God
Do they drink near beer and go play golf
While they pick which countries to invade
Which Muslim souls still can be saved?
I guess god just calls a spade a spade
When the president talks to God

When the president talks to God
Does he ever think that maybe he's not?
That that voice is just inside his head
When he kneels next to the presidential bed
Does he ever smell his own bullshit
When the president talks to God?

I doubt it

I doubt it


sexta-feira, maio 06, 2005

Tomatada de posição



O Núcleo Duro vem dizer aqui ao vivo e a cores vermelhas: SOMOS A FAVOR DO ABORTO desde que ele não interfira com o calendário da festa da Tomatina, em Espanha.

O Alzheimer galopante de Tiberius

Ò Tiberius, lá estás tu com o teu Alzheimer galopante. Quantas vezes tenho que te lembrar? O nome que tens no BI é Tiberius e não Lucius Cornelius Sulla... E ainda me acusas de confundir a História. Tiberius, estás muito pálido, insistes em deixar cair o nariz pelos cantos e andas à noite pelo Parque Eduardo Sétimo aos berros (isto foi o El Cablogue que me contou):

"QUEM DÁ UMA CHUPA NO SULLA? CHUPA NO SULLA! CHUPA NO SULLA!"

Estou preocupado com a tua saúde.

Os romanos não são todos iguais!

O Carcaça, como aliás é timbre da sua corrente ideológica, confunde a história. O Tiberius do Núcleo não é este Tiberius; é, pelo contrário, outro tipo completamente diferente, que de resto nem se chama Tiberius.

Este gajo...



...era um louco sanguinário, perverso e cruel do século I depois de Cristo!

Pelo contrário, este indivíduo...



...era um louco sanguinário, perverso e cruel do século I ANTES de Cristo!

E já agora: como serviço público, e a pedido da Interpol, da UNICEF e da Sociedade Protectora dos Animais, que andam todas à procura do perigoso meliante, revelamos aqui o aspecto actual de DJ Carcaça, fotografado pelos serviços de espionagem do Núcleo numa recente viagem ao Dubai:

A última mensagem do Tiberius prova cabalmente que o ND não é um blogue anónimo e que lhe deve ser dada a máxima credibilidade. Lá estão, para que todos vejam, os nossos rostos sem véus. E não é sem pontinha de vaidade que constato que, de todos nós, apenas eu e o Tiberius constamos das enciclopédias mundiais. O Ernesto ainda poderá lá chegar, mas isso é só depois de treinar o Benfica e a Académica. O Tiberius não teve é nenhum cuidado na forma como nos retratou. Eu estou com aquela ridícula farda militar com que me passeava pelos campos de detidos mencheviques, e ele sem nariz. Aqui estão umas melhores.

Este sou eu quando era jovem, revolucionário, ainda não tinha mandado matar ninguém, queria salvar o mundo e até bebia ocasionalmente um copo de vodka com o Estaline (embora nunca tivesse ido com a cara dele):



E aqui já estou um bocado mais velho e gasto. Foi quando o Estaline quase me conseguiu assassinar. Tive que me esconder e mudar de vida. Fui parar a Ibiza e lá reformulei o trotskismo, que passei a chamar de "d-jaying":



Aqui temos o Tiberius em pose de Estado, coroado e com nariz:



Finalmente, aqui temos um plano melhor do El Cablogue:

Os rostos do Núcleo

O órgão de referência traz hoje um artigo sobre esse tema tão inovador e actual dos blogs, com alguns ilustres bloggers portugueses a queixar-se de que os "blogs anónimos" não têm "credibilidade". Pois bem, o Núcleo vai mais longe: não só temos nomes, damos rostos! Aqui estão, em primeira mão e exclusivo mundial, as carantonhas dos membros do Núcleo:

DJ CARCAÇA:


ERNESTO:


TIBERIUS:


VOSTRADEIS:


EL CABLOGUE:


ZIZOU:


quinta-feira, maio 05, 2005

Tomada de posição III: Ataque dos Clones



Sem referendo, o Núcleo Duro (na sua vertente mais dura), numa demonstração de completa insanidade ditatorial, vem assumir publicamente a sua posição: somos totalmente contra e simultaneamente a favor do aborto. Achamos que se por um lado ele reduz a taxa de natalidade, por outro impede a diminuição do rendimento per capita.


terça-feira, maio 03, 2005

Tomada de posição II: dissidência



Com ou sem referendo, numa demonstração de imaturidade democrática, a facção dissidente do Núcleo vem assumir publicamente a sua posição: somos a favor do aborto, e defendemos a sua obrigatoriedade para todos os eleitores do Bloco de Esquerda após os 325 meses!!!!!


segunda-feira, maio 02, 2005

Tomada de posição



Com ou sem referendo, o Núcleo Duro, numa demonstração de maturidade democrática, vem publicamente assumir a sua posição: SOMOS CONTRA O ABORTO e achamos que ele nunca devia ter sido eleito Presidente da República!!!



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM