.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







sábado, dezembro 25, 2004

Melhor SMS de Natal de 2004

Dedicado aos outros membros do Núcleo e a toda a nossa vasta audiência:

"Escusas de meter o cu na chaminé, porque, pela maneira como te comportaste este ano, o Pai Natal não te vai dar um caralho."


segunda-feira, dezembro 20, 2004

Sem querer ser deselegante...

o DJ informa que, como é sabido desde há muito no seio do Núcleo, o Tiberius é uma lésbica porto-riquenha que emigrou para Portugal com a intençao de fazer uma operação de mudança de sexo. Chegado (ou chegada, como preferirem) a Lisboa, Tiberius passou a frequentar uma casa de alterne, onde ocasionalmente fazia "shows" de transformismo (isto foi o Vostradeis que me contou). Mais tarde, após vários tratamentos hormonais, deslocou-se aos EUA, onde finalmente lhe cortaram a verga (minúscula, ainda segundo o Vostradeis) que tanto o incomodava. Mas a operaçao correu mal e consta que, desde então, Tiberius mija por um tubinho.
Com um colaborador desta craveira, não admira que o Núcleo seja o único blog português que ainda não foi publicado em livro. Apesar de tudo, o conselho de administração do ND mantém a esperança de que alguma editora se interesse por nós antes do próximo Natal. Temos coisas tão boas e horiginais para dizer ao mundo!


segunda-feira, dezembro 13, 2004

Contacto do Canas

Se o próprio ou algum outro leitor do ND me puder dar o contacto do Nuno Canas é favor enviar-mo. Preciso urgentemente de falar com ele por questões profissionais.

Lisboa, essa capital gótica



Uma revista brasileira chamada Fatos publicou uma excelente síntese daquilo que foi e é Lisboa. Escrito de forma atraente, o texto revela um profundo conhecimento de geografia e história. Tanto que o Ministério da Educação português já mandou fazer a adaptação para que seja incluído no programa lectivo do ensino secundário. Se todas as crianças soubessem isto!...

"Lisboa em ascensão turística

A capital de Portugal, Lisboa, é a porta de entrada para a Europa. A cidade está em ascensão turística. O idioma oficial é o português, mas fala-se fluentemente o espanhol. É uma civilização marcada por diferentes costumes, de origem européia e africana. Sua arquitetura é essencialmente gótica. Banhada pelo Oceano Pacífico e tendo como principal rio o Tejo, Lisboa tem entre seus vultos históricos nomes importantes da história do Brasil, haja vista que já fomos colônia portuguesa. D. Pedro I e II, D. João VI e Dona Maria Leopoldina, entre outras, figuram em nomes de ruas, museus e demais patrimônios públicos.

Lisboa é uma cidade plana, de velhos mas bem conservados casarios, clima tropical húmido, temperatura variável, fria no Inverno e quente no Verão, mas nada comparável ao calor brasileiro. Graças ao Estreito de Gibraltar, Portugal liga-se também ao Oceano Atlântico. O curioso é que quase 2/3 da capital portuguesa desapareceram após a II Guerra Mundial, mas o primeiro-ministro de então, Marquês de Pombal, providenciou a recuperação das ruínas, com orientação de excelentes arquitetos, preservando a originalidade das construções... "


domingo, dezembro 12, 2004

Sem querer ser deselegante...

...o Tiberius nota que o DJ é hermafrodita, cheira mal dos pés, não toma banho, é comuna e está envolvido na pedofilia da Casa Pia.


sexta-feira, dezembro 10, 2004

Fight Club

Meus caros, devo dizer-vos que esse tal livro que mudou a vida do Tiberius foi baseado na minha história pessoal. Muito antes da sua divulgação, eu e o meu companheiro de mansarda em Coimbra, conhecido como o Kasparov do Oeste, já organizávamos lutas masoquistas sem quaisquer outros intentos que não a dor e a exaustão física.

Lembro-me que nesses combates domiciliários só não valia acertar nos olhos, mas que mesmo assim, algumas lutas mais quentes acabaram com um ou outro olho negro.

Certinho, certinho, eram os braços e os ombros cheios de hematomas, os corpos já suados e as faces rosadas.

Dizer-te, camarada Canas (verdadeiro nome da vítima), que sou hoje uma pessoa diferente. Resistente. Capaz de enfrentar todas as privações e agressões. E que te devo a ti tudo isso. Um grande soco no externo, amigo.

Sem querer ser deselegante...

o DJ (adoro esta terceira pessoa) opina que o livro onde o Tiberius diz ter aprendido tudo n vale um caralho. A ideia e* boa, mas o escritor muito fraco.

Curiosos nomes

Para que conste dos arquivos do ND, o DJ informa que tem andado a visitar a zona de Canacona, em Goa. Ontem mesmo, banhou-se na praia deserta de Talcona. Curiosos nomes, como diria o nosso grande Mota Amaral. O DJ confirma que se tratam de locais plenos de humidade e que dentro (do mar) faz um calor reconfortante.


quinta-feira, dezembro 09, 2004

Vai cagar, oh Vostra. O que dá mais gozo é que uma juíza proibiu o Pinto da Costa de falar com putas. Sobretudo porque levanta esta questão curiosa: Como é que vai ser agora lá em casa?

O jogo a que te referes foi uma merda. O Porto jogou mal, como tem acontecido ultimamente. O Chelsea deixou ganhar. Como disse o Mourinho no fim, se fosse "a sério" estavam fodidos.


quarta-feira, dezembro 08, 2004

A lição do campeão



O que dá mais gozo é que já andava tudo a dizer que o Porto não tinha hipóteses, que dependia de terceiros e que se tivesse sorte ainda conseguia um lugarito na Taça UEFA. TOOOOOOOOOMA!!!

Muita gente ainda não aprendeu, mas há anos que esta equipa vem ensinando uma lição: quando se joga com determinação, concentração, raça e vontade não há no futebol resultados impossíveis.

I am Jack's clever quotations

Há quem baseie a sua filosofia de vida na Bíblia, no Kant, no Heidegger ou no Nietzche, no Ghandi, no Buda ou na Tora. Eu, tudo o que eu sei aprendi neste livro e neste filme:

On a large enough time line, the survival rate for everyone will drop to zero

If I could wake up in a different place, at a different time, could I wake up as a different person?

It's only after you've lost everything that you're free to do anything

You are not a beautiful and unique snowflake. You are the same decaying organic matter as everyone else, and we are all part of the same compost pile

...you're not how much money you've got in the bank. You're not your job. You're not your family, and you're not who you tell yourself.... You're not your name.... You're not your problems.... You're not your age.... You are not your hopes

We're the middle children of history.... no purpose or place. We have no Great War, no Great Depression. Our great war is a spiritual war. Our great depression is our lives.

You have to consider the possibility that God does not like you. He never wanted you. In all probability, he hates you. This is not the worst thing that can happen.


terça-feira, dezembro 07, 2004

Se toda a gente é especial, ninguém é especial



Gosto de todos os filmes da Pixar, mas "The Incredibles" é o meu favorito. Não só o filme é bom, como tem uma filosofia audaciosa e justa.

O diálogo fundamental do filme é entre a mãe e o filho. "Everybody's special," diz ela. "That's just a way of saying nobody's special", responde ele.

Nem mais. O mito moderno de que toda a gente é especial, não há crianças espertas nem crianças burras, não há pessoas talentosas nem pessoas sem talento, tudo isso é uma treta. Detesto aquelas pseudopedagogias new age de que somos todos muito lindos e especiais. Não somos; a maior parte de nós é medíocre. Há alguns que se destacam da multidão e são especiais. Os outros, por definição, não são.

Para nós, os outros, aplica-se a definição de outro filme óptimo: "You are not special. You are not a beautiful or unique snowflake. You are the same decaying organic matter as everything else".

Pinheiro, o rei da prancha



Recebemos no nosso e-mail esta intrigante mensagem (Nota: os erros de portuguez forão correjidos):

"olá Vostradeis

não sei se te lenbras de falar comigo, sou o hugo pinheiro do bodyboard.

olha queria te pedir um favor gostava de poder divulgar a minha noticia no NUCLEO DURO, eu é assim este ano voltei a revalidar o titulo de campião europeu de bodyboard e gostava de poder contar com o nucleo para divulgar esta minha noticia.

desculpa te estar a "chatear" mas infelismente este desporto nao tem muita cobertura e eu tenho de tentar arranjar uns contactos para poder divulgar a noticia.

obrigado por tudo!!!

já agora o meu contacto pessoal é 965398869 em caso de n conseguirem me contactar enviem um mail.

obrigado"

Amigo hugo. Na verdade, não me "lenbro" de falar contigo (quando foi isso?). Resolvemos aceder ao teu pedido só por revelares ser um verdadeiro grunho, o que o ND preza com prazer. O único reparo que temos a fazer é que bodyboard é desporto de gaja. Toda a gente sabe. És um "campião" e mereces uma vénia por isso, mas se tivesses passado mais tempo a estudar quando eras puto, em vez de ires brincar com pranchinhas para a praia, não davas tantos erros de português (parece que a única palavra que sabes escrever é "bodyboard"). Por outro lado, de certeza que não tinhas ganho o "campionato", não papavas tantas gajas, nem tinhas merecido uma referência aqui no blog. Por isso, parabéns, campião!


sábado, dezembro 04, 2004

Eu acredito



Certo dia, durante a adolescência, encontrei, em várias teorias baseadas em fenómenos naturais do dia-a-dia, explicações credíveis para o aparecimento do Universo e da vida, que tornavam desnecessária a existência de um criador. Comecei a interpretar a religião como um mecanismo para manter o homem na ordem. Mas vi que, por um lado, funcionava mal nesse propósito. Por outro, quando funcionava bem, ou seja, quando de facto motivava o homem a fazer o bem, era pelas razões erradas.

Cheguei à conclusão de que a religião era uma coisa má e inútil. Tornei-me um ateu. Até que descobri este homem (site com efeitos sonoros. Aumentar o volume). Raios me partam se ele não é Cristo em pessoa! O percurso da sua vida é em tudo semelhante ao de Jesus. Ele fez-me ver a luz novamente. Glória aos céus. Aleluia!


sexta-feira, dezembro 03, 2004

Frases Usadas

"Estou disposto a ir para Lisboa com o objectivo de meter Portugal na ordem."
Alberto J. Jardim



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM