sexta-feira, fevereiro 09, 2007




Prémio Excelência no Jornalismo ND




(Modalidade: epístola
Publicado no "Semanário" de 2 de Fevereiro)


«Carta aberta ao povo português sobre o Referendo de 11 de Fevereiro

O Dever dos Católicos é Votar "Não"!

Ao Povo Português:

Ao aproximar-se o referendo nacional de 11 de Fevereiro sobre a "liberalização" da lei do aborto em Portugal, escrevemos esta Carta Aberta com a consciência da extrema gravidade da situação. Porque o Povo Português encontra-se numa encruzilhada, e dentro de alguns dias o rumo que escolher irá determinar não só o destino de inúmeras vítimas inocentes no ventre materno, mas também o destino da nossa própria Nação.

A Promessa de Nossa Senhora de Fátima a Portugal

"Em Portugal se conservará sempre o dogma da Fé..." Com estas palavras, a Virgem Mãe de Deus declarou em Fátima que Deus reservava uma protecção especial para o povo desta grande Nação Católica. Nossa Senhora prometeu-nos que, devido a esta protecção especial, Portugal conservaria a Fé Católica, mesmo que as outras nações a perdessem nas décadas seguintes.

É um facto insdisputável que a protecção especial de Deus se reflectiu na transformação miraculosa- religiosa, moral e até económica - de Portugal que se seguiu à consagração do nosso País ao Imaculado Coração de Maria, feita pelos bispos portugueses em 1931 e 1938. De facto, será que Portugal já viu melhores dias do que os que se seguiram àquelas notáveis consagrações?

Muitos Portugueses ainda se recordam das palavras de D. Manuel Gonçalves Cerejeira, Cardeal Patriarca de Lisboa, exprimindo a gratidão do nosso Povo a Deus e a Nossa Senhora pelos favores especiais que tinham concedido a Portugal: "Desde que Nossa Senhora apareceu em 1917 no céu de Portugal, uma especial benção de Deus desceu sobre a terra portuguesa (...) não se pode deixar de reconhecer que a Mão invisível de Deus tem protegido Portugal (...)".

[...]

Nossa Senhora de Fátima Está a Ver-nos

Se nós, Povo Católico de Portugal, dessemos outra resposta que não fosse um "NÃO" à pergunta que nos vai ser feita em 11 de Fevereiro, a nossa Nação ofenderia a Deus e seria castigada por essa ofensa. Ao votarmos, não devemos dar atenção às vozes sedutoras dos políticos, ou até aos padres e bispos que nos poderão desencaminhar com palavras ambíguas. Escutemos apenas a Deus, à Sua Mãe Santíssima e às verdades da nossa Fé Católica. E quando assim fizermos, a promessa que Nossa Senhora de Fátima fez a Portugal cumprir-se-á.

Povo português, não atraiçoeis a Virgem Santíssima! Votai como Ela gostaria que votásseis, e afirmai, com o vosso "NÃO" inequívoco, o lugar de Portugal, como nação especialmente favorecida pela Mãe de Deus.

Povo português, segui os conselhos de Nossa Senhora de Fátima e rezai o Terço diariamente pela intenção de derrotar esta medida perversa!

Nossa Senhora de Fátima, intercedei por Portugal em 11 de Fevereiro!»

[Autoria: Cruzada Internacional do Rosário de Fátima; www.fatima.org; info@fatima.org]

1 comentário:

Anónimo disse...

valha-nos nossa senhora de fátima... nem lhes digo nada. Aquilo ontem à noite foi diabólico. Um descalabro! A ruína moral do nosso país!