quinta-feira, março 01, 2007

Medalhões de Mérito ND: "Liga dos Últimos"

O programa "Liga dos Últimos", transmitido pela RTPN, é um dos mais meritórios em termos da divulgação etnográfica e antroplógica do tuga de província. Ali está ele em todo o seu esplendor, machista, boçal, bêbado, colérico, camarada, dono de uma "ignorância piramidal (saravá Raul Brandão!) ridículo, patético e mesquinho. E, claro, indigente, profundamente miserável, o que normalmente vem associado a quase todas as características atrás enunciadas. Lá estão as nossas serras e, meus amigos, cheiram mal por todos os lados! No entanto, podemo-nos sempre rir disso tudo, continua a ser o remédio prescrito pelo ND.
Tendo como pano de fundo o futebol (vamos ao golo briosa vamos vamos!), o programa põe a nu o lado pícaro do país, num trabalho que só tem paralelo nas escutas do Ministério Público e do ND, tão zelosamente aqui divulgadas.
Com promessa de mais do mesmo para breve, aqui ficam algumas pérolas, só para gente com bom gosto:


isto é esturreal!


já sei que isto é uma coisa que não se deve dizer...cada qual tem a sua ideia, mas eu por mim gosto mais de porrada do que de futebol...

2 comentários:

Anónimo disse...

ó caracaça, deixa-te disso.Viva mas é a briosa! Essa é que é eça, carcaça, essa é que é eça!

Vostradong disse...

Curti a jovem a dizer "dêsçamos, súbamos..." . Isso é que é um português "esturreal"! Ó, Professor Alcides Graça, onde é que anda?