quarta-feira, abril 14, 2010

Campeonato de PES do Núcleo
FC Porto prepara nova temporada


Promessa de muito futebol espectáculo no arranque da temporada de Pro Evolution Soccer (PES) do Núcleo. Com condições excepcionais para a prática do passatempo rei - o plasmão Sony de 50 polegadas compensa largamente o facto de se jogar numa modesta PS2 e com a versão 2008 do PES - o FC Porto foi a equipa escolhida ao calhas para dar início a um jogo na modalidade Campeonato Master, que é aquela em que se joga para Taça, Liga e competições europeias e se pode fazer transferências de jogadores.

O FC Porto conta com o plantel de 2008 que, segundo os japoneses da Konami, era composto por:

Guarda-redes
Hélton
Nuno
Ventura

Defesas
Bruno Alves
Fucile
João Paulo
Lino
Marek Cech
Pedro Emanuel
Stepanov

Médios
Bolatti
Bosingwa
Castro
Kazmierczak
Leandro Lima
Lucho González
M. González
Paulo Assunção
Raul Meireles

Avançados
Adriano
Edgar
Farias
Hélder Postiga
Jorginho
L. Aguiar
Lisandro López
Quaresma
Rui Pedro
Tarik

Parece um plantel razoável para começar, até porque, para início de conversa, a equipa irá alinhar na II Divisão, onde milita um apanhado de equipas de segunda linha. Ditou o sorteio que os adversários do FC Porto serão:

HJK de Helsínquia (Fin)
Nice (Fra)
Heracles de Almelo (Hol)
Sparta de Roterdão (Hol)
AIK de Estocolmo (Sué)
Gotemburgo (Sué)
Helsingborgs (Sué)

A equipa será orientada pelo técnico Domingos Vostradência, que se mostrou confiante na subida ao escalão principal logo na primeira temporada dos "dragões" sob o seu comando. Mesmo a actuar num campeonato secundário, o treinador espera obter reforços a meio da época na reabertura do mercado, já a pensar na preparação da equipa para a próxima temporada, em que o objectivo será, segundo o antigo avançado do FC Porto, "atingir um lugar nas competições europeias". O presidente Pinto da Vostra já prometeu que tudo irá fazer para trazer para o Dragão alguns dos nomes sonantes da lista apresentada pelo treinador.

Os jogadores já estão a treinar com vista ao arranque da temporada, que começa com a recepção aos suecos do AIK.

1 comentário:

Tiberius disse...

Eu cá tou a torcer pelo Helsingborgas.