.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







sábado, fevereiro 21, 2015

Faça o seu próprio VPV



A pobreza de postagens neste blog deve-se a um trabalho aturado e incessante do comité científico do Núcleo para construir um poderoso dispositivo ao serviço dos seus leitores: o gerador de colunas de Vasco Pulido Valente.

Basta substituir as partes em itálico por qualquer coisa que esteja nas notícias para fazer a sua própria coluna de Pulido Valente, biológica, sem aditivos, corantes nem conservantes, preservada em madeira de carvalho, indistinguível do produto original.

Eis então:

Portugal e ["Substantivo"]

Por Vasco Pulido Valente

Diz-se agora por aí que [coisa que se lê nos jornais]. Tal dislate só se explica por uma profundíssima ignorância e desconhecimento do que é Portugal ou a "Europa". Ainda noutro dia [figura pública qualquer] disse [num programa de televisão que ele viu] que [frase qualquer sobre um tema da moda].

Mas as coisas são como são. Como qualquer pessoa com a mais ínfima noção das coisas saberá, ["substantivo" com aspas irónicas] nunca foi assim. Basta recordar que [episódio obscuro do século XIX com uma muito vaga relação com o tema da moda].

Se [figura pública] acha que ["substantivo" com aspas irónicas], ele lá saberá. Só quem seja totalmente desprovido de cultura e, além disso, use, com frequência, um exagero de vírgulas, é que poderia achar que ["substantivo" com aspas irónicas] é ["adjetivo" com aspas de desprezo]. Só meia dúzia de "iluminados" que passeia a sua ignorância poderia pensar [ideia vagamente positiva].

Infelizmente [ideia vagamente positiva] é uma ilusão. [Portugal, a Europa e/ou o mundo] é exatamente igual ao que era no século XIX. Nada muda nunca. Quem não percebe isto não percebe nada.

Etiquetas: , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM