quinta-feira, outubro 12, 2006

Bang bang do dia-a-dia

Os treinos da GNR não são os desejáveis



Há muito tempo que não se cria uma nova rubrica neste blog, de maneira que eu proponho uma nova: Bang bang do dia-a-dia.

Para explicar o âmbito da rubrica, esta notícia no site dum pasquim de referência é ilustrativa:

O comandante-geral da GNR, Mourato Nunes, afirmou hoje que os militares da corporação têm apenas treinos de tiro "indispensáveis" para as situações do dia-a-dia, admitindo que não são "os desejáveis".

"Embora estes militares tenham os treinos indispensáveis para as situações do dia-a-dia, gostaríamos que tivessem sempre mais, sendo necessário que para tal houvesse mais disponibilidade, o que nem sempre acontece", disse Mourato Nunes.


O que é interessante aqui é que um GNR tem "treinos" de tiro que são "indispensáveis" para as situações do "dia-a-dia". Como é que será o dia-a-dia de um GNR, perguntar-se-á o leitor?

Isto é, perguntar-se-á o leitor se o leitor for um leitor hippy ranhoso pacifista alaralilado que não tem treinos de tiro indispensáveis para as situações do dia-a-dia. Nós aqui no Núcleo percebemos bem o comandante Mourato.

Ora vejam por exemplo como é que o Carcaça se veste quando vai às compras ao Continente:

1 comentário:

Anónimo disse...

mas esse carcaça vai para os hipers com pistolinhas de brincar. Eu prefiro levar uma uzi com munições reais e digo-vos uma coisa digo-vos uma coisa...qualquer dia despacho uns poucos por lá ah é isso uns poucos por lá ah!