sexta-feira, junho 29, 2007

Alta Arte
Coreia no Seu Melhor

O fotógrafo é daqueles artistas que mais dependem da sorte. Às vezes, tudo indica que quando o dedo carregar no botão, virá ao mundo mais uma foto banal. Vá lá, quando muito uma foto engraçadita. Mas eis que, num cagagésimo de segundo, a luz muda, o vento altera o cenário, algo se move e... voilà! Tudo se conjuga para que nasça a obra de arte.

Em viagem recente à Coreia do Sul, de onde trouxe bastante material para exibir aqui no site (com calma vai...), registei esta preciosidade. (Clicar na imagem para aumentar:)




Reparem nos pormenores de grande beleza desta maravilha da arte peligráfica: o letreiro ao fundo, anunciando a casa de diversão favorita da comunidade portuguesa em Seul; a cadeira de plástico gamada à Casa do Benfica na capital coreana; e o indivíduo dentro do carrão a limpar o salão para a festança... Lindo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Arte peligráfica? Isto é que é artista.

Bom, em todo o caso é bom saber que o saudoso Restaurante Cona (http://nucleoduro.blogspot.com/2006_01_01_nucleoduro_archive.html#113682393045493492) está a franchisar-se.

Vostradong disse...

tibas, essas duas peças estão labeladas (isto também é de artista) com a etiqueta "Cona". Ao clicar na "Cona" abaixo da minha postação, aparece a do Carcaça em Goa

Anónimo disse...

não foi em goa, caraças, foi em ahmedababadadf

Vostradong disse...

Goa, Carcaça! Essa foi Goa!