domingo, maio 16, 2010

Liga Vostra
Postiga fuzila finlandeses do HJK


O FC Porto arrancou a segunda vitória fora nesta edição da Liga PES do Núcleo, rebaptizada como Liga Vostra para mais facilmente a distinguir das outras ligas de PES do Núcleo, nomeadamente, a Tiberedivise. Desta vez, fomos a Helsínquia matar saudades de umas cricas loiras e aproveitámos para bater o HJK, por 4-2, numa manhã (sim, o jogo foi de manhã) endiabrada de Hélder Postiga.

O 'hat-trick' do avançado internacional português, deixado incompreensivelmente de fora da convocatória de Queiroz cabeça-de-noz para o Mundial, permitiu que se assumisse como o melhor marcador da equipa de Domingos Vostradência. Postiga tornou inúteis para os finlandeses os golos apontados por G.Smith e Zeneli, mas o FCP ainda fechou a contagem com mais um golaço de Lisandro López.

Curiosidade ao estilo wikipédico de Tiberius, HJK é a sigla de Helsingin Jalkapalloklubi que quer dizer, simplesmente, "Clube de Futebol de Helsínquia", em finlandês. O que poucos sabem é que o clube foi fundado em 1907 por Fredrik Wathen, e primeiro chamou-se "Helsingfors Fotbollsklubb", que quer dizer, ninguém diria, "Clube de Futebol de Helsínquia"... em sueco!

5.ª Jornada da Liga Vostra

HJK Helsínquia 2 - 4 FC Porto
(G.Smith, Zaneli; Postiga x 3, Lisandro)

Sem comentários: