segunda-feira, maio 03, 2010

Tiberedivisie

Tiberius entra com estilo




O jogo do ano aconteceu ontem: Tiberius finalmente deu início à sua participação na Eredivisie do PES com o VVV-Venlo.

O que é preciso saber:

-o VVV-Venlo é possivelmente o único clube no mundo com 4Vs no nome.

-o VVV-Venlo joga à Beira-Mar (quer dizer, tem camisola amarela e calções pretos; além disso, também não joga a ponta de um corno)

-como em tudo no mundo, há um português no VVV - D. Viana, emprestado pelo FCP. Ou seja, já tenho alguém a quem mandar caralhadas no vernáculo.

Abrimos a temporada em casa, no espectacular Seacon Stadium De Koel, com uma impressionante capacidade de 7500 lugares. O adversário: Sparta de Roterdão, uma espécie de Boavista de Roterdão.

(Nota de rodapé relevante: o Feyenoord joga de camisola às riscas vermelhas e brancas e calções pretos; o Sparta joga de... camisola às riscas vermelhas e brancas e calções pretos.

Que merda?!? Dois clubes, rivais de cidade, e jogam EXACTAMENTE COM O MESMO EQUIPAMENTO?!?!? Oh porra, são tão pobrezinhos em Roterdão que precisam de partilhar as camisolas? Pior, em Roterdão ainda há um terceiro clube, o Excelsior, que, para ser diferente, enverga as cores... preto e vermelho? Mas vocês aí na Holanda são atrasados mentais ou quê?)


O VVVenlo
entrou de pé direito e peito feito na Tiberedivisie: vitória por 1-0, golo de contra-ataque marcado na segunda parte num fulminante contra-ataque suplente Ahmed Ahahaoui (lembrem-se deste nome, que ele é difícil de digitar e acho que não o escrevo outra vez tão cedo), que entrou para substituir o tal tuga. Sim, Tiberius já mostra a sua excelência decidindo o jogo do banco.


Primeira jornada:

VVV-Venlo 1 - Sparta Rotterdam 0 (Ahahaoui)

Próxima jornada:

VVV-Venlo-ADO Den Haag

Sem comentários: