quinta-feira, junho 03, 2004

Viva o directo!



A televisão exagera nos directos. João dá um peido e horas depois, equipas de reportagem estão no local a contar em directo como foi que a coisa aconteceu, a entrevistar de surpresa amigos das pessoas que sentiram o cheiro. A crítica não é nova. O que se passa é que sempre achei isso uma coisa má. Mas só até ao último domingo, quando tive a sorte de assistir a um directo da SIC Radical. Um dos momentos mais deliciosos da televisão nos últimos anos.

A coisa passou-se durante a cobertura do Rock In Rio, pouco antes de entrarem em palco os Evanescence, um sucesso entre as adolescentes borbulhentas, com uma vocalista que é uma espécie de versão vamp da Britney Spears. Os comediantes Ricardo Araújo Pereira e José Diogo Quintela, do Gato Fedorento, estavam entretanto a fazer directos bem-humorados da Tenda VIP, gozando com a cara de uns e de outros.

Até que numa das vezes em que Quintela passou a emissão para Pereira, este deu de caras com uma jornalista da SIC, de seu nome Teresa Conceição, uma verdadeira loira do novo jornalismo televisivo, que aparentava estar a aproveitar bem a sua acreditação e a bica aberta da Tenda VIP. Foi mais ou menos assim:

- Ora então vamos tentar aqui falar com mais alguém, a Tenda VIP continua...
Teresa salta para a frente da câmara e para cima de Pereira, expelindo gritinhos histéricos e gargalhadas:
- Uhuuuuuu!!! Isto está uma animação, a tenda do Rock In Rio, tenda VIP hahahaha, aqui com muita festa na SIC. Cervejas é que já não há porque já as bebemos todas, Huhuhuhu...
- É, dá pra ver que já as bebemos todas...
- Ieeeeeeeeehehehe... Isto é (hic) uma graaaande anima(hic)ção...
- Bem, senhores telespectadores, pedimos imensa desculpa por este momento. São as contingências dos directos.
- Agora vejam lá se metem esta merda no ar...
Então, Pereira passa a emissão muito rapidamente para Quintela, afasta o microfone, mas percebe-se pelo movimento dos lábios o que sussurra para Teresa:
- Isto é em directo.
- Não é nada!

Felizmente, era!

Sem comentários: