segunda-feira, dezembro 29, 2008

Mensagem de Tiberius para 2009


























Ando a reler as Farpas. O Eça e o Ramalho é que a sabiam. Lá para o meio dei com um naco de prosa que me pareceu apropriado a esta quadra.

Este pedaço é os gajos a imaginarem como devia ser o discurso da coroa que o rei proferia anualmente às cortes, se o rei se deixasse de merdas e dissesse o que lhe apetecia. 

Irei roubá-lo integralmente sem qualquer vénia para, desta forma, poder dar-vos a....

Mensagem de Natal e Ano Novo à Nação de sua Exa. o prof. dr. arq. eng. Tiberius


"Meus senhores - 

É com o maior desprazer que me acho no meio de vós, porque estou fatigado da vossa imbecilidade, da vossa intriga e do vosso desleixo. 

A situação exterior é esta: somos o que somos porque nos deixam sê-lo por misericórdia. A interior é esta: finanças em ruína; exército indisciplinado; marinha nula; colónias exploradas pelo estrangeiro; a indústria entorpecida; clero ignorante e imoral; ensino caótico; carácter público corrompido; serviços públicos desorganizados; leis em confusão; agiotagem em triunfo; proletariado em miséria; etc etc etc. 

Façam favor de se sentar e Deus os amaldoçoe. Está aberto isto."

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Miss Núcleo Duro
Traqueolina Bufinácia

Dois anos depois (mais ou menos), reabrimos o concurso Miss Núcleo Duro para eleger a sucessora de uma gorda qualquer que eu já não me lembro. Estava mesmo a acabar de redigir este post quando chegou aqui à redacção do Núcleo a inscrição da primeira candidata. Aí está ela:

1. Traqueolina Bufinácia, de Queluz-de-Baixo-Ventre

terça-feira, dezembro 16, 2008

segunda-feira, dezembro 15, 2008


O nosso correspondente em Bagdad a fazer o seu trabalho habitual. Pena não ter acertado.

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Aprenda inglês com o Núcleo
Ai ispique íngrish véri uéu!

Esta é a primeira lição do curso de ingês do Núcleo. Repita com a boazona da professora Tamara:

- Hello, I'm Tamara, miss Braziu. I'm 23 years-wrolr...

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Já há muito que não iniciamos uma rubrica nova neste excelso meio de comunicação. Por isso é altura de lançarmos o nosso cagagésimo fôlego. A rubrica em questão chama-se "Semiologia - As aulas perdidas do Prof. Carlos Reis" e é interactiva. Consiste no seguinte: eu publico imagens aparentemente sem relação e, à falta de Abrantes, teremos o Tiberius e o Vostradeis para fazerem a análise semiológica e provarem que, afinal, o evidente não é verdadeiro e que tudo se correlaciona.
Atentem nas primeiras imagens da série:



terça-feira, dezembro 09, 2008

O Zezé Camarinha não faz comentários só neste site


Este é um comentário totalmente verídico publicado num certo site de referência nesta notícia sobre carne contaminada vinda da Irlanda:


09.12.2008 - 15h14 - algarvio , algarve
eu comi uma irlandesa este verão na praia da rocha e vou fazer análises a ver se estou contaminado com dioxinas mas ela tinha bom aspecto e não tinha carnes esverdiadas só a pele um bocadinho rosada do sol


Zezé Camarinha, estás a abandonar-nos!


***Javardice bónus***


A mesma notícia vinha ilustrada com a seguinte foto:











E incluía também o seguinte comentário:

09.12.2008 - 15h04 - Menino ranhoso criança prodigío, No Future.
Oh my God! O que é que aquela vaca, no canto superior direito, está a fazer encavalitada na outra vaca? Devem ser loucas ou é da dioxina?


Donde eu concluo: além do Zezé a escrever javardagens, foi o Vostra a escolher a foto e o Ernesto a fazer o comentário do menino ranhoso.

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Guimarães, Portugal 03/12/2008 13:03 (LUSA)

Guimarães, 03 Dez (Lusa) – Adeptos do Vitória reagem aos maus resultados da equipa com quadras populares mas a direcção do clube confirma Manuel Cajuda como treinador, disse fonte do Vitória.

“Isto não é Vitória. É uma equipa de mancos”, disse à Lusa José Ribeiro, sócio do Vitória Sport Clube, e um dos muitos descontentes com a forma como a equipa está a jogar, ou não fosse Guimarães uma cidade que vive o clube de futebol com especial paixão.

Nos últimos dias, alguns cafés e estabelecimentos comerciais vimaranenses colocaram nas montras cartazes com quadras alusivas à equipa de Manuel Cajuda.

O facto do Vitória de Guimarães estar em 11º lugar na Liga e de estar há cinco jogos sem ganhar (o que já não acontecia há 38 anos), aumenta o descontentamento dos sócios.

A contestação levou já a que a direcção do Vitória tenha marcado, para a manhã de quinta-feira, uma conferência de imprensa em que deverá confirmar a continuidade de Manuel Cajuda como treinador.

Emílio Macedo, presidente vitoriano, quer acabar com as dúvidas sobre a continuidade da Cajuda à frente do Vitória. Às muitas críticas, Emílio Macedo deverá responder com “a confirmação de Cajuda no lugar de treinador e informações sobre o reforço do plantel no mês de Janeiro”, garantiu fonte do clube.

“Vergonha! Vergonha! Vergonha!/ É o que sente a nossa gente!/ Cajuda, põe-te a pau./ A malta não está contente”, lê-se numa cartolina afixada na montra da pastelaria “Supremo Gosto”, no centro da cidade.

O local, conhecido por ser um dos “pontos de encontro” dos sócios do clube, está decorado com quadras sobre os maus resultados do Vitória.

“O Cajuda gaba-se muito/da sua grande competência. Com esta equipa de nabos/não acredito na permanência”, refere outra quadra.

As críticas à direcção e o treinador são visíveis em toda a cidade. O “Elvis”, um café no centro histórico, decorado com motivos alusivos ao clube é outro dos locais onde não faltam adeptos a queixar-se dos maus resultados.

“Vai ser a terceira descida de divisão, está-se mesmo a ver”, referiu um adepto do clube que, em dias de chuva, usa o cachecol do Vitória enrolado na cabeça.

E os versos, sem assinatura, continuam: “Malta! Vamos ter que intervir de uma maneira radical!/ Treinador, jogadores direcção/ à bolachada até ao hospital”.

Em alguns locais, as rimas usam uma linguagem mais forte para mandar recados aos jogadores e ao treinador.

Livrem-se seus aselhas/de fazer tamanha asneira/ Não f…..o Vitória/ Temos que ficar na Primeira”.

O Guimarães recebe na segunda-feira o líder Leixões, à procura da primeira vitória na liga perante os seus adeptos.

EYM Lusa/Fim

terça-feira, dezembro 02, 2008

Escutas do Núcleo

É assim que vive a burguesia

Excerto de um convite para um diner privé convocado por um membro do Núcleo cujo identidade será mantida em confidencialidade (pronto, tá bem, era o Ernesto):

Quem tiver uma garrafinha de vinho pode trazer (não tragam todos tinto,
por favor, que há pratos para branco).