quarta-feira, junho 30, 2010

Liga Vostra
Regresso prematuro mas brilhante

Conforme prometido, a Liga Vostra regressa antes do previsto, dada a fraca qualidade do Mundial da vuvuzela. Mas antes disso, uma pequena curta-metragem bem humorada, para desenjoar da porcaria de futebol que se tem visto no primeiro Mundial do continente escurinho:



Depois deste belo momento de descontração(*), uma nota, mais uma, de desabafo pela bosta fedorenta que está a ser este Mundial. Os queirozes foram ontem eliminados de forma inglória. Nesta altura, há quatro equipas sul-americanas em prova - uma em cada jogo dos quartos, o que se por um lado significa que podem ir todas de putas, também quer dizer que pode haver umas meias-finais só com equipas sul-americanas, ou seja, o equivalente a uma Copa América, ou seja, uma caca -, apenas três europeias (escândalo!) e uma africana. Se ainda há uma réstia de esperança numa final Holanda-Alemanha, um belo clássico do futebol mundial, há ainda a hipótese, não menos considerável (como isto anda), de que o título seja decidido num intragável Uruguai-Paraguai. A ver se os deuses do futebol acordam de uma vez - não sei como conseguem continuar a dormir com o cagaçal das cornetas do diabo.

Voltamos agora a coisas sérias para dar conta de mais uma vitória brilhante do FC Porto na Liga Vostra, com goleada de 4-0 em Almelo, Holanda, diante do Heracles. Autores dos golos: Hélder Postiga, Rui Pedro, Pedro Emanuel e Ernesto, não esse, o Farias. Melhor em campo: Rui Pedro. Curiosidade enciclotibérica: sabem quem é o atual capitão do Heracles?


Antoine van der Linden! Esse mesmo, que jogou no Marítimo...

7ª Jornada (2ª-mão)

Heracles 0 - 4 FC Porto
(Postiga 13', Rui Pedro 21', Pedro Emanuel 34' e Farias 90'+)

(*) - O site do Núcleo passa a adotar o acordo ortográfico a partir desta entrada. Com exceção de alguns posts em português mesozóico que continuarão a aparecer pontualmente.

Sem comentários: