.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







domingo, novembro 14, 2004

Alta Arte
Terra da Abundância



O melhor filme que vi nos últimos tempos. Nunca vi os Estados Unidos retratados daquela forma no cinema. Gostei. As personagens são muito americanas, com toda a sua bondade e ignorância. Os realizadores europeus (e muitos americanos também), quando tentam retratar o desconhecimento ianque caem facilmente no grotesco. Este não. A ignorância que aqui aparece é uma ignorância honesta, credível.

"Land of Plenty", a última obra-prima de Wim Wenders, é filmada de uma forma bela e o argumento é muito original. A história começa de forma algo difusa mas aos poucos vai prendendo. No final, estamos rendidos.

Uma nota aqui também para o grande trabalho de legendagem de Correia Ribeiro, cujo nome vi-me obrigado a fixar para lhe prestar aqui uma "homenagem". Esse senhor, que provavelmente se gaba de fazer as traduções dos filmes de Wim Wenders, é quase certamente um desses que entram no nosso site e acham-no piroso e de mau gosto, lêm a nossa prosa e chamam-nos ignorantes... e nunca mais voltam. Até lhe estou a ver a pinta!...

Pois bem, esse poço de cultura, cheio de sabedoria para ensinar ao mundo com as suas brilhantes legendas, se viesse ler o nosso site regularmente, poderia aprender, por exemplo, que West Bank, em português, é Cisjordânia e não "Margem Esquerda", como ele, de forma tão profissional e erudita, traduziu.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM