segunda-feira, novembro 01, 2004

No mundo da lua



Quando era puto, achava que tinha nascido neste planeta com o propósito de levar a humanidade daqui para fora, à descoberta de novos mundos, que pudessem ser pacificamente habitados por humanos e extra-terrestres em harmonia. Os meus cadernos da escola primária são cheios de rascunhos de protótipos de naves que um dia iria construir para viajar no hiperespaço. Mas a minha vida desenrolou-se de tal forma, que me fui afastando aos poucos desse objectivo. Consolava-me a tentativa de acreditar que tudo não passava de um sonho de criança.

Hoje soube que um agricultor chinês está a construir um disco voador. Não consigo descrever aquilo que senti ao ler essa notícia. Por um lado, fiquei contente pela humanidade e por ter sido provado que o meu sonho afinal era realizável. Por outro, não consegui evitar uma certa inveja do senhor Du Wen e uma grande decepção comigo próprio. Afinal, foi um agricultor chinês que fez o que eu devia ter feito.

Sem comentários: