.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







segunda-feira, setembro 04, 2006

Documento
Amílcar, o Severo



Estive a fazer uma pesquisa por artigos antigos no Google - o motor-de-busca que ficou célebre a plagiar o nosso layout - quando me apareceu um de que já não me lembrava e que muito me fez rir: Papas valem fortuna.

A coisa gira em torno do merchandising do Papa, do negócio que gera e dos malucos que leiloam coisas esquisitas como peitos de frango com a forma da cabeça do Chato Padre. Mas o que me fez rir mais, na verdade, foi um comentário, que aparece lá embaixo, de um leitor que assina Amilcar Rainho e que merece ser aqui reproduzido (e comentado):

"Essa segunda hóstia personifica o corpo de Jesus! Guardá-La como relíquia é demonstrativo da baixa moral desse indíviduo! Querer agora vendê-La é acto criminoso. Por dinheiro vende-se tudo menos Aquele que esteve entre nós para nos salvar. Prisão é o minimo que merece, até provar ter juízo."

Repararam no ele maiúsculo em "guardá-La" e "vendê-La" e que se refere à hóstia? Só faltou chamar-lhe "Sua Beatitude a Hóstia"! E a genial "Prisão é o minimo que merece, até provar ter juízo". Ponho-me a imaginar: se prisão é o mínimo, que outro tratamento mais severo é que ele considera aceitável? O cepo, o garrote, o emparedamento, as gaiolas supensas, a roda para despedaçar, a mesa de evisceramento? Ou porquê não o esmaga-cabeças, a dama-de-ferro, a gaiola de cravos ou a mesa de estiramento? Certamente, também seriam bem aplicados neste caso (uma vez que se trata da Hóstia) as aranhas espanholas, o esmagador de testas, o quebrador de joelhos, a estrapada, a pêra rectal, as garras de gato, o destroçador de seios, o cinturão de Santo Erasmo ou o colar de puas...

Amílcar é um génio, que soube interpretar a palavra de Cristo como ninguém..., além da Inquisição Espanhola, claro.

4 Comments:

Anonymous Amilcar Rainho said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

05 setembro, 2006 10:01  
Blogger Vostradeis said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

05 setembro, 2006 10:21  
Blogger Vostradeis said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

05 setembro, 2006 19:04  
Anonymous Américo said...

Gostaria de saber quem foi que censurou os comentários anteriores... Parece que a Inquisição já chegou aqui também...

05 setembro, 2006 19:07  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM