terça-feira, setembro 15, 2009

Escutas do Núcleo
A m... dos animais



Duas senhoras de meia-idade... ou, vá lá, dois terços de idade, à conversa no metro de Lisboa:

- Eu cá gosto muito de animais mas é lá no sítio deles.
- Ah, pois, que isto os bichos...
- E olha que as minhas cunhadas já tiveram lá de tudo, era porcos, era galinhas, era coelhos...
- ... precisam de espaço...
- Mas, olha, os porcos, já não há ninguém que faça enchidos, acabaram com eles... as galinhas também já deram o que tinham a dar, os coelhos volta e meia apanham lá aquele mal deles... morreu tudo...
- Ai sim?...
- Pooois... Até os cavalos, que elas sempre tiveram um cavalo ou outro... têm tido sempre... começaram a aparecer com os joelhos todos esfolados. O meu irmão mandou vir lá o veterinário. Diz que é um micróbio que faz aquilo... Aquilo, portantos, eles apanham dos ratos... diz que é um micróbio que eles transmitem, uma bactéria, prontos, que lhes faz aquilo... e é transmitido pelos ratos e pelos... como é?... morcegos!...
- Não me diga.
- Pois é, diz que sim. Ai, amiga, mas isto dos animais só lhe digo... Mas o pior é as bostas! Eu sempre gostei dos bichos... mas aquilo as bostas é que era uma coisa horrível!...

(...)

Sem comentários: