domingo, setembro 27, 2009

Pequim, 10 Set (Lusa) – Um camponês de 78 anos da cidade chinesa de Nanan, província de Fujian, perdeu as poupanças de uma vida depois de ter guardado o dinheiro em sacos de plástico que não escaparam à voracidade do neto.

Wang Wenyou tinha conseguido poupar 2.000 yuan (cerca de 200 euros) em quatro anos e à falta de instituições bancárias na cidade colocou o dinheiro em sacos de plástico debaixo da sua cama, revela o diário China Daily, que conta a sorte madrasta de Wang.

Há cerca de uma semana, quando quis utilizar o dinheiro para ajudar a pagar as propinas da escola do neto, Wang Wenyou percebeu que as notas tinham desaparecido. O neto tentou tremulamente convencê-lo de que as bolsas estavam vazias pois as notas tinham sido devoradas por uma praga de insectos, mas esta agência noticiosa apurou que, afinal, o dinheirinho havia sido todo espatifado numa rambóia que envolveu a iniciação sexual do adolecente sínico. Em declarações exlusivas, Wang Wenyou afirmou que "se foi para isso, então foi massa bem aplicada, a vida faz de novo sentido".

Sem comentários: