quinta-feira, março 02, 2006

Escutas do Núcleo: o topete, os cueiros e as papoilas saltitantes

Após o Portugal-Arábia Saudita de quarta-feira, Beiças do Amaral foi convocado de urgência para prestar declarações a um plenário magno do Núcleo. Excertos do inquisitório:

Tiberius: ...então eu a ver o Portugal-Arábia julgava que aquilo era o primeiro jogo do tal campeonato euro-árabe. Já estava prontinho a ver um belo Itália-Qatar ou um Albânia-Emirados e népias, era só um amigável, quessa merda oh Beiças?

Beiças do Amaral: O Tiberius quis levar isto para questões pessoais, num contencioso que tem comigo, que não consegue ultrapassar. Trouxe o recado preparado de casa.

Ernesto (cantando, num falsetto muito gay): Ser benfiquista é ter na alma...

Tiberius: Mas qual recado qual o camandro, e quando é que extraditas o Ernesto, hã?

Beiças do Amaral: Afinal o Tiberius apenas quis debater asuntas menores da pequena política interna do Núcleo.

Ernesto: ...a chama imensa... Que nos conquista... E leva à palma a luz intensa...

Tiberius:Estás-me a ver isto oh Beiças! Eu vou-lhe às ventas! Agarrem-me que eu estripo-o!

Vostradeis: Deleuze define bem o estilo de Beiças: "[...] os três elementos pictóricos de Beiças: as grandes cores lisas como estrutura material espacializante; a Figura, as Figuras e sua acção; o lugar, ou melhor, o redondel, a pista ou o contorno, que é limite comum da Figura e da cor lisa [...]".

Beiças do Amaral: As insinuações que o senhor Vostradeis faz são inaceitáveis em democracia! Só espero que para o resto da vida sinta algum remorso, sabendo o que eu lutei, quando o senhor ainda não era nascido ou andava de cueiros!

Ernesto: ...do sol que lá no céu... Risonho vem beijar... Com orgulho muito seu... As camisolas berrantes... Que nos campos a vibrar... São papoilas saltitantes...

Tiberius:Eu já te faço a folha, oh papoila saltitante! (Tiberius agarra pelos pés no prof. Beiças do Amaral e usa o seu corpo inerte como marreta para reduzir Ernesto a uma massa ensanguentada)

Beiças do Amaral (algo zonzo): É preciso topete!

Sem comentários: