segunda-feira, junho 07, 2010

Liga Vostra
Morte às vuvuzelas


São a pior invenção de sempre a seguir às telenovelas e à pedofilia. O inventor das vuvuzelas é o responsável pelo pior flagelo do mundo do futebol - a transformação do estádio num holocausto decibélico semelhante a ter um camião a buzinar dentro da cabeça. Graças a este famigerado objecto, ver um jogo do Mundial da África do Sul irá implicar baixar completamente o som da televisão. Isso não é mau por não ouvirmos os comentários do chato do Tadeia, mas por perdermos os sons de um estádio de futebol, que são espectaculares, excepto quando há uns quantos idiotas a soprarem uma corneta idiota. Graças à vuvuzela, o Mundial será uma espécie de Taça das Nações de África (CAN). Quem viu sabe do que eu estou a falar.

Adiante, aqui ficam os fabulosos Vostricínios para o Mundial. Por tradição, ganha sempre uma equipa do continente onde o torneio se disputa. Só não aconteceu quando o Brasil venceu na Suécia em 58 (salvo erro) e no Japão/Coreia em 02 (por manifesta falta de qualidade das equipas asiáticas, que mesmo assim meteram a Coreia nas meias-finais). Ora bem, a África do Sul tem uma equipa que é uma piada e não deve conseguir ir tão longe. Mesmo assim, o "factor casa" deverá ter uma palavra a dizer. Quanto a Portugal, costumo ser optimista, mas é que a diferença entre esta geração e as anteriores é que tem o Cristiano "Puta-Doida-do-Futebol" Ronaldo, em vez do Luís "Chamem-Pesetero-Mas-Foi-O-Melhor-Jogador-Português-de-Sempre" Figo.

Então aí vai:

1. Holanda (porque são Boers)
2. Itália (porque têm o melhor futebol do mundo, mas perdem na final porque não são Boers)
3. França (porque 99% dos jogadores da equipa jogam no seu continente)
4. Gana (também pelo factor contienente)

Entretanto, a Liga Vostra faz uma pausa para o Mundial. Mas antes, o registo da passagem do FC Porto para as meias-finais da Taça, depois de bater os suecos do Gotemburgo, por 5-2, fora, na segunda-mão dos quartos (na primeira, tínhamos vencido por 2-1). Lisandro López fez "hat trick", com Tarik e Hélder Postiga a molharem também o biscoito. Entretanto, aproxima-se a reabertura do mercado para contratações e o presidente Pinto da Vostra já avisou que está "mãos largas". A Liga Vostra regressa a seguir ao Mundial, a menos que este estaja a ser uma merda. Nesse caso, cagamos e voltamos antes.

Quartos-de-final da Taça (2ª-mão)

Gotemburgo 2 - 5 FC Porto
(Wallerstedt, Gerba; Lisandro x 3, Tarik, Postiga)

1 comentário:

Tiberius disse...

Esclareço: apostei no Brasil não porque queira que eles ganhem, mas porque ACHO que eles vão ganhar. Exactamente pela lógica de "a
única equipa a ganhar fora do seu continente foi o Brasil".

Tendo dito isso, vou torcer pela Itália, embora ache que a Itália é eliminada nos oitavos, e também desejo que o inventor da vuvuzela, e as miseráveis empresas que as distribuem de borla em Portugal, sejam todos enrabados com uma vuvuzela supersize.