.
.

NÚCLEO DURO

 

Pub

A política é a arte de fazer alianças. É só derreter os fios de ouro roubados...







Pub







sexta-feira, março 31, 2006

Post Secret



A New York Magazine publicou uma lista com os 50 blogs mais linkados do mundo. Em segundo lugar, depois do Núcleo Duro, surge uma coisa fraca chamada Boing Boing, que pretende espelhar o zeitgeist da Era da Internet (isto fui eu que inventei, se o Eric J. Hobsbawm pode inventar a "Era dos Extremos", eu posso inventar a "Era da Internet", ou isto não é uma democracia?). Em terceiro na lista surge o excelente Postsecret.com, um blog onde pessoas podem postar os seus maiores segredos de forma anónima e criativa.
Os postais anómimos são enviados para uma morada americana que surge no site e depois publicados. O projecto já deu um livro, com capa bem maneira.

Eis alguns dos segredos:





quinta-feira, março 30, 2006

Secção insultos nucleares

Aqui há uns tempos o Zizou queixou-se de que os meus insultos não eram originais; e o Carcaça mandou vir porque os meus insultos não eram suficientemente eruditos.

Assim, dedico ao Carcaça e ao Zizou a inauguração desta nova secção do Núcleo, os insultos nucleares. Comecemos:

Carcaça e Zizou, vocês para mim é como o Baldrick para o Black Adder.

Não resultou muito bem, mas isto com o treino vai lá. Agora, todos os dias no Núcleo, um especial insultos nucleares com insultos ao Carcaça e ao Zizou.

Especial Quinzena catalã do Núcleo

Aproveitando a quinzena catalã do Núcleo, dedicamos ao Ernesto estes insultos na bela língua catalã:

Va pelar la patata! Que et follin, borinot!


quarta-feira, março 29, 2006

Quinzena catalã do Núcleo

Comunicado de imprensa de s. exa. o sr. prof. dr. eng. Tiberius, promotor da quinzena catalã do Núcleo:

Els lampeons stan co la vac tot!


terça-feira, março 28, 2006

Notícia de Última Hora




Espera-se a todo o momento que Tiberius emita um comunicado de imprensa a publicar neste órgão de comunicação, onde referirá que "os lampiões se cagaram todos". Tiberius declarará ainda que o jogo disputado esta noite "se tratou de um massacre que, em certos momentos, roçou o ridículo". "Os lampiões tremiam que nem varas verdes e mostraram claramente que não têm tomates para estar nesta fase da prova que o FCP ganhou ainda recentemente, em 2004", ler-se-á.
Aguarda-se também que Ernesto faça uma declaração sucinta, onde dirá apenas que "o árbitro influiu na partida, tendo ficado um penalty por marcar a favor do Glorioso na segunda parte". "Podemos ir a Nou Camp fazer coisas lindas", sublinhará um esperançoso Ernesto.

Quinzena catalã do Núcleo

Como parte das festividades da Quinzena catalã do Núcleo, realiza-se hoje numa parte mal frequentada de Lisboa um importante evento cultural.

Numa partida da Champions League, hoje entra em campo o maior clube de Portugal, quiçá do mundo, planetas, cometas e atalhos!


É verdade, vamos hoje ver a jogar o anti-Benfica, esse fenómeno de multidões que agrega pessoas de bem de todo o mundo. Hoje, o papel do FC anti-lampiões será interpretado por:




Depositamos fé na grande nação catalã de que irá derrotar os maus e poupar milhões de criancinhas a um destino horrível:




E já agora, um especial...

O meu pai andava em viagem:


segunda-feira, março 27, 2006



Núcleo Cultural

Quinzena catalã do Núcleo

O nosso DJ Carcaça, cuja acutilância cultural o Vostra notou na sua horripilante sevandijice ("bem exaltado pelo venerável DJ"? Arranjem um quarto, oh porra!), iniciou aqui abaixo a gloriosa Quinzena catalã do Núcleo.

Este grande evento cultural multidisciplinar irá elogiar a grande cultura catalã e os seus principais artistas:



Nesta semana em que o símbolo da grande cidade de Barcelona terá de enfrentar (e demolir) uns seres fedorentos, o Núcleo manifesta a sua solidariedade.

Leitura recomendada: "Homenagem à Catalunha", de George Orwell. Ganda livro. Interpretação correcta: a metáfora relevante do final do "Homenagem à Catalunha" não é que os catalães sejam todos chacinados pelo Franco, é que os vermelhos são derrotados.

FRASES UTÉIS EM CATALÃO:

Mort als lampeones!

Vostés sabens on són els banys?

Ronaldinho és Déu.

On puc trobar un altre bar que estigui be?


Quina tonteria de missatges.

Escutas do Núcleo


"Se eu verificar que temos um resultado ao menos igual ao de Liverpool, eu tou lá certinho, eu vou a Barcelona. Estão-me a pedir 400 euros e eu acho muito, mas eu estou lá batido.
- Mas isso é você, que é um benfiquista ferrenho
- Eu não sou ferrenho, sou um benfiquista à séria, o que é diferente."
[Diálogo entre o dono de um café e um cliente habitual]

"O Benfica para mim é um brinquedo que eu uso para irritar as crianças."
[Ernesto, numa das frases mais assassinas da "mística" jamais proferidas, uma sentença que PC já mandou pendurar na sala de troféus do FCP e que Tiberius já colocou num passepartout juntamente com uma planta do Estádio do Dragão - ou das Antas, como prefere - e uma cópia facsimilada do seu cartão de sócio.]

Etiquetas:


quinta-feira, março 23, 2006

Vostradeis na Arco 2006
Bacon by Vostra

Confirmando o meu expertise em artes, tão bem exaltado pelo venerável DJ, volto à minha visita à Arco 2006, para vos mostrar uma foto tirada por mim próprio, ao tal quadro de Francis Bacon de que vos falava.



Trata-se obviamente do retrato de um grunho após uma monumental cagada (reparem no fragmento de papel higiénico que ainda vem agarrado ao rabo). Poderia ser qualquer membro do Núcleo Duro. As cores fortes do quadro fazem lembrar a muleta de um matador, nessa grande tourada que se encerra no bonito acto de defecar. Olé, cagalhão... olé!

Estou preocupado com Tiberius. Que tipo de pessoa se lembra de ir ao Yahoo News e fazer uma pesquisa por "merda"? Porquê "merda"? Para quê "merda"? Que tipo de pessoa se compraz em enviar mensagens destas para os seus correlegionários:

VAI MAMAR NA QUINTA PATA! CHUPA O GRANDE MANGALHO DE SATANÁS!
ou
A COMISSÃO PODE IR CHEIRAR O MEU PEIDO MAIS RAREFEITO!

Que tipo de pessoa usa o Betadine para fazer apostas no campeonato do Uzebequistão? Que depravação é esta? Por que é que gajos que fazem pesquisas em motores de busca como "cocks in harmony bliss" vêm cá parar?
Tiberius, o que é isto? Qual é o sentido de tudo isto? O motivo último? A razão? Precisas de te cultivar, Tiberius. O Núcleo é e sempre foi um projecto cultural. Nós aqui gostamos de cultura, Tiberius. Não gostamos de grosseria, Tiberius. Gostamos de percorrer as grandes alamedas de quadros dos melhores museus do mundo. Gostamos de nos perder nos vastos espaços da literatura, nas sagradas atmosferas sonoras de um Bach interpretado por Glen Gould. Segue o exemplo dos teus confrades. Olha aqui, Tiberius, olha como o Vostradeis passa o seu tempo em Madrid, a cultivar-se. Olha bem para o Vostradeis desfrutando dos grandes planos da representação gráfica. Tiberius, deixa de ser dissoluto. Tiberius, abandona o capitalismo. Tiberius, nós aqui todos pensamos que tu ainda podes ser recuperado para uma vida digna da nossa sociedade.


quarta-feira, março 22, 2006

O Yahoo! não engana

Fazendo uma pesquisa no Yahoo! News por "merda"...

Yahoo! News Search Results for "merda"

...vejam lá qual é o primeiro dos resultados.


quinta-feira, março 16, 2006

Escutas do Núcleo

"Aumentou o preço das catacumbas. Eu sei disso, porque o meu filho está metido nisso. Ele é segurança no cemitério. Eu até disse à minha prima: "Manda queimar os ossos do teu pai, por que é que estás a pagar um aluguer por ano para o ter na catacumba?"

[Uma lídima representante da nossa terceira idade, falando da morte, um dos seus temas favoritos. O outro é o reumatismo. Não tenham pena deles; dos que têm aquilo que merecem.]

Etiquetas:

Citações de grandes derrotados da História

"[Waterloo] deixa apenas os Estados Unidos e a Rússia como grandes potências no mundo."
Napoleão

"Que significa lutar? [Com os russos à porta de Berlim] já não há pelo que lutar."
Hitler

"Apesar da derrota sofrida, que não desejo minimizar, antes pelo contrário, estas ideias farão o seu caminho. Como mais uma vez demonstrei, não desisto de lutar."
Mário Soares

"O Benfica para mim é um brinquedo que eu uso para irritar as crianças."
Ernesto

O Benfica para mim é um brinquedo que eu uso para irritar as crianças.

Secção toda a gente pára o Ernesto

Oh Ernesto, deixa lá a tua vizinha em paz, tira o olho da fechadura! Diz lá, como é aquela cantiguinha que tu costumas cantar, ninguém pára o quê, como é, diz?


terça-feira, março 14, 2006

A vizinha, a solo

Aqui há uns dias escrevi que os meus vizinhos andam a foder como se não houvesse amanhã. Ora, a coisa pode ser mais complexa do que isso. O colchão continua a fazer nhec-nhec, mas não há sinal de macho. Ouvem-se os saltos altos a andar de um lado para o outro, depois ouve-se ela a fazer chichi, som muito bonito aliás, depois a abrir a torneira e a lavar os dentes. Mas do leão nada. Nem um flato, nem uma frase brusca, nem um incentivo sexual, nem passos nem nada.

O que me faz considerar com alguma segurança: não há macho. A questão é: o que faz nhec-nhec? Como se faz nhec-nhec, a solo?


segunda-feira, março 13, 2006

Secção transporte Naval

Oh Ernesto tás muito calado hoje! Que é que te aconteceu, foi a gripe das aves?

Manifesto em defesa do grunho no cinema





Se fizesse filmes, filmaria o povo português. O Kusturica diz que os jugoslavos gostam de beber, disparar e fornicar. Filma-os em conformidade. Eu gostava de fazer o mesmo com os portugueses. Portugueses daqueles genuinamente parolos, que gostam de comer e beber à fartazana. Daqueles que cultivam o histerismo e o calão para afogar a miséria.
Ainda ninguém filmou os portugueses como Almodôvar filma os espanhóis e Kusturica filma os sérvios. A excepção será Fernando Lopes em Belarmino, esse grande retrato da grunhice miserabilista e da "ignorância piramidal", como diria Raul Brandão. É pena. As elites intelectuais - realizadores incluídos - têm relutância em entrar nesse universo. Talvez o desconheçam, talvez achem que não é interessante. Mas é. O grunho português está em mutação e talvez no futuro não haja grunhos como estes. É preciso filmá-los antes que o país acabe e se tornem grunhos europeus. Sei que é difícil representar grunhos. Na sua simplicidade, são personagens complexas, capazes das maiores ternuras e das piores grosserias. Mas é preciso filmá-los e com embriaguez. É preciso, tarefa ainda mais complicada, escrevê-los também.


sexta-feira, março 10, 2006


Balanço e demonstração de resultados do Núcleo

O tesoureiro e sacerdote-mor da coisa financeira do Núcleo, Tiberius, vem por este meio divulgar os resultados da Núcleo Duro, SGPS para este exercício fiscal.

É com satisfação que constato que a estratégia de investimentos do Núcleo tem funcionado excepcionalmente bem. Essa estratégia: meter tudo no Betadine.

Com um capital inicial de 30 biliões de triliões de euros, o tesoureiro Tiberius tem investido com confiança e prudência. Tendo-se atingido um capital acumulado de 118,5 biliões de googliões de euros, decidiu-se retirar o investimento inicial de 30 biliões de triliões de quaquiliões de eurospara satisfazer as despesas correntes do Núcleo.

Esse montante irá assim ser aplicado nas várias funções sociais do Núcleo, a saber:

*arranjar um doutoramento honoris causa ao Cablogue pela Universidade de Pyongyang.

*contratar um explicador para ensinar o Ernesto (não perdes pela demora, pulha)a ler.

*marcar uma viagem pela Patagónia para o gabinete trotskista de navegação pelo Terceiro Mundo do Núcleo (DJ Carcaça).

*abastecer o Vostradeis de pornografia pedófila.

*o resto dos fundos será utilizado para pagar o almoço de Zizou até não restar dinheiro (ao que o gajo come, isso será ao fim de dois dias).

Em anexo ao fundo desta posta, a demonstração dos resultados deste exercício financeiro:



Date Bet type Event Bet Result Stake Odds Winnings

03/01/2006 17:17 Single Portugal - Saudi Arabia (Neutral Venue) (3Way) Portugal Portugal 10.00 1.30 13.00
03/01/2006 17:18 Single Estrela Amadora - Benfica Lisbon (3Way) Benfica Benfica 10.00 1.85 18.50
03/02/2006 19:49 Single Real Madrid (ESP) - Climamio Bologna (ITA) (Totals) Over 152,5 Over 152,5 1.00 1.85 1.85
03/02/2006 19:50 Single Real Madrid (ESP) - Climamio Bologna (ITA) (Money Line) R.Madrid R.Madrid 2.00 1.55 3.10
03/03/2006 21:32 Single Vitoria Guimaraes - Vitoria Setubal (3Way) Guimaraes Guimaraes 4.95 1.80 8.91
03/05/2006 00:46 Single Penafiel - Pacos Ferreira (3Way) Pacos Ferreira X 7.41 2.50 -
03/06/2006 14:28 Single Rio Ave - Belenenses (3Way) Rio Ave Rio Ave 10.00 2.20 22.00
03/06/2006 17:14 Single Benfica Lisbon - Naval (3Way) Benfica - 10.00 1.20 -
03/07/2006 13:18 Single FC Barcelona - Chelsea FC (Which player will score the 1st goal of the match? (regular time)) Frank Lampard (Che) Ronaldinho (Bar) 1.00 6.50 -
03/07/2006 13:18 Single FC Barcelona - Chelsea FC (3Way) Chelsea X 1.00 3.80 -
03/08/2006 20:09 Single Liverpool FC - Benfica Lisbon (1st Half Goal Bet) 03:00 00:01 1.00 23.00 -
03/09/2006 15:01 Single Rapid Bucharest - Hamburger SV (3Way) R.Bucharest R.Bucharest 9.00 2.80 25.20
03/09/2006 19:20 Single Lille - Sevilla FC (3Way) Sevilla FC Lille 5.20 3.25 -
03/10/2006 16:09 Single Ham-Kam - Elfsborg (Neutral Venue) (3Way) Ham-Kam Ham-Kam 5.00 2.95 14.75
03/10/2006 18:56 Single 1. FC Saarbrücken - SpVgg Unterhaching (3Way) S`brücken - 5.00 2.55

Date Bet type Event Bet Result Stake Odds Winnings

Jan-06
02/03/2006 21:28 Single Uniao Leiria - Benfica Lisbon (3Way) Benfica U. Leiria 10.00 1.80 -
02/05/2006 22:20 Single Seattle Seahawks - Pittsburgh Steelers (Neutral Venue) (Money Line) Seattle Pittsburgh 10.00 2.45 -
02/08/2006 20:22 Single Benfica Lisbon - Nacional Madeira (3Way) Benfica X 10.00 1.55 -
02/09/2006 17:43 Single Aalborg BK - Lyn Oslo (3Way) Aalborg Aalborg 10.00 2.25 22.50
02/09/2006 17:45 Single Benfica Lisbon - Penafiel (3Way) Benfica Benfica 10.00 1.16 11.60
02/09/2006 21:02 Single The Strongest (BOL) - Newell´s Old Boys (ARG) (3Way) Newell´s Old Boys (ARG) The Strongest (BOL) 2.50 3.35 -
02/10/2006 13:14 Single Egypt - Ivory Coast (Cup Winner) Ivory C. Egypt 10.00 2.10 -
2/13/2006 2:49 PM Single Juventus - Anderlecht (Neutral Venue) (3Way) Anderlecht Juventus 1.60 8.50 -
2/13/2006 4:58 PM Single Maritimo Funchal - Vitoria Guimaraes (3Way) Guimaraes Guimaraes 10.00 3.60 36.00
2/13/2006 11:35 PM Single Vitoria Guimaraes - Benfica Lisbon (3Way) Benfica Guimaraes 10.00 1.70 -
2/14/2006 1:43 PM Single Real Madrid - Real Zaragoza (Goal Bet) 03:00 04:00 1.00 8.00 -
2/14/2006 1:44 PM Single Real Madrid - Real Zaragoza (3Way) R. Madrid R. Madrid 5.00 1.35 6.75
2/17/2006 9:15 PM Single Boavista - Rio Ave (3Way) Boavista Boavista 5.00 1.45 7.25
2/17/2006 9:16 PM Single Boavista - Rio Ave (Goal Bet) 02:01 02:01 1.75 8.50 14.88
2/20/2006 4:15 PM Single FK Teplice - Marila Pribram (Double Chance) X or Pribram Teplice or X, Teplice or Pribram (d/h) 2.13 2.25 -
2/20/2006 4:16 PM Single Uniao Leiria - Vitoria Setubal (3Way) U. Leiria V. Setubal 5.00 1.70 -
2/20/2006 4:17 PM Single Benfica Lisbon - FC Porto (3Way) Benfica Benfica 10.00 2.35 23.50
2/21/2006 7:42 PM Single Benfica Lisbon - Liverpool FC (Which player will score the 1st goal of the match? (regular time)) Gerrard Luisao (Ben) 1.00 7.50 -
2/21/2006 7:44 PM Single Benfica Lisbon - Liverpool FC (Score specials) Liverpool to concede no goal Benfica Lissabon to score a goal, Benfica to keep a clean sheet, Benfica Lissabon to win to 0 (d/h) 1.00 2.60 -
2/21/2006 7:44 PM Single Benfica Lisbon - Liverpool FC (3Way) Liverpool Benfica 1.00 2.30 -
2/23/2006 5:05 PM Single Zenit St.Petersburg - Rosenborg (3Way) Rosenborg Zenit 2.00 4.50 -
2/27/2006 1:38 PM Single Sporting Braga - Rio Ave (3Way) Rio Ave Sporting Braga 3.50 5.75 -


01/05/2006 20:22 Single Benfica Lisbon - Pacos Ferreira (3Way) Benfica Benfica 10.00 1.30 13.00
01/09/2006 20:02 Single Tourizense - Benfica Lisbon (3Way) Benfica Benfica 16.74 1.15 19.25
1/15/2006 12:16 AM Single Benfica Lisbon - Academica Coimbra (3Way) Benfica Benfica 10.00 1.25 12.50
1/16/2006 2:51 PM Single Vitoria Setubal - Boavista (Halftime or Fulltime (bet wins if result is true either at halftime or fulltime)) X X, Boavista (d/h) 11.75 1.55 18.21
1/17/2006 12:13 PM Single Leeds United - Wigan Athletic (Goal Bet (90 min.)) 01:00 02:02 3.21 7.50 -
1/17/2006 12:14 PM Single Gil Vicente - Benfica Lisbon (3Way) Benfica Benfica 10.00 1.75 17.50
1/17/2006 4:59 PM Single CSKA Moscow - Pahtakor Tashkent (3Way) CSKA M. CSKA M. 5.00 1.80 9.00
1/18/2006 4:01 PM Single AS Nancy Lorraine - AC Ajaccio (3Way) AS Nancy Lorraine AS Nancy Lorraine 5.00 1.60 8.00
1/18/2006 4:03 PM Single Manchester United - Burton Albion (Goal Bet (90 min.)) 05:00 05:00 3.00 10.00 30.00
1/19/2006 4:51 PM Single Penafiel - Sporting Braga (Double Chance) Penafiel or Sporting Braga Penafiel or X, X or Sporting Braga (d/h) 5.00 1.23 -
1/19/2006 4:52 PM Single Penafiel - Sporting Braga (Over/Under goals) Under 2,5 Under 2,5 4.00 1.60 6.40
1/20/2006 5:29 PM Single TSV 1860 Munich - LR Ahlen (3Way) 1860 M. X 3.40 1.40 -
1/20/2006 5:30 PM Single TSV 1860 Munich - LR Ahlen (Goal Bet) 02:00 00:00 3.00 7.00 -
1/23/2006 5:35 PM Single Uniao Leiria - Belenenses (Goal Bet) 02:00 02:02 2.50 8.50 -
1/23/2006 5:36 PM Single Benfica Lisbon - Sporting Lisbon (3Way) Benfica Sporting L. 10.00 1.75 -
1/25/2006 4:42 PM Single Manchester United - Blackburn Rovers (Goal Bet) 02:00 02:01 3.00 7.50 -
1/26/2006 4:30 PM Single Al-Wehda - Al-Ansar (3Way) Al-Ansar X 2.00 6.50 -

12/16/2005 8:11 PM Single Benfica Lisbon - Nacional Madeira (3Way) Benfica Benfica 10.00 1.60 16.00

11/08/2005 16:42 Single Vauxhall Motors - Hyde United (3Way) Vauxhall CANCELLED 3.50 2.40 3.50
11/17/2005 7:06 PM Single Sporting Braga - Benfica Lisbon (3Way) Benfica Sporting Braga 10.00 2.80 -
11/21/2005 4:55 PM Single Belenenses - Maritimo Funchal (3Way) Maritimo Maritimo 3.85 3.40 13.09

10/14/2005 6:46 PM Single FC Porto - Benfica Lisbon (3Way) FC Porto Benfica 19.00 1.85 -
10/20/2005 6:32 PM Single Benfica Lisbon - Estrela Amadora (3Way) Benfica Benfica 10.00 1.25 12.50
10/25/2005 6:01 PM Single Leixoes - Benfica Lisbon (Neutral Venue) (3Way) Benfica Benfica 10.00 1.30 13.00
10/25/2005 6:03 PM Single Leixoes - Benfica Lisbon (Neutral Venue) (3Way) Benfica Benfica 10.00 1.30 13.00
10/25/2005 6:03 PM Single Naval - Benfica Lisbon (3Way) Benfica X 10.00 1.70 -

09/09/2005 16:18 Single Sporting Lisbon - Benfica (3Way) Sporting L. Sporting L. 10.00 2.35 23.50
09/12/2005 14:03 Single Benfica - Uniao Leiria (3Way) Benfica Benfica 10.00 1.35 13.50
9/19/2005 3:00 PM Single Penafiel - Benfica (3Way) Benfica Benfica 10.00 1.90 19.00
9/24/2005 7:57 PM Single Benfica Lisbon - Vitoria Guimaraes (3Way) Benfica Benfica 10.00 1.30 13.00

8/29/2005 3:56 PM Single Estrela Amadora - Boavista (3Way) Boavista X 10.00 2.10 -


quinta-feira, março 09, 2006

estranho o vosso silêncio neste dia glorioso para Portugal

gritemos juntos, novamente...

Olé Benfica, olé, olé
Cunha embrulha, olé, olé
Tiberius abafa a palhinha, olé, olé!


terça-feira, março 07, 2006

Desportetas: desmascarando o imundo Vostra

Queixava-se o infame Vostra aqui abaixo que não percebia "¿Por qué las deportistas no tienen tetas?"


Ora a resposta é simples: Vostra, reconhecidamente uma bicha enrustida, pura e simplesmente não se interessa pelo assunto. Sem pensar muito no assunto, lembrei-me logo aqui da Serena...














...e da jogadora de soccer Brandy Chastain. Oh Brandy, olha lá, são muito grandes as tuas desportetas?



Naturalmente, o hermafrodita Vostra não vê nada disto. Basta aliás ver o poster pendurado no quarto de Vostra para perceber que as suas inclinações vão noutro sentido:

Pão e Circo em Teerão

Beiças do Amaral, praticamente um membro honorário do Núcleo nos dias de hoje, não pára. Sempre atento a formas de melhorar o diálogo de civilizações, Beiças promoveu já a realização de um torneio de futebol euro-árabe.

Mas isso de futebol é para grunhos. Para atingir as partes mais rebarbativamente gays da nossa sociedade, como o Vostra, é preciso cultura. Por isso, Beiças recrutou a Secção Martelos dos Pão e Circo (DJ Carcaça e DJ Ernesto, regressado de uma tournée recente) para organizar uma rave party em Teerão.

Como mostram as imagens desta gravação , a rave party foi um êxito. Note-se o grande grau de esforço noset do DJ Carcaça, sentado no cadeirão.

Bóstares 2006
Às vezes acertam

Odeio as cerimónias de Óscares. Acho que a "escolha dos melhores" costuma recair sobre os mais nauseabundos. Mas, às vezes, os tipos enganam-se.

Foi o que aconteceu este ano e na lista de vencedores figuram dois resultados que me agadaram. O primeiro foi na eleição do Melhor Filme do ano, não pelo filme que ganhou (que ainda não vi), mas por não ter ganho o filme dos rabetas (que também não vi, mas pelo 'trailler' dá para ver que é uma paneleirice pegada e lamentável). O outro foi a atribuição do Óscar de Melhor Actriz Secundária a esta rapariga:



... que além de ser linda, é boa actriz e interpretou um papel excelente no Fiel Filmaço, uma obra de grande acutilância, incompreendida pela facção vendida ao grande capital e de masculinidade duvidosa do Núcleo.


sexta-feira, março 03, 2006

Beiças na final do campeonato nacional de Scrabble


Beiças do Amaral passou ontem à final do campeonato nacional de Scrabble, após uma ponta final surpreendente na partida que o opôs a Telmo Correia. Quando já faltavam poucas pedras para jogar e Correia liderava, Beiças apensou três letras à palavra "cu", que antes tinha sido colocada pelo jogador do PP. Freitas formou assim a palavra "cueiro" e de nada valeram as reclamações do seu oponente, que mandou verificar no dicionário a existência da palavra.
"Cueiro é um substantivo masculino e significa o pano em que se enfaixam as criancinhas, em especial as nádegas", respondeu o júri.
Telmo ficou assim numa situação difícil, já que só tinha para jogar duas consoantes: um "X", que vale 8 pontos, e um "J", que vale 5 pontos. Conseguiu, no entanto, facturar, ao ligar o "X" a um "A" que já estava no tabuleiro, formando "Xá", ao mesmo tempo que dizia:
"Você precisa é disto..."
"Xás já nem na Pérsia, cavalheiro..." - retorquiu sarcasticamente Beiças.
Os nove pontos da jogada pareciam garantir-lhe a vitória, mas Beiças surpreendeu ao colocar as suas duas últimas letras (um "t" e um "e")à frente do "tope" que estava no tabuleiro. Beiças formou assim "topete", enquanto exclamava com algum desdém:
"O que você já tem muito é disto, no sentido figurativo da palavra!"
E foi aquando deste golpe de mestre que a multidão, extática e ululante, desatou aos gritos:
"BEIÇAS! BEIÇAS! BEIÇAS! BEIÇAS! BEIÇAS!"
Beiças ganhou 25 pontos por ter terminado e beneficiou de uma pontuação tripla na palavra, já que o último "e" ficou colocado num quadrado vermelho. A nova contratação milionária do PS atingiu assim extraordinários 307 pontos, uma pontuação considerada pelos críticos de Scrabble como "de nível mundial". De pouco valeram os protestos de Telmo Correia, que afirmou que o seu oponente já tinha aplicado o truque do topete a Mário Soares, nos anos 80.
"A sorte é que depois perdeu na segunda volta", referiu.
Beiças vai agora defrontar na final, marcada para o próximo domingo, um gajo da caparica.

Filosofia munhangueira
Desportetas



Esta manhã, enquanto tomava banho, estive a ouvir na rádio M80, um programa divertido chamado "No Somos Nadie" (não somos niguém). Os apresentadores são verdadeiramente engraçados e fazem um monte de piadas 'non-sense' com assuntos da actualidade e não só. No meio da bagunça, alguém perguntou: "¿Por qué las deportistas no tienen tetas?"

Houve quem sugerisse que isso se devia ao facto de as mamas serem basicamente formadas por tecido adiposo. Como o exercício físico queima gordura, as desportistas acabam por ficar algo desentetadas, por assim dizer. Isto deu-me que pensar. Só me consegui lembrar de uma excepção. Mas, de facto, a regra parece ser que a grande maioria das atletas não está artilhada com grande calibre mamário. Alguém encontra uma explicação?


quinta-feira, março 02, 2006

Mahatma Ghandi, esse grande toureiro!

Oh Cablogue, confessa lá, tu é que és o Nelson Gouveia, hã?

O topete das papoilas saltitantes: esclarecimento

A pedido de várias famílias, e tendo em conta o conteúdo cada vez mais cripto-umbiguisto-cómico-trágico dos seus posts, o Núcleo vem aqui esclarecer alguns pontos do post anterior.

Beiças do Amaral é este tipo. Não, não, desculpem, é este gajo. O da direita. A outra é só uma gaja que, surpreendentemente, é um bocadinho sexy.

As citações do Beiças são adaptadas deste debate parlamentar.

As falas do Ernesto são adaptados do hino de uma célebre organização pedófila nazi que não será aqui mencionada. Pronto, pronto, eu menciono, a organização pedófila nazi é o Benfica.

O Benfica é uma associação recreativa para pessoas de má reputação. Podem ver aqui uma imagem da sua última assembleia geral (o Ernesto é o terceiro a contar da esquerda, o que está a cheirar o rabo do da frente).

O Ernesto é o pseudónimo de uma célebre figura da nossa praça.

Espero que tudo tenha ficado esclarecido. Mas falta ainda acrescentar a opinião do leitor Nelson Gouveia, do Caniço, que também quis comentar a posição do Freitas sobre as caricaturas, mas por engano enviou o seu comentário para um outro sítio mal frequentado.

Só para o caso de este link não estar a funcionar, aqui está a reprodução integral das palavras de Nelson Gouveia, que são tão boas que mereciam um post só para elas:

As considerações do Ministro, sobre a polémica das caricaturas, têm sido objecto das mais diversas críticas, algumas até, nomeadamente do PSD e do PP, soam a ?revanche? com o seu quê de paranóico.
Por mim, louvarei qualquer homem político que tenha uma cultura de Paz. Uma cultura e uma práxis porque muitos são os que têm uma e não têm a outra. A opinião pública, por vezes, não tem o sentido do que é o essencial, daquilo que é a lide criadora. Ela é mais sensível e adepta dos encenadores e dos actores das grandes provocações: no fundo, ela só acredita em causas que provocam muito barulho. Certas bestialidades não se combatem; lidam-se no sentido tauromáquico.
Inspiremo-nos nas touradas: um homem vestido de cor-de-rosa, dir-se-ia quase feminino, dança perante a besta. Com arte e inteligência ele domina-a, torneia-a e cansa-a até à exaustão.
Depois, levemente, afasta-se deixando bem vincada a sua razão.
Como Mahatma Gandhi: esse grande toureiro.

Escutas do Núcleo: o topete, os cueiros e as papoilas saltitantes

Após o Portugal-Arábia Saudita de quarta-feira, Beiças do Amaral foi convocado de urgência para prestar declarações a um plenário magno do Núcleo. Excertos do inquisitório:

Tiberius: ...então eu a ver o Portugal-Arábia julgava que aquilo era o primeiro jogo do tal campeonato euro-árabe. Já estava prontinho a ver um belo Itália-Qatar ou um Albânia-Emirados e népias, era só um amigável, quessa merda oh Beiças?

Beiças do Amaral: O Tiberius quis levar isto para questões pessoais, num contencioso que tem comigo, que não consegue ultrapassar. Trouxe o recado preparado de casa.

Ernesto (cantando, num falsetto muito gay): Ser benfiquista é ter na alma...

Tiberius: Mas qual recado qual o camandro, e quando é que extraditas o Ernesto, hã?

Beiças do Amaral: Afinal o Tiberius apenas quis debater asuntas menores da pequena política interna do Núcleo.

Ernesto: ...a chama imensa... Que nos conquista... E leva à palma a luz intensa...

Tiberius:Estás-me a ver isto oh Beiças! Eu vou-lhe às ventas! Agarrem-me que eu estripo-o!

Vostradeis: Deleuze define bem o estilo de Beiças: "[...] os três elementos pictóricos de Beiças: as grandes cores lisas como estrutura material espacializante; a Figura, as Figuras e sua acção; o lugar, ou melhor, o redondel, a pista ou o contorno, que é limite comum da Figura e da cor lisa [...]".

Beiças do Amaral: As insinuações que o senhor Vostradeis faz são inaceitáveis em democracia! Só espero que para o resto da vida sinta algum remorso, sabendo o que eu lutei, quando o senhor ainda não era nascido ou andava de cueiros!

Ernesto: ...do sol que lá no céu... Risonho vem beijar... Com orgulho muito seu... As camisolas berrantes... Que nos campos a vibrar... São papoilas saltitantes...

Tiberius:Eu já te faço a folha, oh papoila saltitante! (Tiberius agarra pelos pés no prof. Beiças do Amaral e usa o seu corpo inerte como marreta para reduzir Ernesto a uma massa ensanguentada)

Beiças do Amaral (algo zonzo): É preciso topete!

Etiquetas:


quarta-feira, março 01, 2006

e agora todos juntos...

Olé Benfica, Olé, Olé
cunha vai cos porcos, olé, olé
tiberius engole, olé, olé

Escutas do Núcleo: o poder fraternal do futebol

Como disse o nosso herói, Beiças do Amaral, aliás não disse, foi mal citado por pessoas que propositadamente querem deturpar as suas palavras e não compreendem os seus esforços em prol da paz e da compreensão, mas enfim, o Beiças não disse que disse que "o futebol ajuda a aproximar". Em testemunho da sua sapiência, eis um diálogo recente num escritório não muito distante:

Ernesto: Olé Benfica olé!

Tiberius: Vai mamar na quinta pat... oops, vai chuchar uma ganda verg... Não, esta também já está muito usada... Vai ser enrabado por um touro com gripe das aves!

Ernesto: Slb, slb, slb, glorioso slb, la la la.

Tiberius: Slb a puta que os pariu e podes enfiar os 700 mil kit sócio por vender do Khadafi dos pneus pelo cu acima.

Ernesto: Leozinho, Leozinho, Leo-zi-nho olé olé!

Tiberius: Continuas com essa merda e eu arranco-te a cabeça à dentada e dou-a a comer aos cães.

Ernesto: Olé Koeman olé!

Tiberius: Vocês mereciam eram ser entregues a um grupo de jovens do Cerco do Porto entre os 12 e os 16 anos e atirados para a terceira subcave de um parque de estacionamento subterrâneo.

Ernesto: E os quatro penalties por marcar, eh, eh? Nuno Gomes, o teu cabelo é lindo!

Tiberius: És uma massa putrefacta. Um vómito andante. És feio e senil, uma massa de carne a pingar baba. Degeneradas, tóxicos e depravados. É aviltante só saber que tu existes. A tua cara nem com uma plástica ficava mais bonita que o meu cu. Preferia dar um beijo na boca a uma capibara a ser visto na rua contigo. Tu és um desperdício de ossos e gordura, rídiculo e irritante, o equivalente moral de um verme de couve podre. Vai-te impalar num pau afiado e morre com a cara enfiada nas tuas próprias fezes. O teu QI está três graus abaixo do da merda de camelo. Tu és mais desprezível que um cinema com sessões contínuas do Fiel Monte de Bosta.

Ernesto: Ser benfiquista... La la la la...

Tiberius: Morre ser vil, morre! (Tiberius queima efígie de Ernesto)

Ernesto: Slb, slb, slb, gurglll... (Tiberius queima o próprio Ernesto, e usa uma moto-serra e um prensador industrial para esmigalhar os restos numa polpa irreconhecível)

Comentário do prof. Beiças do Amaral: "Sempre defendi e defendo a liberdade de expressão, e que essa liberdade de expressão, como todas as outras liberdades, tem limites legais e deve ser usada com bom senso, de forma responsável. Nada justifica a violência que o Tiberius emprega contra o Ernesto, mas o Ernesto devia ter recordado que a liberdade sem limites não é liberdade, mas licenciosidade."

Etiquetas:

Caro Dijei,

É verdade, vou-me bater no improviso em Coimbra com o Pedro Renato, esse janado, mas tudo o mais são boatos sem fundamento. Os Pão e Circo são muito mais do que uma banda rock-rap, como sabes. Nós somos a nossa música, mas somos antes o que somos e o que fomos e o que iremos.

Agora não me posso alongar mais porque tenho que ir reciclar uns clássicos e treinar umas novas roupagens.

Divulgação: Ernesto vs Pedro Renato


"A Rádio Universidade lançou o desafio a Ernesto para vir até Coimbra e durante uma semana trabalhar com um músico português para juntos apresentarem um espectáculo único onde recriam temas do sueco de «A New Blues», trabalham em inéditos concebidos nesse tempo e reciclam clássicos com novas roupagens. O desafio foi prontamente aceite e é com um orgulho desmedido que a Rádio Universidade de Coimbra apresenta um momento único: Ernesto vs Pedro Renato, 3 de Março, no Teatro Académico de Gil Vicente."

Nos meios musicais especula-se que esta parceria entre Ernesto e Pedro Renato poderá significar que o improvisador caldense se prepara para abandonar os Pão & Circo. Ernesto já recusou essa hipótese, afirmando que os Pão & Circo são como os Rolling Stones e estão para durar. Ernesto revelou também que tem andado a ouvir atentamente os sons provenientes da casa dos seus vizinhos de cima (com a ajuda de um funil de cozinha) e que isso lhe tem dado novas ideias melódicas. Ernesto disse ainda ao Blitz que só aceitou a parceria proposta pela RUC porque percebeu que esta seria com uma portuguesa e não com um português.
"Afinal entendi mal, mas pode ser ao menos que seja gay ou benfiquista", afirmou enigmaticamente.



 

banner for http://www.eurobilltracker.com

Powered By Blogger TM