terça-feira, março 09, 2004

Cablogue, estou contigo

Essa merda da "selecção de todos nós" enerva-me. E mais sobre essa história dos estrangeirados: o Qatar anda a nacionalizar brasileiros por atacado.

Dedé, Leandro, e Ailton, os três de enfiada vão-se, hmm, qatar. O caso é um bocado diferente do caso do Deco: os três jogam na Bundesliga, não vivem no Qatar, que eu saiba nem falam árabe, não têm sequer nenhuma ligação ao país (é uma daquelas mini-monarquias do petróleo instalada tipo quisto à beira da Arábia Saudita, vejam no mapa).

Ora, pode haver três pontos de vista nesta coisa.

O primeiro é o xenófobo: é estrangeiro, não conta, não pode ser.

O segundo é a versão Deco: OK, é estrangeiro mas já vive cá há muito tempo, quer ser dos nossos é deixá-lo.

O terceiro é a versão Qatar: joga bem, pode vir.

Eu por mim voto na versão Qatar. Se um gajo tem tanto desejo de jogar na selecção de um país ao ponto de adoptar a nacionalidade desse país; e se esse país tem tanta vontade de receber o jogador que está disposto a conceder-lhe a sua nacionalidade; que assim seja.

É como o casamento gay: se isto os faz felizes, é deixá-los.

Sem comentários: