segunda-feira, março 08, 2004

Todos são pretos, uns são menos pretos do que outros.

O que vou escrever é polémico e admito paletes de críticas dos pseudo-politicozinhos-porreiros-que-não-querem-ser-políticos-mas-vai-tudo-votar-nas-questões-fracturantes-apenas-porque-é-giro. No entanto, mantenho o que disse mesmo perante um pelotão de fuzileiros (mas só portugueses porque não acertam no alvo).
A Naide ter ganho foi giro e honrou Portugal. Gostaria era de saber se os opinieiros portugueses iriam fazer a mesma festa se o Francis Obikwelu ganhasse os 60 metros. As suas origens nigerianas iriam traí-lo o que não sucedeu com as origens são-tomenses de Naide Gomes. Isto prova que todos são iguais, mas alguns são menos do que outros. Espero que o Francis ganhe muitas provas mas cá fico à espera dos velhos do Restelo a reclamar contra o facto de ele ter nascido na Nigéria. È como o Deco na selecção. Ele só vai ser jogador de pleno direito da selecção se for vendido e os tugas ficarem a torcer pelo seu sucesso no estrangeiro.
Irrita-me a noção da selecção de todos nós. O Escolari andar a fazer anúncios a bancos enoja-me. O Madaíl tem cara de empresário de casas de alterne e o Couto como capitão é sinal que as Paulas estão autorizadas a visitar os estágios.
O que salva tudo isto é a música dos Da Weasel. Espero que venha a ser o hino oficial da prova.

Sem comentários: