domingo, outubro 03, 2004

Percebeste? Racista!



Não quero ser racista, mas ontem vi dois na Alvaláxia que me chamaram a atenção. Eram estrangeiros, bem vestidos - com roupas caras e ténis de marca parecidos com os dos basquetebolistas da NBA - e estavam em frente a um restaurante, onde aparentemente tinham jantado. Um empunhava uma câmara fotográfica digital enquanto o outro posava para a foto. O que me pareceu engraçado foi que eles escolheram o fundo mais sem interesse para o retrato. Imaginei o retratado em casa a mostrar as fotos à família: "Tão a ver? Isto sou eu no centro comercial do estádio de um clube de futebol. Esta parede branca era em frente ao restaurante onde comemos". Isso não tem nada a ver com a raça dos indivíduos, dir-me-ão alguns. Concordo. Por isso não vou dizer qual era. Assim, racista não sou eu, mas o leitor que adivinhou.

Sem comentários: