quinta-feira, abril 20, 2006

Escutas do Núcleo

Caricaturas de Calhabé! Crise diplomática no Núcleo!

Explodiu uma crise diplomática no Núcleo, com repercussões mundiais da maior gravidade.



Tudo começou quando Vostradeis ameaçou publicar uma série de caricaturas de sua lavra de ídolos da Briosa - João Tomás (o Jardel do Calhabé), Pedro Roma (o Baía do Calhabé)e Rocha (o Rocha do Calhabé).

Assim que as "caricaturas de Calhabé" foram publicadas, DJ Carcaça reagiu furiosamente.

DJ Carcaça, numa foto de arquivo

DJ CARCAÇA: Acho de um mau gosto profundo. Uma coisa é brincarmos com as personagens que criámos sem as equivaler demasiado a nós. Outra coisa é pessoalizar dessa forma, que até pode ser mal interpretada. Nunca me passou pela cabeça pôr no blog cartoons do Baía ou do Moreto.

Perante a recusa do Governo espanhol de extraditar o estrangeirado Vostra, Carcaça convocou as massas da mancha negra para violentas manifestações junto às embaixadas de Espanha em todo o mundo:




Vostra mostrou-se inflexível:

Vostra, numa foto de arquivo

VOSTRADEIS: Foda-se, ó DJ, não esperava isso de ti! Não pretendia outra coisa para além de provocar risadas em todos nós. O que o post faz, se o leres bem, é gozar com o Nelo Vingada, não contigo... Mas tudo bem. OK? Desculpa lá o mau gosto... seja lá o que isso for. PS: E toca a esgaçar naco, preguiçosos de merda!

Este blog, respeitando os sentimentos de comunidades religiosas de todo o mundo, escusa-se a publicar imagens dos cartoons. Em vez disso, publica uma foto de Gwen Stefani de mamas ao léu:

Gwen Stefani, numa foto de arquivo

Ernesto incendiou o debate, com declarações provocatórias ao Wall Street Journal:

Ernesto, numa foto de arquivo

ERNESTO: Epá, ò DJ tu estás a gozar com a malta! Ninguém pode levar o Vostra a sério, seu racista do caralho. Porrada, porrada!

El Cablogue e Zizou procuraram manter-se à margem da discussão, mas contribuíram também para o acirrar dos ânimos:

Cablogue e Zizou, numa foto de arquivo

CABLOGUE: [silêncio, sorriso sibilino]

ZIZOU: Apetece-me um croissant.

Coube assim a Tiberius tentar acalmar as hostes. Numa declaração ao vivo à CNN e à Sport TV, Tiberius propôs um acordo pacífico:

TIBERIUS: Oh meus amigos, oh meus amigos, não vamos deixar que as caricaturas de Calhabé estraguem a nossa harmonia. Vou convocar o meu ídolo, Beiças do Amaral, para mediar o conflito!

Beiças do Amaral, em foto de arquivo

BEIÇAS DO AMARAL: Quem têm sido os maiores agressores nos últimos tempos? Somos nós! Portanto, cabe-nos a nós a iniciativa e cabe ao Vostra e ao DJ também dar passos nesse sentido e não utilizarem a violência porque os protestos são legítimos mas há muitas maneiras pacíficas de fazer protesto.

A nossa obrigação é que cada vez construamos mais pontes. Já chegou o Muro de Berlim e o muro construído recentemente entre Israel e uma parte da Palestina. Não vamos agora fazer um muro no Núcleo! É preciso é pontes e alguns túneis, também.

Por que não, além do campeonato do Mundo e do campeonato da Europa de futebol, fazer um campeonato vostro-carcácico? Acho que era uma das coisas que mais podia aproximar
.


Infelizmente, a solução não colheu de imediato consenso. Vostra exigia um torneio de pelota basca; Carcaça só se submeteria a uma competição de badminton. Beiças acabou por conseguir que a disputa se resolvesse num campeonato de curling entre Vostra e Carcaça.

Início do torneio de curling vostro-carcácico no estádio municipal de Timbuktu


No entanto, o torneio não teve o efeito desejado, conforme se pode verificar por esta transcrição do evento (exclusivo Núcleo/TVI/The Sun):

BEIÇAS DO AMARAL: Ora começa então o dr. Vostra... Não, não, dr. Vostra, não pode agredir o dr. DJ com o espanador...

ERNESTO: Isto são uns fracos, é um desporto para fracos. Ténis é que é! Já vos contei dos meus êxitos no campeonato de ténis de Albidoeiras de Baixo? Eu quando era jovem podia ter sido o Agassi, se não fossem as minhas enxaquecas...

CABLOGUE: [silêncio, sorriso sibilino]

ZIZOU: O que ia agora bem era uma sandes de leitão. Ninguém trouxe nada para comer?

BEIÇAS DO AMARAL: ...Oh dr. Carcaça, não pode arremessar a pedra à cabeça do dr. Vostra... São as regras...

TIBERIUS: Oh Beiças, põe ordem nessa merda que eu meti 10 euros no Betadine que o Vostra ganhava esta merda!

BEIÇAS DO AMARAL: ...Não, dr. Zizou, não tenho cachorros quentes... Nem chocolates...

4 comentários:

Anónimo disse...

é o que dá gozarem com a briosa.

Anónimo disse...

O núcleo muçulmano não deve permitir que seu inimigo histórico viva dentro dele. Vostradeis deveria ser apagado do mapa e o preço do petróleo deveria continuar a subir.

Anónimo disse...

Puta crime namber faive, Stefani!

Anónimo disse...

Brilhante, Tiberius, brilhante!!!... como as lantejoulas do fio dental do Zé Castelo Branco