segunda-feira, setembro 15, 2003

What a Wonderful World
Fita anti-terrorismo



Desde o célebre 11 de Setembro, voar nunca foi tão seguro. Mas só agora pode dizer-se com alguma certeza que os terroristas especializados em sequestros de aviões têm os dias contados. É que os passageiros de um voo doméstico nos Estados Unidos descobriram as virtudes anti-atentado de um utensílio no qual a CIA e o FBI nunca tinham pensado: a fita-cola.

Este material revolucionário foi testado com sucesso no voo 54 (Honolulu-Los Angeles) da United Airlines, quando um maluco se levantou do seu lugar e desatou a declamar trechos da Bíblia em voz alta. Resta agora saber se a fita é igualmente eficaz na imobilização de indivíduos que lêem o Alcorão.

É tentador imaginar, num futuro próximo, as doces hospedeiras de bordo na demonstração dos procedimentos de segurança, antes da descolagem: «... coloque a sua máscara de oxigénio primeiro, antes de auxiliar a criança a seu lado. Em caso de atentado terrorista, um rolo de fita adesiva saltará do assento da frente. Enrole o sujeito barbudo da seguinte maneira...»

Sem comentários: