quinta-feira, agosto 05, 2004

Núcleo alerta!



A já amplamente reconhecida vertente de serviço público do Núcleo Duro é alvo de cada vez mais pedidos de ajuda de cidadãos em dificuldades. De todo o país, chegam-nos mensagens de correio electrónico de gajos que chagaram a pensar que estavam fodidos, quando descobrem em nós uma luz ao fundo do túnel, uma oportunidade de fazer ouvir a sua voz. A todos esses amigos, o ND orgulha-se de dizer: VOCÊS TÃO MESMO FODIDOS!!! É que nós aqui só vamos publicar os apelos mais caricatos e engraçados. Tão a pensar que esta merda é o quê? Noticiário da TVI? Aqui fica o primeiro:

"Idosa necessita de ajuda

Venho por esta via comunicar-vos e solicitar-vos ajuda na divulgação de uma situação de uma Senhora Viuva idosa e Obesa moradora na Trafaria que necessita urgentemente de auxilio dado que o seu estado de saude degrada diariamente e cada vez mais se aproxima a possibilidade de imputação dos seus membros inferiores. Para alem da obesidade que a impede de se movimentar, mora no 1ºandar numa casa em risco de ruir a qualquer momento com umas escadas de madeira ameaçadoras as quais esta idosa não se arrisca a tentar subir ou desce-las. A familia de poucas posses já tentou de tudo perto da junta de freguesia, Camara M. Almada, paroquia da vila mas sem qualquer resultado ou resposta. Mais uma vez os nossos representantes governamentais não dão ouvidos a quem realmente necessita de ajuda. Resta solicitar os vossos meios de informação afim de minimamente tentar colocar esta pessoa num local seguro e de facil acesso para a sua locomoção.

Nome da Idosa : Luisa Rodrigues

Morada : (não disponivél) Fica na rua que desce do largo da Igreija para a lota-pesca da Trafaria (casa degradada bastante visivel)"

Caro amigo, o ND aconselha-o a pedir ajuda é ao dicionário de português. "Igreija"? "Disponivél"? Francamente, deviam "imputar" era a mão de quem trata assim a língua portuguesa.

Sem comentários: